Colocado por: branco.valter
Isso não devia ser colocado no chão... LOL
Colocado por: AlexluxxViva João,
Antes de mais, mais uma vez muitos parabéns pelo seu trabalho com paixão, perfeccionismo, e profissionalismo!
Aproveito o seu tópico para quem ainda não sabe, que existe um programa na RTP2 - "Madeira Prima".
Penso que é interessante para quem é amante deste tipo de arte de marcenaria.
Hoje passou o segundo episódio, aqui fica o link do primeirohttp://www.rtp.pt/play/p2786/madeira-prima
Colocado por: Joao Dias
Se virem com atenção vão ver neste programa um soalho nosso que todos vocês conhecem... :)
Não, não houve nenhum programa com a participação da Fino Oficio. Mas existe um atelier que tem lá um soalho nosso... A ver se descobrem qual :)
Colocado por: Joao DiasOra boas pessoal,a mim nao me parece muito compativel o trabalho de trabalhar com madeira e covs com chama aberta...ou cigaros.as concentracois de po combustivel .cov e uma bomba pronta para rebentar....tem de ter um rico seguro....
Estou presentemente a restaurar um soalho que estava envernizado com verniz sintético.
Uma vez que ainda existe por aqui pessoal que volta não volta continua a insistir na utilização deste tipo de produto decidi fazer um pequeno teste com o SERRIM do primeiro afagamento.
O que estão a ver é o resultado da ponta de um cigarro enterrada no serrim. Em teoria o cigarro deveria apagar pois não continuaria a arder com a falta de oxigênio.
O problema é que 20 anos depois do verniz ter sido aplicado como podem constatar os agentes tóxicos estão ainda bem presentes E ACTIVOS!!
Isto é o que nós andamos a respirar diariamente e uma das grandes causas camufladas para a propagação de incêndios domésticos.
Agora avaliem e percebam porque é que eu estou sempre a insistir na questão dos VOCS.
Colocado por: tiyxua mim nao me parece muito compativel o trabalho de trabalhar com madeira e covs com chama aberta...ou cigaros.as concentracois de po combustivel .cov e uma bomba pronta para rebentar....tem de ter um rico seguro....
Na minha tera isto e definitivo proibido...essa e uma das coisas que uma pessoa que trabalha comigo nao pode fazer durante o program de trabalho ..
Fumar
Mas pode antes e depois...este tempo e tempo perdido.e eu não compenso isto. ...a maioria dos fumadores tem poca cultura e respeito dos eles mesmos...esta e a minha opinião só. .sem ofender os queridos fumadores que lem esse comentario e se acham cultos e comuito respeito por eles proprios...
Colocado por: Joao DiasOra boas pessoal,
O problema é que 20 anos depois do verniz ter sido aplicado como podem constatar os agentes tóxicos estão ainda bem presentes E ACTIVOS!!
Isto é o que nós andamos a respirar diariamente e uma das grandes causas camufladas para a propagação de incêndios domésticos.
Agora avaliem e percebam porque é que eu estou sempre a insistir na questão dos VOCS.