Iniciar sessão ou registar-se
  1. ...
    Concordam com este comentário: João Mendes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João Mendes
      IMG_2080.JPG
  2. ...
    Concordam com este comentário: An0nYmUs, João Mendes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joao2, João Mendes
      IMG_2082.JPG
  3. Era para ter tirado mais fotos depois com os rodapés metidos mas acabámos a colocação dos rodapés já perto das 24h00 e já andava o DO em limpezas e a passar moveis para dentro das assoalhadas portanto olhem, fica para a próxima :)

PS: O sacana do soalho ficou com uma côr linda. Deu trabalho e dores de cabeça que se fartou mas uma vez mais, no fim, valeu a pena.
    Concordam com este comentário: Alexluxx, maria rodrigues, joao2, João Mendes
  4. Mais uma vez obrigado por partilhar, mais uma vez se nota o brio dum profissional, fazer bem e ter orgulho no que se faz.
    Concordam com este comentário: A. Madeira, Alexluxx, tiago_eco, João Mendes, bfcp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, João Mendes
  5. No inicio deste trabalho inadvertidamente disse que o mesmo era de "uma" colega aqui do forum. Não é verdade, é de "um" colega aqui do forum.
    Achei melhor emendar já antes que ele veja e se chateie comigo :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Extravagancia, João Mendes
    • ik
    • 2 outubro 2016
    Gosto de ver tudo que seja restauros e aqui também gosto de ver o antes e depois

Mas existe soalhos que passaram de moda, compreendo que quem goste os queira preservar o mais original possível!

Eu trocava tudo e colocava um soalho novo com ripas maiores e num estilo mais moderno :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  6. Colocado por: ikGosto de ver tudo que seja restauros e aqui também gosto de ver o antes e depois

Mas existe soalhos que passaram de moda, compreendo que quem goste os queira preservar o mais original possível!

Eu trocava tudo e colocava um soalho novo com ripas maiores e num estilo mais moderno :)

São gostos. Este se fosse meu faria o restauro sem duvida. Este taco é dos mais bonitos que conheço. Tem uma tonalidade lindíssima que felizmente consegui recuperar não tendo nada a ver com a tonalidade acastanhada com que estava.
    Para alem disso, um restauro, embora dificil do que colocar novo é sempre consideravelmente mais barato que colocar novo.
    Independentemente, seja para restauro seja para aplicação de soluções novas, cá estou disponível para ajudar e fazer o melhor que posso e sei.
  7. Colocado por: ikGosto de ver tudo que seja restauros e aqui também gosto de ver o antes e depois

Independentemente do que escrevi em cima, concordo em absoluto que existem um sem numero de soalhos que estão já muito ultrapassados mas regra geral é muito oneroso efetuar a troca física do mesmo. Entre restaurar um qualquer soalho de madeira ou colocar flutuante laminado pessoalmente prefiro sem duvida a primeira opção.
    Os soalhos dão uma identidade muito própria a uma habitação e no caso da deste colega até gosto imenso de ver o taco. Até porque o mesmo está inicialmente aplicado em espinha o que lhe confere ainda mais graça.
    Nesta habitação em questão, mesmo que fosse para colocar soalho novo, o taco seria sempre uma excelente opção dado que as assoalhadas não são muito grandes.
    No fim é uma questão de gosto e o meu target final é sempre a satisfação máxima do cliente. Neste caso em concreto acho que se conseguiu atingir o propósito inicial uma vez que o feedback do cliente foi uma vez mais francamente positivo. Assim sendo, no nosso entender, missão cumprida :)
    Concordam com este comentário: Obras em casa
  8. Colocado por: Joao DiasNo inicio deste trabalho inadvertidamente disse que o mesmo era de "uma" colega aqui do forum. Não é verdade, é de "um" colega aqui do forum.
    Achei melhor emendar já antes que ele veja e se chateie comigo :)
    Concordam com este comentário:João Mendes
    Estas pessoas agradeceram este comentário:João Mendes

Pois convém! :P
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  9. Colocado por: Joao DiasEra para ter tirado mais fotos depois com os rodapés metidos mas acabámos a colocação dos rodapés já perto das 24h00 e já andava o DO em limpezas e a passar moveis para dentro das assoalhadas portanto olhem, fica para a próxima :)

PS: O sacana do soalho ficou com uma côr linda. Deu trabalho e dores de cabeça que se fartou mas uma vez mais, no fim, valeu a pena.
    Concordam com este comentário:Alexluxx,maria rodrigues,joao2,João Mendes
    Estas pessoas agradeceram este comentário:João Mendes

Ficou mesmo muito bonito, mais do que imaginei inicialmente. Trabalho fantástico! :)
  10. Colocado por: João Mendes

Ficou mesmo muito bonito, mais do que imaginei inicialmente. Trabalho fantástico! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

É o único consolo que me interessa depois dos cabelos brancos que o sacana nos deu :)
    • ik
    • 3 outubro 2016
    João, vou ser honesto consigo, gostava que todos os "profissionais" que contratei tivessem o seu brio, verificar que não ficou bem à primeira e voltar ao inicio até ficar bem!

às vezes tentamos ir ao mais barato e acaba por ficar bem caro, como o caso do anterior "profissional" que foi restaurar esse soalho
  11. Colocado por: ikJoão, vou ser honesto consigo, gostava que todos os "profissionais" que contratei tivessem o seu brio, verificar que não ficou bem à primeira e voltar ao inicio até ficar bem!

às vezes tentamos ir ao mais barato e acaba por ficar bem caro, como o caso do anterior "profissional" que foi restaurar esse soalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Isto mais do que não é do que colocar em prática o que digo aos meus clientes ou potenciais clientes. Se fosse para permitir que os trabalhos não ficassem tão bem como possível então mais vale estar quieto. Apregoar aos sete ventos que se é um verdadeiro profissional e muito preocupado não chega. Para se ser bom, realmente bom, temos de saber assumir quando as coisas correm menos bem e arranjar solução o mais depressa possível.
    É fácil, não!! Ninguém gosta de perder tempo e dinheiro mas se queremos manter o nosso ADN intacto há que fazer sacrifícios. Neste caso a nivel temporal foi algo dantesco pois o soalho realmente não ajudou em nada. Pode-se dizer que foi um daqueles orçamentos que bateu ao lado. O drama das diferenças de altura onde estavam os rodapés antigos foi difícil de ultrapassar pois o afagamento de cantos anterior tinha deixado autenticas covas ao longo de toda a extensão do rodapé, covas essas que são absolutamente impossíveis de anular logo no minimo tinha de as disfarçar ao máximo. Difícil, acredite que foi difícil. Depois a quantidade estupida de pregos que apareceram, juntas enormes para betumar. Enfim, demasiadas variantes com que não se estava a contar. No final, a cereja no topo do bolo foi ter de encomendar o material todo de acabamento de novo. Como não é propriamente barato, e independentemente da excelente boa vontade do João Mendes em me ter ajudado a pagar parte dessa nova remessa por sua auto recriação, não deixei de levar uma ripada valente nesta obra.
    Mas, cá estamos, está pronta e o cliente satisfeito. No meu entender aqui é que está a diferença.
    Eu sei que estas coisas caem mal a alguns mas as verdades são para ser ditas... Poucos, muito poucos fariam o mesmo.
    Enfim, melhores dias virão e atrás desta obra virá com certeza outra. Isto há que ver o copo meio cheio :)
    Concordam com este comentário: Alexluxx, maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexluxx, bfcp
  12. Há uma coisa que me mete confusão. Nunca vi soalho claros, normalmente são escuros.
    Um dia deste dei com um em madeira de pinho de primeira. Madeira clara, em ripas compridas, nervuras bonitas e ausência de nós. Ora o mesmo foi tratado com verniz mate Bicomponente da Cin. O que me mete confusao é a junta. Fica-se com um risco castanho, tom diferente do amarelo mel do soalho. Gostam de ver isso assim? É verdade que se poderia disfarçar a junta talvez com um tom mais claro, mas esta continuaria a notar-se. Parece-me que foi um trabalho mal feito... Será?
  13. Colocado por: callinas (...) Parece-me que foi um trabalho mal feito... Será?

Se calhar...
  14. Colocado por: callinasHá uma coisa que me mete confusão. Nunca vi soalho claros, normalmente são escuros.
    Um dia deste dei com um em madeira de pinho de primeira. Madeira clara, em ripas compridas, nervuras bonitas e ausência de nós. Ora o mesmo foi tratado com verniz mate Bicomponente da Cin. O que me mete confusao é a junta. Fica-se com um risco castanho, tom diferente do amarelo mel do soalho. Gostam de ver isso assim? É verdade que se poderia disfarçar a junta talvez com um tom mais claro, mas esta continuaria a notar-se. Parece-me que foi um trabalho mal feito... Será?

Depende de algumas variantes que se têm de ter em conta aquando da reunião inicial com o DO. É possível acertar a cor da junta com produtos apropriados. Nos Pinhos que nós trabalhamos regra geral as juntas ficam praticamente imperceptíveis, isto em aplicações novas. Nos restauros é mais complicado pois os soalhos já ganharam patine e o acerto da tonalidade não é fácil.
    Pessoalmente não utilizo o verniz que enunciou por achar que consigo melhores resultados com outras soluções. Eu gosto dos acabamentos o mais natural possível e para isso tenho de recorrer a outra gama de produtos. Muitas vezes, a diferença de preço acaba por ser irrisória quando confrontada com o resultado final.
    Mas a qualidade do Pinho também é muito importante, já para não falar na qualidade de secagem do mesmo.
    No entanto, existe uma maneira bem mais fácil de eliminar essa problemática das juntas mas não é fácil de conseguir uma aplicação perfeita e o pessoal foge.
    Isto e muito mais o meu caro amigo já poderia saber á uns bons Meses. Cá estarei disponível para ajudar e mostrar ao vivo algumas soluções caso tenha interesse nisso. Se não me falha a memória deve ter por ai o meu contacto telefônico nas MP.
    Pode usar á vontade :)
  15. Sim contactarei na devida altura;)
    Ainda só tenho betão em casa.
  16. Colocado por: callinasSim contactarei na devida altura;)
    Ainda só tenho betão em casa.

Quando quiser sabe onde me encontrar.
    Mas olhe que isto tem um bocado que se lhe diga e começar a alinhavar idéias não faz mal nenhum. Não deixe para a ultima.
  17. Uma provocaçãozinha irresistível :):)
    É capaz de ser um sucesso nos almoços do forum (que eu infelizmente nunca pude ir).

Isto é só para ver se o Marco e o Pedro ainda se dão ao trabalho de ver o meu tópico :)
    Concordam com este comentário: nunogouveia, amartins, tiago_eco
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
      14556783_855473967923205_2846743530196251357_o.png.jpg
  18. Passei mais de 3horas a ler e ver tudo e só tenho a dizer que é do melhor que ja vi
    Concordam com este comentário: maria rodrigues

0.5893 seg. NEW