Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: loverscoutNão se ponha a mexer no cofre pois se o sele arrebentar você tem um grave problema.

Esse autocolante da MECI diz tudo, quem lhe fez essa marosca provavelmente foi um bom funcionário dessa empresa.

Em principio a marosca será aqui.

Mas se não conta maravilha :) mas convém contar qualquer coisa para os maganos não desconfiarem.

Então?? O que consegue ver?? É aquilo dentro do círculo vermelho que fez?? O que é que significa? O que posso fazer ou dizer ao electricista para fazer?? E é simples ou envolve algo mais complexo? Ou melhor, é possível resolver e por o contador a funcionar?
  2.  # 42

Colocado por: Dos SantosAndam a fazer que o homem poupe uns tustas, não se sabe é até quando :)

A menos que haja um outro caminho da coluna para a fracção que não visível na foto, não vejo como tal aconteça.

Mais depressa imagino um "shunt" por detrás do contador...
  3.  # 43

Colocado por: Myst1

Então?? O que consegue ver?? É aquilo dentro do círculo vermelho que fez?? O que é que significa? O que posso fazer ou dizer ao electricista para fazer?? E é simples ou envolve algo mais complexo? Ou melhor, é possível resolver e por o contador a funcionar?

Possível é, mas o seu electricista não terá só de mexer nesse cofré, terá também de ver quais os circuitos que não estão sob contagem e coloca-los nos seus lugares, não é só chegar ai desligar a cablagem e esta ok, mas como é um escritório não é nada de outro mundo de se fazer.

Se o cofré tem selo a responsabilidade disso é da edp.
  4.  # 44

Colocado por: loverscoutahhh eu ainda nao tinha visto a foto.....na minha opiniao e so atraves da foto, está explicado porque o contador nao conta!
    Concordam com este comentário:dedao,Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dos Santos

Ai esta? na foto não vejo nada de mal

Aqueles dois fios castanho e preto finos estão só de passagem e o resto parece me bem para dentro das fracções não vejo ir cabos estranhos.....
  5.  # 45

Mas as situação actual é: o contador tem selo. Não posso mexer no contador. O contador tem marcado 0 KW!! Eu não posso simplesmente dizer à EDP que só agora passados 6 meses é que reparei que o contador está a 0KW! E entretanto eles vão ver nos registos e verificam que a contagem já do outro contador que existia antes desse inteligente se manteve a mesma desde 2007! Sim, porque se essa marosca foi feita por esse tal funcionário dessa MECI a data que lá está é de 2007.
    Vai sobrar para mim e para a senhoria e a senhoria não deve fazer ideia e é muito boa pessoa, não quero sequer ter problemas com ela.

O que eu quero é que sem que se perceba, se coloque o raio do contador a funcionar e assim eu ligo uns aquecedores e ponho aquilo a contar uma média razoável para justificar um consumo normal!

Agora se me disserem que tem que se mexer atrás do contador e que para tal só tirando o contador fora ou quebrando o selo, estou tramado porque nem sequer posso resolver o problema sem que se crie outro problema!
  6.  # 46

Colocado por: larkhe

Ai esta? na foto não vejo nada de mal

Aqueles dois fios castanho e preto finos estão só de passagem e o resto parece me bem para dentro das fracções não vejo ir cabos estranhos.....

eu nao me vou alongar mais sobre este assunto..... ja ajudei da forma que me é possivel....deixo so uma pergunta, o que fazem ali aqueles fios?

a partir daqui, é com o forista o que ele quer fazer!
  7.  # 47

Colocado por: loverscout

eu nao me vou alongar mais sobre este assunto..... ja ajudei da forma que me é possivel....deixo so uma pergunta, o que fazem ali aqueles fios?

a partir daqui, é com o forista o que ele quer fazer!

Atenção tb acho que ele deve falar com um bom electricista para ver o problema antes de chamar a EDP, mas penso que não será por ali, pode estar a ser feito dentro de casa antes do contador.

Chame um Electricista.
  8.  # 48

Colocado por: Myst1Vai sobrar para mim e para a senhoria e a senhoria não deve fazer ideia e é muito boa pessoa, não quero sequer ter problemas com ela.

eu nao tinha tanta certeza......se calhar a senhoria até sabe......voce nao disse que o anterior contrato estava em nome da senhoria? nao referiu que na altura da montagem do novo contador (ja em seu nome) foi a senhoria que esteve presente?

especulando um pouco.... a senhoria ate podia alugar a casa com luz incluida e fazia-se cobrar por isso, e na realidade nao ter esse custo com a edp.....
  9.  # 49

eu nao tinha tanta certeza......se calhar a senhoria até sabe......voce nao disse que o anterior contrato estava em nome da senhoria?

O contrato actual é que está em nome da senhoria, ela fez por mim porque eu estava no estrangeiro quando aluguei.
    Antes de mim estava um outro escritório de design. Agora se eles tinham contrato com a EDP ou não é que eu não sei.
    Sim porque agora levanta-se aqui outra questão.... Então se eu não fizesse contrato com a EDP, tinha luz na mesma??
  10.  # 50

Colocado por: larkhe

Atenção tb acho que ele deve falar com um bom electricista para ver o problema antes de chamar a EDP, mas penso que não será por ali, pode estar a ser feito dentro de casa antes do contador.

Chame um Electricista.

é verdade tudo o que disse..... mas tambem é verdade que aqueles fios estão ali a mais.....o que me deixa logo de pulga atras da orelha!
  11.  # 51

Colocado por: Myst1Então se eu não fizesse contrato com a EDP, tinha luz na mesma??
    aparentemente sim
  12.  # 52

Já contactei o Electricista e o que ele me disse foi que na opinião dele deixava andar até a EDP descobrir uma vez que quer o contador quer o Cofré tem selo. Mas o tal cofré tem selo para enganar porque tem selo mas so tem um parafuso a caixa abre!
    E o contrato EDP está no nome da senhoria e provavelmente ela ia sempre acabar por saber da confusão e eu não quero pois pode achar que fui eu a fazer algo.
    Vou ter que procurar electricistas que percebam do assunto... mas não tenho contactos...
  13.  # 53

Colocado por: loverscouttambem é verdade que aqueles fios estão ali a mais....
    nao vejo fios nenhuns a mais.
  14.  # 54

Colocado por: jorgealvesaparentemente sim

O problema é que se eu cancelar o contrato eles vão descobrir porque o contador está a ZERO. Se assim não fosse eu cancelava o contrato, continuava com a luz, deixava passar 1 mês, fazia outro contrato em diferente nome e logo após o contrato apontava o problema e assim já não se imputavam culpas. Digo eu...
  15.  # 55

Colocado por: Myst1Já contactei o Electricista e o que ele me disse foi que na opinião dele deixava andar até a EDP descobrir uma vez que quer o contador quer o Cofré tem selo. Mas o tal cofré tem selo para enganar porque tem selo mas so tem um parafuso a caixa abre!
    E o contrato EDP está no nome da senhoria e provavelmente ela ia sempre acabar por saber da confusão e eu não quero pois pode achar que fui eu a fazer algo.
    Vou ter que procurar electricistas que percebam do assunto... mas não tenho contactos...

epah grande conselho desse electricista.....mais valia nao dizer nada!

o problema aqui é que nao estou a ver um electricista "normal" aceitar mexer nisso...... convinha ser alguem "conhecido"..... mas é tentar!

Como deve calcular aqui no forum duvido que alguem lhe indique contactos, dado a sensibilidade do assunto!
  16.  # 56

Colocado por: Myst1Já contactei o Electricista e o que ele me disse foi que na opinião dele deixava andar até a EDP descobrir uma vez que quer o contador quer o Cofré tem selo. Mas o tal cofré tem selo para enganar porque tem selo mas so tem um parafuso a caixa abre!

agora li melhor a sua afirmação..... entao esse electricista confirma a marosca? ou até a edp descobrir o qué?
  17.  # 57

Colocado por: jorgealvesnao vejo fios nenhuns a mais.

Depois de almoço é complicado :D
  18.  # 58

Colocado por: jorgealvesnao vejo fios nenhuns a mais.

eu vejo e pior que isso é o diametro dos mesmos..... gostava de saber o que fazem aqueles fios naquele cofre......
  19.  # 59

agora li melhor a sua afirmação..... entao esse electricista confirma a marosca? ou até a edp descobrir o qué?

Ele confirma que há marosca porque o contador não conta. Até a EDP descobrir que não está certo o contador estar a ZERO e iniciar depois a investigação...

Estou mesmo com receio que só dê para resolver este problema criando-se outro problema que é ter que abrir o contador ou ir atrás do contador....isso é que não pode ser que aí sim, estou mesmo a ser eu a criar um maior problema.
  20.  # 60

Minha opinião, chama um Eletrecista ou faz você um teste básico, pega numa pinça amperimetrica e coloca no fio que vai para a sua habitação (á saída do fusível), mede a corrente. Depois desliga o geral da sua habitação e mede a corrente novamente. Se houver corrente, 99% de hipótese de haver fraude própria+terceiros

0.0268 seg. NEW