Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: pdavidmarquesbom não entendo nada peço desculpa mas entendi que há 20 anos deu tartaruga da robbialac e há 10 anos rep da robbialac, será isto?

sim, à 20 tartaruga, à 10 robbialac qq coisa... agora é que nos querem vender REP...

à uns tempos usei CIN numa outra pintura e gostei do resultado, só não rendia era tantos m2 por litro.

EDIT: Quero pintar a casa na cor branca, e isto porque no concelho onde moro, se quisermos pintar outra cor sem ser o branco (amarelo, rosa, whatever) tem-se de pedir uma licença à câmara municipal, e paga-se taxas por essa mudança de cor.
  2.  # 42

caro sem ver o que é mas deduzindo que seja mais do mesmo, opte sempre por membrana lembre-se apenas que têm de ser aplicada por profissionais, caso contrario irá comentar a outros que foi a sua pior opção ok.
  3.  # 43

peço desculpa mas tem o antes da membrana, para que não me perceba mal existe 3 ou 4 voltas a dar antes da membrana ok
  4.  # 44

Colocado por: pdavidmarquesaquapla

robbialac então? que modelo?

PauloCorreia, concorda?
  5.  # 45

Colocado por: PauloAzores

robbialac aquaplast então?

PauloCorreia, concorda?
    bom isso dessa maneira até me deixa mal, camarada aquaplast é da robbialac são massas de reparação que tanto dá para exterior ou para interior ok, vou dar um conselho não gaste guita se não percebe nada do assunto, contacte um profissional mais perto de si

boas pinturas
  6.  # 46

Colocado por: pdavidmarquesbom isso dessa maneira até me deixa mal, camarada aquaplast é da robbialac são massas de reparação que tanto dá para exterior ou para interior ok, vou dar um conselho não gaste guita se não percebe nada do assunto, contacte um profissional mais perto de si

boas pinturas

Depois percebi isso (por acaso até tenho um balde de aquaplast aqui arrumado. e por isso me lembrei, e entretanto editei(mas você já devia estar fazendo reply))... mas da maneira como falou mais acima deu ideia de ser uma gama de tinta da robbialac que evitava a necessidade de ''fechar'' as rachadelas... má interpretação minha.

Profissionais da pintura não existem por estes lados por isso estou tentando comprar a tinta mais correta para não cair na cantiga de algum vendedor que só esteja à procura da sua margem de lucro. Mas obrigado na mesma
  7.  # 47

Boas,

Já alguém experimentou esta solução de pintura/isolamento da Sika?
    - Primário 551S + Sikagard 570W.
    Tenho uma excelente experiência com estes dois produtos, pois mandei pintar uma casa à cerca de 2 anos. Sei que passou pouco tempo para dizer algo sobre durabilidade, mas vindo da Sika, penso que por aí não será o problema.
    Uma vantagem da Sikagard 570W é que apesar de ser uma membrana (pele elástica como lhe chama a Sika), esta é permeável ao vapor de água e mesmo após 2 demãos fica com um aspecto "leve", ou seja não esconde as irregularidades do reboco (vantagens para alguns, desvantagens para outros...).
    De salientar no entanto que esta membrana é completamente impermeável à água e indicada também para isolar terraços.
    Em termos de preços até são apelativos:
    Primário cerca de 150€ lata de 25 litros. Rendimento: no mínimo 0,2 L por m2.
    Sikagard 570W cerca de 94€ lata de 25 Litros. Rendimento: cerca de 1L para cada 1,5m2 por demão (minha experiência).

Também tenho experiência própria com a CIN CINOFLEX RT (Fotoreticulável). É excelente, 100% impermeável, é uma membrana muito forte e com uma elasticidade impressionante. A casa onde vivo esta pintada com esta membrana.
    O seu preço deve ser o mais elevado de todas as membranas, mas vale o dinheiro que custa. Não se notam os Invernos e os Verões terríveis passarem por cima dela. Os UV's não lhe causam dano ou melhor muito pouco comparado com outras.
  8.  # 48

Boas

eu para exterior (em 2005) optei pela Cin Novaqua, foi carissima mas na altura disseram-me que era a melhor, de facto há partes da casa que parecem pintadas hoje... agora toda a volta da casa até cerca de 60/80cm do chão em alguns sitios começo a formar "bolsas de agua"...pensei que era das pingueiras que caim no mosaico e saltavam para a parede,mas depois de rebentar as bolsas vi que a parede tinha rachas horizontais com alguns milimetros...
    será normal formar as bolsas? e qual das situações terá provocado as bolsa?
  9.  # 49

lol é preciso pedir uma opinião sobre o que pensa uma pessoa que está a 30 anos no serviço de pintua lol lol tanta publicidade ehehehehe descontos incluidos e tudo lol ehehehheh enfim , todas as tintas são boas lol não ha marca nenhuma melhor que outra lol alias isso em portugal já é vicio porque como se sabe Portugal não produz nada lol compra e vende em caso de duvida e garantias deves sim mas é consultar a marca e pedir uma intervenção basica lol e papel escrito porque isso das menbranas ser o melhor lol tem muito que se diga e ha tantas experiencias boas como más 50% de hipotese de dár certo a longo prazo lol as apostas em tintas tao velhinhas tem que acabar é um negocio muito rentavel pra quem vende e não traz nada de novo para quem compra a não ser os mesmos problemas de sempre lol a tua casa merece o melhor por isso não digas que é essa tinta ou aquela porque de facto uma casa não são todas as casas , no teu lugar informava-me melhor sobre a tecnologia das tintas , para que servem e como podem resolver os problemas e prevenir outros ... só para teres uma ideia a membrana de que marca for depende muito da construção , construção nova é quase proibida... divido á auxilação da mesma aonde por vezes aparecem fendas enormes e não sabemos aonde estão devido a membrana e quase sempre quando vimos a descobrir já temos a casa toda encharcada lol se a parede é polida lol nem pensar colocar membrana pois a aderência não vai ser uma coisa lá muito boa lol e se pensam que a membrana não deixa entrar agua lol tão muito enganados pois num inverno muito rigoroso é claro que a agua acaba por entrar custa é muito mais a sair formando assim as nossas bolsas de agua lol muito giras até , o próprio primairo que se aplica antes de uma membrana lol é tao perigoso como como o uso da própria membrana lol por isso se queres pintar bem a tua casa opta por colocar todas as tuas duvidas a um tecnico , procura um de uma marca qualquer lógico se for conceituada melhor ...
  10.  # 50

Colocado por: pdavidmarquespois logo vi má formação de vendedores querem é venderaqui lá estamos nos a falar mais do mesmo, se pesquisar por ai certamente irá encontrar tópicos onde deixei registado, por enquanto ainda não existe nada melhor que a membrana para exteriornaturais de onde? é que tamos a falar a partir dos Açores
    Discordam deste comentário:rafaelisidoro

Eu sou de são Miguel lol o que dizes não é precisamente verdade o que há em demasia é gente a enganar as pessoas com a venda de produtos enapropriados á região como as tais membranas lol que tanto mau resultado dão por cá quanto a técnicos de facto ha falta deles mas garanto que a assistência tecnica feita por eles ou por pessoas formadas pela fabrica são cobertas pelas 3 marcas principais da ilha e como tal é bom não entrar nesses pormenores escritos aqui lol ja agora a dyrup tem tinta de silicato há 10anos como tem também o primário e isso em s.Miguel e maquina para fazer cores nestas tintas lol e digo que ja tem 10 anos lol e algumas obras pintadas com isso mas poucas , portanto a biofia não tem novidade nenhuma lol mas esses produtos são dos melhores que há são superiores as membranas e tintas convencionais mas ninguém olha para eles lol
  11.  # 51

Colocado por: pdavidmarquesok até aqui tudo bem, deduzo que seja pintura exterior e nova construçãobom borrou a pintura tamos a falar de pinturas exteriores? quem lhe disse que a rep era uma boa opção para exterior?
    Discordam deste comentário:rafaelisidoro

a robbialac é uma marca de prestigio e de bom nome lol vem escrito na lata que a rep da para fora e para dentro lol és tu que vais colocar em duvida uma tinta com mais de 50 anos de existência ...?????????
  12.  # 52

Colocado por: aquapegoBoas,

Já alguém experimentou esta solução de pintura/isolamento da Sika?
    - Primário 551S + Sikagard 570W.
    Tenho uma excelente experiência com estes dois produtos, pois mandei pintar uma casa à cerca de 2 anos. Sei que passou pouco tempo para dizer algo sobre durabilidade, mas vindo da Sika, penso que por aí não será o problema.
    Uma vantagem da Sikagard 570W é que apesar de ser uma membrana (pele elástica como lhe chama a Sika), esta é permeável ao vapor de água e mesmo após 2 demãos fica com um aspecto "leve", ou seja não esconde as irregularidades do reboco (vantagens para alguns, desvantagens para outros...).
    De salientar no entanto que esta membrana é completamente impermeável à água e indicada também para isolar terraços.
    Em termos de preços até são apelativos:
    Primário cerca de 150€ lata de 25 litros. Rendimento: no mínimo 0,2 L por m2.
    Sikagard 570W cerca de 94€ lata de 25 Litros. Rendimento: cerca de 1L para cada 1,5m2 por demão (minha experiência).

Também tenho experiência própria com a CIN CINOFLEX RT (Fotoreticulável). É excelente, 100% impermeável, é uma membrana muito forte e com uma elasticidade impressionante. A casa onde vivo esta pintada com esta membrana.
    O seu preço deve ser o mais elevado de todas as membranas, mas vale o dinheiro que custa. Não se notam os Invernos e os Verões terríveis passarem por cima dela. Os UV's não lhe causam dano ou melhor muito pouco comparado com outras.

O que faz na vida ?????
  13.  # 53

Colocado por: m.pauloBoas

eu para exterior (em 2005) optei pela Cin Novaqua, foi carissima mas na altura disseram-me que era a melhor, de facto há partes da casa que parecem pintadas hoje... agora toda a volta da casa até cerca de 60/80cm do chão em alguns sitios começo a formar "bolsas de agua"...pensei que era das pingueiras que caim no mosaico e saltavam para a parede,mas depois de rebentar as bolsas vi que a parede tinha rachas horizontais com alguns milimetros...
    será normal formar as bolsas? e qual das situações terá provocado as bolsa?

primeiro passo é saber como chega essa agua a parede???????
    segundo é ter a certeza que tipo de tinta tem na parede desde a primeira que levou lá ??????
    as fissuras podem concentrar uma maior descarga de agua e empolar as tintas ricas em resinas como esta ou uma membrana .
    se conseguir dizer o máximo sobre esta pintura , pode ser que sem ver nada e não tendo certeza poderei chegar a alguma conclusão mas procure sempre ajuda técnica na marca... o seu problema é uma entrada de agua excessiva e 10 anos numa pintura exterior e com o inverno rigoroso do ano passado que tivemos já não é muito bom ... fique bem disponha
  14.  # 54

Colocado por: afsantos

Sem que o meu exemplo lhe posso vir a influenciar, daqui a umas semanas vou meter a seguinte tinta na minha casa:

CIN CINOFLEX RT - exterior
    CIN VINYLMATT - interior

É caro, mas é à confiança que quiça nos próximos 10 anos não tenho que pintar a casa....

Um abraço

Filipe

http://montedochafariz.blogspot.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dutilleul
    Concordam com este comentário:aquapego

estas tintas sao tão caras como as outras lol de um dia para o outro sao vendidas ao balcão com descontos acimas dos 40% é uma questão de marketing nao de qualidade lol
  15.  # 55

Rafaelisidoro

a pintura só tem 6 anos ainda...
    as paredes são de reboco tradicional, por baixo levou um "esfregaço" de tinta de areia, não sei a marca depois levoua novaqua
    as bolsas formaram-se já no outro inverno e ainda me entrou agua em casa...
    obrigado
  16.  # 56

Colocado por: PauloAzores

mas são rachas de nem 1mm, como vou forçar o betume a entrar?

boas ó Paulo diz aí como fazes para tapar fendas em paredes polidas para fazer acabamentos em tinta acetinada lisa ,no exterior claro ???? usas o mesmo processo ???? sabes que existe massa acrilica , com fibra de enchimento ? e massa acrilica em cartucho pistolavel lisa ?poupas tempo lol e o produto é como a membrana lol mas mesmo assim eu penso que isso nao é uma grande solução mas sei que é muito dificil arranjar solução pra isso mas ?????
  17.  # 57

Colocado por: m.pauloRafaelisidoro

a pintura só tem 6 anos ainda...
    as paredes são de reboco tradicional, por baixo levou um "esfregaço" de tinta de areia, não sei a marca depois levoua novaqua
    as bolsas formaram-se já no outro inverno e ainda me entrou agua em casa...
    obrigado

quando rebenta a bolha , vem as duas tintas ou só vem a novaqua ?
    ainda assim 6 anos é já uma boa pintura para cá e a novaqua não fica nada a traz a nível de qualidade é uma pura acrílica muito boa mesmo ...
  18.  # 58

primeiro, raramente as paredes exteriores são polidas e não me lembro de quando vi a última. se com acabamentos areados já são a miséria que são, polidas haviam de ser bonitas.

Segundo, não existe uma solução universal para todas as situações, existem soluções que se adaptam a mais ou menos problemas.

E sei que existem essas soluções, assim como muitas outras para tapar rachas, mas a generalidade são apenas tretas para se vender porque o raio das rachas têm sempre a abrir (parece que está nas suas propriedades) e a nossa capacidade de as manter cheias e fechadas nem sempre é a melhor.

PS: poupe nos LOL, aqui discutem-se soluções, não nos rimos uns dos outros. isso é para os fóruns da miudagem
  19.  # 59

Colocado por: PauloCorreiaprimeiro, raramente as paredes exteriores são polidas e não me lembro de quando vi a última. se com acabamentos areados já são a miséria que são, polidas haviam de ser bonitas.

Segundo, não existe uma solução universal para todas as situações, existem soluções que se adaptam a mais ou menos problemas.

E sei que existem essas soluções, assim como muitas outras para tapar rachas, mas a generalidade são apenas tretas para se vender porque o raio das rachas têm sempre a abrir (parece que está nas suas propriedades) e a nossa capacidade de as manter cheias e fechadas nem sempre é a melhor.

PS: poupe nos LOL, aqui discutem-se soluções, não nos rimos uns dos outros. isso é para os fóruns da miudagem

aqui eu vejo muitas casas de acabamento polido olha se fores a descer sao vicente vais ver 4 casas novas polidas e a tendencia dos ultimos anos infelizmente foi do polimento no exterior, areadas é que nao se vê por aí , os lol's sao habito para boa disposição significa que estou bem disposto mas o que é dispensado aqui é dar uma ideia errada como tu afirmas-te sobre o que disseste ,digo que por isso calado eras um poeta não querendo ofender ninguem ( primeiro dizes e depois dizes que sabes que não serve para nada ) esses produtos que falas que eu falei quando bem aplicados até funciona mas realmente não são os meus preferidos , cada caso é um caso e completei o meu post dizendo (eu penso que isso nao é uma grande solução mas sei que é muito dificil arranjar solução pra isso mas ????? ) eu nao disse nem gosei de ti , tu é que o fizes-te , fica bem
  20.  # 60

Rafaelisidoro

quando rebento as bolhas vêm as duas tints, porque será?
    m.paulo

0.0289 seg. NEW