Colocado por: ikGosto de ver tudo que seja restauros e aqui também gosto de ver o antes e depois
Mas existe soalhos que passaram de moda, compreendo que quem goste os queira preservar o mais original possível!
Eu trocava tudo e colocava um soalho novo com ripas maiores e num estilo mais moderno :)
Colocado por: ikGosto de ver tudo que seja restauros e aqui também gosto de ver o antes e depois
Mas existe soalhos que passaram de moda, compreendo que quem goste os queira preservar o mais original possível!
Eu trocava tudo e colocava um soalho novo com ripas maiores e num estilo mais moderno :)
Colocado por: Joao DiasNo inicio deste trabalho inadvertidamente disse que o mesmo era de "uma" colega aqui do forum. Não é verdade, é de "um" colega aqui do forum.
Achei melhor emendar já antes que ele veja e se chateie comigo :)
Colocado por: Joao DiasEra para ter tirado mais fotos depois com os rodapés metidos mas acabámos a colocação dos rodapés já perto das 24h00 e já andava o DO em limpezas e a passar moveis para dentro das assoalhadas portanto olhem, fica para a próxima :)
PS: O sacana do soalho ficou com uma côr linda. Deu trabalho e dores de cabeça que se fartou mas uma vez mais, no fim, valeu a pena.
Colocado por: João Mendes
Ficou mesmo muito bonito, mais do que imaginei inicialmente. Trabalho fantástico! :)
Colocado por: ikJoão, vou ser honesto consigo, gostava que todos os "profissionais" que contratei tivessem o seu brio, verificar que não ficou bem à primeira e voltar ao inicio até ficar bem!
às vezes tentamos ir ao mais barato e acaba por ficar bem caro, como o caso do anterior "profissional" que foi restaurar esse soalho
Colocado por: callinas (...) Parece-me que foi um trabalho mal feito... Será?
Colocado por: callinasHá uma coisa que me mete confusão. Nunca vi soalho claros, normalmente são escuros.
Um dia deste dei com um em madeira de pinho de primeira. Madeira clara, em ripas compridas, nervuras bonitas e ausência de nós. Ora o mesmo foi tratado com verniz mate Bicomponente da Cin. O que me mete confusao é a junta. Fica-se com um risco castanho, tom diferente do amarelo mel do soalho. Gostam de ver isso assim? É verdade que se poderia disfarçar a junta talvez com um tom mais claro, mas esta continuaria a notar-se. Parece-me que foi um trabalho mal feito... Será?
Colocado por: callinasSim contactarei na devida altura;)
Ainda só tenho betão em casa.