Colocado por: pdavidmarquesbom não entendo nada peço desculpa mas entendi que há 20 anos deu tartaruga da robbialac e há 10 anos rep da robbialac, será isto?
Colocado por: pdavidmarquesaquapla
Colocado por: PauloAzoresbom isso dessa maneira até me deixa mal, camarada aquaplast é da robbialac são massas de reparação que tanto dá para exterior ou para interior ok, vou dar um conselho não gaste guita se não percebe nada do assunto, contacte um profissional mais perto de si
robbialac aquaplast então?
PauloCorreia, concorda?
Colocado por: pdavidmarquesbom isso dessa maneira até me deixa mal, camarada aquaplast é da robbialac são massas de reparação que tanto dá para exterior ou para interior ok, vou dar um conselho não gaste guita se não percebe nada do assunto, contacte um profissional mais perto de si
boas pinturas
Colocado por: pdavidmarquespois logo vi má formação de vendedores querem é venderaqui lá estamos nos a falar mais do mesmo, se pesquisar por ai certamente irá encontrar tópicos onde deixei registado, por enquanto ainda não existe nada melhor que a membrana para exteriornaturais de onde? é que tamos a falar a partir dos AçoresDiscordam deste comentário:rafaelisidoro
Colocado por: pdavidmarquesok até aqui tudo bem, deduzo que seja pintura exterior e nova construçãobom borrou a pintura tamos a falar de pinturas exteriores? quem lhe disse que a rep era uma boa opção para exterior?Discordam deste comentário:rafaelisidoro
Colocado por: aquapegoBoas,
Já alguém experimentou esta solução de pintura/isolamento da Sika?
- Primário 551S + Sikagard 570W.
Tenho uma excelente experiência com estes dois produtos, pois mandei pintar uma casa à cerca de 2 anos. Sei que passou pouco tempo para dizer algo sobre durabilidade, mas vindo da Sika, penso que por aí não será o problema.
Uma vantagem da Sikagard 570W é que apesar de ser uma membrana (pele elástica como lhe chama a Sika), esta é permeável ao vapor de água e mesmo após 2 demãos fica com um aspecto "leve", ou seja não esconde as irregularidades do reboco (vantagens para alguns, desvantagens para outros...).
De salientar no entanto que esta membrana é completamente impermeável à água e indicada também para isolar terraços.
Em termos de preços até são apelativos:
Primário cerca de 150€ lata de 25 litros. Rendimento: no mínimo 0,2 L por m2.
Sikagard 570W cerca de 94€ lata de 25 Litros. Rendimento: cerca de 1L para cada 1,5m2 por demão (minha experiência).
Também tenho experiência própria com a CIN CINOFLEX RT (Fotoreticulável). É excelente, 100% impermeável, é uma membrana muito forte e com uma elasticidade impressionante. A casa onde vivo esta pintada com esta membrana.
O seu preço deve ser o mais elevado de todas as membranas, mas vale o dinheiro que custa. Não se notam os Invernos e os Verões terríveis passarem por cima dela. Os UV's não lhe causam dano ou melhor muito pouco comparado com outras.
Colocado por: m.pauloBoas
eu para exterior (em 2005) optei pela Cin Novaqua, foi carissima mas na altura disseram-me que era a melhor, de facto há partes da casa que parecem pintadas hoje... agora toda a volta da casa até cerca de 60/80cm do chão em alguns sitios começo a formar "bolsas de agua"...pensei que era das pingueiras que caim no mosaico e saltavam para a parede,mas depois de rebentar as bolsas vi que a parede tinha rachas horizontais com alguns milimetros...
será normal formar as bolsas? e qual das situações terá provocado as bolsa?
Colocado por: afsantos
Sem que o meu exemplo lhe posso vir a influenciar, daqui a umas semanas vou meter a seguinte tinta na minha casa:
CIN CINOFLEX RT - exterior
CIN VINYLMATT - interior
É caro, mas é à confiança que quiça nos próximos 10 anos não tenho que pintar a casa....
Um abraço
Filipe
http://montedochafariz.blogspot.com/Estas pessoas agradeceram este comentário:dutilleulConcordam com este comentário:aquapego
Colocado por: PauloAzores
mas são rachas de nem 1mm, como vou forçar o betume a entrar?
Colocado por: m.pauloRafaelisidoro
a pintura só tem 6 anos ainda...
as paredes são de reboco tradicional, por baixo levou um "esfregaço" de tinta de areia, não sei a marca depois levoua novaqua
as bolsas formaram-se já no outro inverno e ainda me entrou agua em casa...
obrigado
Colocado por: PauloCorreiaprimeiro, raramente as paredes exteriores são polidas e não me lembro de quando vi a última. se com acabamentos areados já são a miséria que são, polidas haviam de ser bonitas.
Segundo, não existe uma solução universal para todas as situações, existem soluções que se adaptam a mais ou menos problemas.
E sei que existem essas soluções, assim como muitas outras para tapar rachas, mas a generalidade são apenas tretas para se vender porque o raio das rachas têm sempre a abrir (parece que está nas suas propriedades) e a nossa capacidade de as manter cheias e fechadas nem sempre é a melhor.
PS: poupe nos LOL, aqui discutem-se soluções, não nos rimos uns dos outros. isso é para os fóruns da miudagem