Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: branco.valter

Isso não devia ser colocado no chão... LOL

Se esta régua fosse minha era colocada mesmo de frente da porta de entrada. Infelizmente não é.
    Por acaso tenho lá uma parecida. Mas parecido não é igual :(
    Concordam com este comentário: branco.valter
    •  
      GMCQ
    • 28 setembro 2016 editado
    E realçar o boneco? Bem a natureza é uma máquina e peras!
  2. Viva João,

Antes de mais, mais uma vez muitos parabéns pelo seu trabalho com paixão, perfeccionismo, e profissionalismo!

Aproveito o seu tópico para quem ainda não sabe, que existe um programa na RTP2 - "Madeira Prima".

Penso que é interessante para quem é amante deste tipo de arte de marcenaria.

Hoje passou o segundo episódio, aqui fica o link do primeiro http://www.rtp.pt/play/p2786/madeira-prima
    Concordam com este comentário: jorgealves, João Mendes
  3. Interessante programa. DESCONHECIA...Obrigado Alexluxx.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexluxx
  4. Esse programa é muito bom, acabei de vê-lo num trago e amanhã tenho que levantar cedo... :-)

Aposto que muito boa gente, depois de ver o programa, a primeira coisa que pensa é "o IKEA tem lá cadeiras a 80 euros e não dão este trabalho..."

A verdade é que os relógios suiços vendem-se ao preço que se vendem não por serem mais fiáveis, mas por serem o produto de infindáveis horas de artesãos, verdadeiros mestres na sua arte.

O programa é muito, muito bom. E os intérpretes também, o protagonista parece ter muito jeito para a coisa, tem bom diálogo com a câmara.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, jorgealves, maria rodrigues
  5. Colocado por: AlexluxxViva João,

Antes de mais, mais uma vez muitos parabéns pelo seu trabalho com paixão, perfeccionismo, e profissionalismo!

Aproveito o seu tópico para quem ainda não sabe, que existe um programa na RTP2 - "Madeira Prima".

Penso que é interessante para quem é amante deste tipo de arte de marcenaria.

Hoje passou o segundo episódio, aqui fica o link do primeirohttp://www.rtp.pt/play/p2786/madeira-prima
    Concordam com este comentário:jorgealves

Se virem com atenção vão ver neste programa um soalho nosso que todos vocês conhecem... :)
    Não, não houve nenhum programa com a participação da Fino Oficio. Mas existe um atelier que tem lá um soalho nosso... A ver se descobrem qual :)
    Concordam com este comentário: Alexluxx, João Mendes
  6. Colocado por: Joao Dias
    Se virem com atenção vão ver neste programa um soalho nosso que todos vocês conhecem... :)
    Não, não houve nenhum programa com a participação da Fino Oficio. Mas existe um atelier que tem lá um soalho nosso... A ver se descobrem qual :)

O do seu amigo do inicio do Tópico que o Sr joão fez durante as ferias?
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  7. Fogo ando fugido daqui há que tempos tenho perdido estes posts fantásticos.

Nunca diria que aquele taco ficaria com aquele aspecto. 5* como sempre.

É melhor não elogiar muito senão começo a bajular para alguns.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
      03_zev_35537.jpg
  8. Ora boas pessoal,
    Estou presentemente a restaurar um soalho que estava envernizado com verniz sintético.
    Uma vez que ainda existe por aqui pessoal que volta não volta continua a insistir na utilização deste tipo de produto decidi fazer um pequeno teste com o SERRIM do primeiro afagamento.
    O que estão a ver é o resultado da ponta de um cigarro enterrada no serrim. Em teoria o cigarro deveria apagar pois não continuaria a arder com a falta de oxigênio.
    O problema é que 20 anos depois do verniz ter sido aplicado como podem constatar os agentes tóxicos estão ainda bem presentes E ACTIVOS!!
    Isto é o que nós andamos a respirar diariamente e uma das grandes causas camufladas para a propagação de incêndios domésticos.
    Agora avaliem e percebam porque é que eu estou sempre a insistir na questão dos VOCS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, Alexluxx, Dos Santos, João Mendes
      IMG_20160930_140155.jpg
    • tiyxu
    • 30 setembro 2016 editado
    Colocado por: Joao DiasOra boas pessoal,
    Estou presentemente a restaurar um soalho que estava envernizado com verniz sintético.
    Uma vez que ainda existe por aqui pessoal que volta não volta continua a insistir na utilização deste tipo de produto decidi fazer um pequeno teste com o SERRIM do primeiro afagamento.
    O que estão a ver é o resultado da ponta de um cigarro enterrada no serrim. Em teoria o cigarro deveria apagar pois não continuaria a arder com a falta de oxigênio.
    O problema é que 20 anos depois do verniz ter sido aplicado como podem constatar os agentes tóxicos estão ainda bem presentes E ACTIVOS!!
    Isto é o que nós andamos a respirar diariamente e uma das grandes causas camufladas para a propagação de incêndios domésticos.
    Agora avaliem e percebam porque é que eu estou sempre a insistir na questão dos VOCS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Alexluxx,Dos Santos,João Mendes
      IMG_20160930_140155.jpg
    a mim nao me parece muito compativel o trabalho de trabalhar com madeira e covs com chama aberta...ou cigaros.as concentracois de po combustivel .cov e uma bomba pronta para rebentar....tem de ter um rico seguro....
    Na minha tera isto e definitivo proibido...essa e uma das coisas que uma pessoa que trabalha comigo nao pode fazer durante o program de trabalho ..
    Fumar

Mas pode antes e depois...este tempo e tempo perdido.e eu não compenso isto. ...a maioria dos fumadores tem poca cultura e respeito dos eles mesmos...esta e a minha opinião só. .sem ofender os queridos fumadores que lem esse comentario e se acham cultos e comuito respeito por eles proprios...
  9. Colocado por: tiyxua mim nao me parece muito compativel o trabalho de trabalhar com madeira e covs com chama aberta...ou cigaros.as concentracois de po combustivel .cov e uma bomba pronta para rebentar....tem de ter um rico seguro....
    Na minha tera isto e definitivo proibido...essa e uma das coisas que uma pessoa que trabalha comigo nao pode fazer durante o program de trabalho ..
    Fumar

Mas pode antes e depois...este tempo e tempo perdido.e eu não compenso isto. ...a maioria dos fumadores tem poca cultura e respeito dos eles mesmos...esta e a minha opinião só. .sem ofender os queridos fumadores que lem esse comentario e se acham cultos e comuito respeito por eles proprios...

Essa é a parte óbvia e nós não fumamos dentro de casa de nenhum cliente. Neste caso temos uma varanda gigante que foi exactamente onde este teste foi feito.
    Independentemente, o tempo para fumaça também é pouco!!
  10. Colocado por: Joao DiasOra boas pessoal,

Estas pessoas agradeceram este comentário:Alexluxx,Dos Santos,João Mendes
      IMG_20160930_140155.jpg

Isto é que preocupa-me, a quantidade de químicos que nós temos nós à nossa beira.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  11. Ora boas carissimos,
    Mais um restauro, este acabado de fresquinho e com a particularidade de ter sido o "the one" aquele que temos até á data como sendo "o tal" que quase nos levava de vencidos. Tinha de ser de uma colega aqui do burgo (já vinha embruxado)...
    Mas, ainda não foi desta "so keep trying" :)
    Concordam com este comentário: João Mendes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João Mendes
  12. ...
      IMG_1820.JPG
  13. Como não podia deixar de ser mais um num estado impecável...
      IMG_1821.JPG
  14. ...
      IMG_1822.JPG
  15. ...
      IMG_1824.JPG
  16. ...
      IMG_1825.JPG
  17. ...
      IMG_1826.JPG
  18. Ora como trocaram os rodapés e o soalho já tinha sido afagado (pessimamente afagado diga-se) pelo menos umas três vezes, foi este o especial da casa que me deixaram para resolver. Obrigadinho !!!
      IMG_1828.JPG

0.4285 seg. NEW