Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    gostaria, se pudessem, que me elucidassem sobre a qualidade de tintas para exteriores.
    Estava a pensar em pintar o exterior de uma casa, e sugeriram-me utilizar uma tinta plástica da marca Titan. No entanto, como nunca ouvi falar desta marca enão sei se será uma boa escolha.
    Será que me podem ajudar?
    obrigado
  2.  # 2

  3.  # 3

    Colocado por: anunesBoa noite,
    gostaria, se pudessem, que me elucidassem sobre a qualidade de tintas para exteriores.
    Estava a pensar em pintar o exterior de uma casa, e sugeriram-me utilizar uma tinta plástica da marca Titan. No entanto, como nunca ouvi falar desta marca enão sei se será uma boa escolha.
    Será que me podem ajudar?
    obrigado


    Sem que o meu exemplo lhe posso vir a influenciar, daqui a umas semanas vou meter a seguinte tinta na minha casa:

    CIN CINOFLEX RT - exterior
    CIN VINYLMATT - interior

    É caro, mas é à confiança que quiça nos próximos 10 anos não tenho que pintar a casa....

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
    Concordam com este comentário: aquapego
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  4.  # 4

    Colocado por: afsantosCIN CINOFLEX RT - exterior

    
    Usos típicos
    Recomendada para aplicação em fachadas fissuradas no exterior, como camada isolante contra a penetração da humidade.

    Tinta de membrana? Veja a Nóvaqua
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  5.  # 5

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: afsantosCIN CINOFLEX RT - exterior

    
    Usos típicos
    Recomendada para aplicação emfachadas fissuradasno exterior, como camada isolante contra a penetração da humidade.

    Tinta de membrana? Veja a Nóvaqua


    Hum agora comercializa "Tinta CIN Nováqua", não se envergonha :))))))))))))))))))))))))))))))))))))) a enganar assim as pessoas ;) (tou na brincadeira)

    ... pois eu aqui tou a seguir a recomendação do meu irmão que é pintor já alguns 30 anos e que me disse que eram estas duas referências que iríamos aplicar... o preço é uma enormidade, mas felizmente ele consegue a sacar ai com uns 55% de desconto :) ... mas vou-lhe falar nesse "tipo/lote/modelo/segmento" (dass q nome tem mesmo isto assim?).

    Obrigado Paulo

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  6.  # 6

    Colocado por: afsantos
    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: afsantosCIN CINOFLEX RT - exterior

    
    Usos típicos
    Recomendada para aplicação emfachadas fissuradasno exterior, como camada isolante contra a penetração da humidade.

    Tinta de membrana? Veja a Nóvaqua


    Hum agora comercializa "Tinta CIN Nováqua", não se envergonha :))))))))))))))))))))))))))))))))))))) a enganar assim as pessoas ;) (tou na brincadeira)

    ... pois eu aqui tou a seguir a recomendação do meu irmão que é pintor já alguns 30 anos e que me disse que eram estas duas referências que iríamos aplicar... o preço é uma enormidade, mas felizmente ele consegue a sacar ai com uns 55% de desconto :) ... mas vou-lhe falar nesse "tipo/lote/modelo/segmento" (dass q nome tem mesmo isto assim?).

    Obrigado Paulo

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/

    explique-me uma coisa , sendo chave na mão , não tinha que estar tudo definido`a partida...
  7.  # 7

    Colocado por: afsantoscomercializa Tinta Nováqua,

    Homem, è da CIN mas a referencia é a CIN Nováqua

    Colocado por: afsantosele consegue a sacar ai com uns 55% de desconto

    NA Cin? ele trabalha onde para conseguir esse desconto?

    A questão é que as tintas de membrana impedem a saída do vapor de água, enquanto as tintas acrílicas permitem a saida de vapor de água. Tem é o defeito de como são mais lisas, não disfarçarem as asneiras. Mesmo podendo ser mais cara no balde, o rendimento é de 12/14m2 por litro e por demão, enquanto a membrana é de 1kg/m2. è uma brutalidade a diferença

    Colocado por: afsantosa enganar assim as pessoas

    Raramente meto aqui alguma marca com que trabalhe para evitar essas m****s. Já entende agora porque sempre me recusei a aceitar trabalhos aqui ou a identificar a minha empresa? Cedo ou tarde eles haviam de aparecer
  8.  # 8

    Colocado por: nbastosexplique-me uma coisa , sendo chave na mão , não tinha que estar tudo definido`a partida...


    Ops desculpa nbastos lapso meu... é sim chave na mão a empreitada, mas eu posteriormente retirei da empreitada a pintura, como tenho um irmão no ramo, penso que o trabalho ficava melhor e pelos visto fica mesmo, pois segundo o empreiteiro, a sua divisão de pinturas deixa muito a desejar, principalmente a nivel da rapidez.

    Outra coisa houve coisas que foram deixados em aberto, ou seja marca/modelo definido, tendo apenas um valor base para decisão posterior... exemplo, recuperador de calor, alguns acabamentos que entretanto foram descontinuados...

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  9.  # 9

    Ops desculpa nbastos lapso meu... é sim chave na mão a empreitada, mas eu posteriormente retirei da empreitada a pintura, como tenho um irmão no ramo, penso que o trabalho ficava melhor e pelos visto fica mesmo, pois segundo o empreiteiro, a sua divisão de pinturas deixa muito a desejar, principalmente a nivel da rapidez.

    Outra coisa houve coisas que foram deixados em aberto, ou seja marca/modelo definido, tendo apenas um valor base para decisão posterior... exemplo, recuperador de calor, alguns acabamentos que entretanto foram descontinuados...

    Um abraço

    Filipe

    Depois admiran-se dos valores das obras...
    O Paulo Correia é que tem razão...
  10.  # 10

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: afsantoscomercializa Tinta Nováqua,

    Homem, è da CIN mas a referencia é aCIN Nováqua

    Colocado por: afsantosele consegue a sacar ai com uns 55% de desconto

    NA Cin? ele trabalha onde para conseguir esse desconto?

    A questão é que as tintas de membrana impedem a saída do vapor de água, enquanto as tintas acrílicas permitem a saida de vapor de água. Tem é o defeito de como são mais lisas, não disfarçarem as asneiras. Mesmo podendo ser mais cara no balde, o rendimento é de 12/14m2 por litro e por demão, enquanto a membrana é de 1kg/m2. è uma brutalidade a diferença

    Colocado por: afsantosa enganar assim as pessoas

    Raramente meto aqui alguma marca com que trabalhe para evitar essas m****s. Já entende agora porque sempre me recusei a aceitar trabalhos aqui ou a identificar a minha empresa? Cedo ou tarde eles haviam de aparecer


    Eu depois de ter feito a burrada é que fui ver se essa referência havia no catalogo da CIN, mas já não fui a tempo, o teu olho de lince lixou-me :)

    O meu irmão trabalha por conta própria e tem uma loja/forncedor conhecido já há muitos anos que lhe consegue fazer sempre belissimos descontos, segundo o meu irmão é um gajo que se farta de vender... sinceramente não sei o nome.

    Sem duvida Paulo, para as pessoas que não entendiam o teu comportamento, talvez agora e depois de alguns posts, o percebam agora.

    Um abraço

    Filipe

    Ps. Declaro solenemente que o user Paulo Correia nunca me sussurou :))))) nem eu cá queria essas bichanices.

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  11.  # 11

    Colocado por: nbastosOps desculpa nbastos lapso meu... é sim chave na mão a empreitada, mas eu posteriormente retirei da empreitada a pintura, como tenho um irmão no ramo, penso que o trabalho ficava melhor e pelos visto fica mesmo, pois segundo o empreiteiro, a sua divisão de pinturas deixa muito a desejar, principalmente a nivel da rapidez.

    Outra coisa houve coisas que foram deixados em aberto, ou seja marca/modelo definido, tendo apenas um valor base para decisão posterior... exemplo, recuperador de calor, alguns acabamentos que entretanto foram descontinuados...

    Um abraço

    Filipe
    Depois admiran-se dos valores das obras...
    O Paulo Correia é que tem razão...


    Não percebi Nbastos, como assim?

    Eu acho normal que no inicio de uma obra, ou melhor meses antes do inicio de uma obra, não se saiba determinados materiais da mesma, até se pode ter, mas aposto que na altura H, ou os mesmos deixaram de ser fabricados ou houve outros que gostamos mais.. acho isto normal. Acontece que deve-se na minha opinião deixar-se bem assente que se não existir determinado item, o mesmo possa ser trocado por outro até valor combinado por ambas as partes.

    Já agora Nbastos, desculpe-me a minha cusquice, trabalha na área ou é apenas um curioso como eu :)

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  12.  # 12

    Como já referi várias vezes, e provavelmente já deve ter reparado noutros tópicos, a minha luta é outra , são as pessoas...
    Não leve a mal os meus comentários, sou apenas mais um interessado como você...
    Tambem estou a construir.
    Não sendo arquitecto e muito menos empreiteiro, sempre foi uma area que me fascinou...
  13.  # 13

    Colocado por: nbastosComo já referi várias vezes, e provavelmente já deve ter reparado noutros tópicos, a minha luta é outra , são as pessoas...
    Não leve a mal os meus comentários, sou apenas mais um interessado como você...
    Tambem estou a construir.
    Não sendo arquitecto e muito menos empreiteiro, sempre foi uma area que me fascinou...


    Eu levar a mal???? Nem pensar.... na parte que me toca, tá À vontade... veja lá que até me disseram que a minha casa parecia uma Igreja :)

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  14.  # 14

    Quanto a isso , gostos não se discutem...
    E acima de tudo é A SUA CASA...
    cumps
  15.  # 15

    A mim, familiares que trabalham na área, aconselharam-me as tintas de membrana.
    Realmente a membrana da CIN é do catano, autentica borracha.
    Por ali não passa nada.

    O problema é esse mesmo, todo o vapor de água que deveria sair, fica retido.
    No entanto, não confio muito na durabilidade e eficácia das tintas de acrílico.

    A impermeabilidade é semelhante às membranas?
    E a sua durabilidade? Não terei de renovar a pintura ao fim de meia dúzia de anos?
  16.  # 16

    Colocado por: 2970713A mim, familiares que trabalham na área, aconselharam-me as tintas de membrana.
    Realmente a membrana da CIN é do catano, autentica borracha.
    Por ali não passa nada.

    O problema é esse mesmo, todo o vapor de água que deveria sair, fica retido.
    No entanto, não confio muito na durabilidade e eficácia das tintas de acrílico.

    A impermeabilidade é semelhante às membranas?
    E a sua durabilidade? Não terei de renovar a pintura ao fim de meia dúzia de anos?


    ... e para baralhar mais ainda.... hoje em dia os rebocos são hidrofugado, será que uma tinta de membrana agarrará tão bem quanto uma acrilica? Ou terá que levar algum tipo de primário?

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  17.  # 17

    Filipe, ainda bem que tocaste nesse assunto.
    Pois eu, não confio em rebocos hidrofugados.
    Existe por aqui algumas construções com rebocos desse tipo que deixam a desejar. Em que os seus habitantes dizem ter infiltrações.

    E sabes, o mais caricato?
    Decidi optar por reboco projectado da Topeca em detrimento do capoto Weber.

    Chamem-me o que quiserem, mas como não tinha orçamento para rebocar a alvenaria antes de colocar o capoto (não quero directo ao tijolo), prefiro o projectado e daqui a uns anos vê-se.
  18.  # 18

    ola, de facto a membrana pode ter essa particularidade, mas a partida não existem problemas desde que o reboco esteja limpo e a aplicação ( n demaos , diluição seja correcta)-

    Pode tambem optar por tinta a base de resinas de pliolite que permite o suporte respirar e é uma tinta de elevada durabilidade e resistência

    Cumpts
  19.  # 19

    Colocado por: 2970713Filipe, ainda bem que tocaste nesse assunto.
    Pois eu, não confio em rebocos hidrofugados.
    Existe por aqui algumas construções com rebocos desse tipo que deixam a desejar. Em que os seus habitantes dizem ter infiltrações.

    E sabes, o mais caricato?
    Decidi optar por reboco projectado da Topeca em detrimento do capoto Weber.

    Chamem-me o que quiserem, mas como não tinha orçamento para rebocar a alvenaria antes de colocar o capoto (não quero directo ao tijolo), prefiro o projectado e daqui a uns anos vê-se.


    ... pois, o meu foi, o utilizado foi da Fassa Bortolo... de facto tu olhas para o reboco e não vês um única fissura (pelo menos agora lol), agora se vou ter problemas mais tarde, só o tempo o dirá. Segundo o empreiteiro que já utiliza este sistema há uns anos, até hoje nunca tive problemas de infiltrações.

    Então decidiste abdicar do capoto? Deixa lá são ujns cobres que tu poupas :)

    Um abraço

    Ps. De resto como vai a tua casinha?????

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  20.  # 20

    A casa está esventrada (com as tripas prontas a serem tapadas).
    Tenho a instalação de pichelaria e electricidade quase pronta.

    Agora é tapar isso tudo e fazer portais e deitar chãos para que venha a tropa dos revestimentos.

    Quanto ao capoto, foi uma questão de lógica. Fica mais barato e no futuro se me arrepender, sempre posso colocar por cima do reboco.
    Já o contrario era mais difícil.

    Voltando ao tópico, tenho de ver essas tintas acrílicas, pois vai ser difícil tirar a ideia da membrana da cabeça do meu pai.
 
0.0256 seg. NEW