nos meus restauros eu faço oferta retirar e por o rodape se os donos na concorda com tratamento do mesmo na fazer isso.... nao sei eu raramente na tiro...isso aconde muita porcaria e deixer um soalho assim na fica muito bem...na minha opiniao....
João, você estraga tudo sempre na parte final com primários, óleos e sei lá mais o quê. Eu dava o trabalho por terminaddo na foto # 1701 ;) Não conseguia deixar o soalho assim ( # 1701 ) nem que para isso tivesse de usar um produto xpto?
de facto, e isto é uma questão de gosto, havendo possibilidade gostaria de ter o soalho no aspecto que fica nos seus trabalhos antes de levar o primario...
Os meus parabens mais um excelente trabalho.
P.s. 6 dias a tirar cola de juntas não deve ser muito famoso para as costas!!
Muitas vezes quando afaga e enverniza/passa óleo/whatever aos pisos, eles ficam com uma tonalidade mais clara do que o original. A razão para isso parece-me ser que o verniz antigo (normalmente são casas com alguma idade, não?) é de uma coloração mais forte do que aquilo que você aplica.
Numa situação em que o piso (final) fique mais claro que as portas/aduelas e afins, você também faz o serviço de deixar a madeira toda igual? Estou a referir-me a uma grande diferença de tonalidade...não uma coisa quase imperceptível..
Ou será que é um trbalho que fica mais barato comprar portas e guarnições novas?