Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Normalmente um comprador só paga a uma imobiliária, quando o imóvel que pretende tem características muito específicas, que não fazem parte da carteira das imobiliárias e que requerem alguma investigação para serem encontrados, ou o comprador quer ser anónimo durante o processo....
    Neste caso não vejo necessidade nenhuma para pagar, até porque vai comprar um apartamento que já foi angariado, e a imobiliária vai cobrar duas comissões. (todas as imobiliárias tentam é despachar os imóveis que tem em carteira)
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  2.  # 42

    Colocado por: PicaretaNormalmente um comprador só paga a uma imobiliária, quando o imóvel que pretende tem características muito específicas, que não fazem parte da carteira das imobiliárias e que requerem alguma investigação para serem encontrados, ou o comprador quer ser anónimo durante o processo....
    Neste caso não vejo necessidade nenhuma para pagar, até porque vai comprar um apartamento que já foi angariado, e a imobiliária vai cobrar duas comissões. (todas as imobiliárias tentam é despachar os imóveis que tem em carteira)
    Concordam com este comentário:Eugenia Matos


    Picareta, e EXATAMENTE ISSO. Sem palavras a acrescentar ao seu preciso raciocinio.
    Eu tenho a impressao de que so queriam despachar imoveis e ainda por cima cobras duas comissoes.
  3.  # 43

    Colocado por: PicaretaNormalmente um comprador só paga a uma imobiliária, quando o imóvel que pretende tem características muito específicas, que não fazem parte da carteira das imobiliárias e que requerem alguma investigação para serem encontrados, ou o comprador quer ser anónimo durante o processo....
    Neste caso não vejo necessidade nenhuma para pagar, até porque vai comprar um apartamento que já foi angariado, e a imobiliária vai cobrar duas comissões. (todas as imobiliárias tentam é despachar os imóveis que tem em carteira)
    Concordam com este comentário:Eugenia Matos


    Ja foi agente imobiliario? Porque sabe muito bem como funciona...Porque e isso mesmo que eles pensam em fazer...raciocinio corretissimo...
  4.  # 44

    Eu queria mesmo e agradecer a todos.

    As vezes parece que nao masa verdade e que e tao bom ter a opiniao de outras pessoas...

    Obrigada mesmo!
    Concordam com este comentário: rjmsilva, larkhe, GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  5.  # 45

    Eu não sou agente imobiliário, mas sei bem como funciona, a minha mulher trabalha no ramo.
    Ela já fez isso que pretende para uma cliente que depositou toda a confiança nela, e ela tratou de tudo por telefone, mas no caso foi um arrendamento. Ainda hoje, passados uns 4 anos, são amigas e falam-se frequentemente.
    •  
      GMCQ
    • 12 maio 2016

     # 46

    Colocado por: rjmsilvaEu não sou agente imobiliário, mas sei bem como funciona, a minha mulher trabalha no ramo.
    Ela já fez isso que pretende para uma cliente que depositou toda a confiança nela, e ela tratou de tudo por telefone, mas no caso foi um arrendamento. Ainda hoje, passados uns 4 anos, são amigas e falam-se frequentemente.


    Mesmo nos arrendamentos nunca tinha ouvido falar de tal situação. Normalmente quem dá a arrendar tem que deixar renda ou renda e meia na imobiliária. Sei que há muitas que cobram uma renda mas julgo que no caso da Remax seja renda e meia.
    •  
      GMCQ
    • 12 maio 2016 editado

     # 47

    Colocado por: loverscout

    inclui no valor de venda e espera que o comprador nao queira negociar o preço.......

    eu desconhecia era a taxa de IVa de 30%.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Eugenia Matos


    E se a pessoa não quiser MESMO vender a casa?
    Isto está-me a parecer mais uma forma de ludribiar quem quer comprar casa, porque não é toda gente que tem perfil de investidor, que compra hoje para vender amanhã e ainda lucrar uns bons 10k no processo. Normalmente quem compra uma casa NA MAIOR PARTE das vezes é para ficar com ela.
    •  
      GMCQ
    • 12 maio 2016

     # 48

    Bom seria contactar\procurar uma imobiliária que oferecesse condições mais vantajosas.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  6.  # 49

    Eugenia, se bem me recordo de outros posts seus, o seu orçamento é grande, certo? Algo acima dos 500 mil euros, certo?

    Se for o caso, vá à Sotheby's. São a única imobiliária séria em Portugal. Eles fazem-lhe o serviço de visita aos imóveis por si, recolhem todas as informações necessárias, disponibilizam-se a irem visitar apartamentos que estejam anunciados em imobiliárias concorrentes, etc.

    Após encontrarem uma casa que esteja dentro dos seus critérios, marcam as viagens de avião por si, reservam-lhe o hotel, tratam da mudança de móveis do Porto para Lisboa com uma empresa de mudanças e até procuram colégios para os seus filhos e tratam de toda a burocracia relacionada com a inscrição.

    Quando chega ao aeroporto de Lisboa tem um motorista privado da Sotheby's à sua espera para a levar ao hotel.

    Se o apartamento precisar de algumas obras, eles apresentam-lhe orçamentos de várias empresas de construção civil para a Eugenia escolher um.

    E o mais importante de tudo, é que não lhe cobram um centimo. Todos estes serviços estão incluídos na comissão que é paga pelo proprietário do apartamento (ou seja, é pago por quem vende o apartamento).


    Este é a única imobiliária que eu conheço que faz isto tudo. Mas só fazem isto para apartamentos superiores a 500 mil euros.

    Eles têm agências no Porto (Av. da Boavista) e em Lisboa (junto ao Marquês de Pombal).
  7.  # 50

    Colocado por: marcoaraujoEugenia, se bem me recordo de outros posts seus, o seu orçamento é grande, certo? Algo acima dos 500 mil euros, certo?

    Se for o caso, vá à Sotheby's. São a única imobiliária séria em Portugal. Eles fazem-lhe o serviço de visita aos imóveis por si, recolhem todas as informações necessárias, disponibilizam-se a irem visitar apartamentos que estejam anunciados em imobiliárias concorrentes, etc.

    Após encontrarem uma casa que esteja dentro dos seus critérios, marcam as viagens de avião por si, reservam-lhe o hotel, tratam da mudança de móveis do Porto para Lisboa com uma empresa de mudanças e até procuram colégios para os seus filhos e tratam de toda a burocracia relacionada com a inscrição.

    Quando chega ao aeroporto de Lisboa tem um motorista privado da Sotheby's à sua espera para a levar ao hotel.

    Se o apartamento precisar de algumas obras, eles apresentam-lhe orçamentos de várias empresas de construção civil para a Eugenia escolher um.

    E o mais importante de tudo, é que não lhe cobram um centimo. Todos estes serviços estão incluídos na comissão que é paga pelo proprietário do apartamento (ou seja, é pago por quem vende o apartamento).


    Este é a única imobiliária que eu conheço que faz isto tudo. Mas só fazem isto para apartamentos superiores a 500 mil euros.

    Eles têm agências no Porto (Av. da Boavista) e em Lisboa (junto ao Marquês de Pombal).


    Eu procuro uma casa por muito menos de 500 mil...
  8.  # 51

    Provavelmente vou arrendar uma casa e dai procurar outra.

    Eu acho que nao vou contratar os servicos desta imobiliaria...estou chegando a conclusa que e melhor...

    O dinheiro da comissao eu pago o arrendamento. O que acham?
  9.  # 52

    Colocado por: Eugenia Matos

    O dinheiro da comissao eu pago o arrendamento. O que acham?


    ja alguem lhe disse isso mesmo... uns posts atras!
    Concordam com este comentário: Dj_C, Eugenia Matos, Paulo Porto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  10.  # 53

    Esta é a primeira vez que ouço falar em cobrar comissão ao comprador e estou longe de ser "virgem" em lidar com imobiliárias.
    Antes de comprar o terreno andei para aí um ano a ver casas, devo ter contactado pelo menos uma dúzia de agências e nada. Nem quando comprei o meu apartamento ouvi falar em tal coisa.
    E considero-me bem esquisito e com ideias muito concreta daquilo que pretendo.
    O que eu faço é, seja indo às lojas seja respondendo a algum anúncio na net, estabeleço um primeiro contacto. Eles depressa me abordam para saber ao certo o que pretendo e depois vão procurar na carteira deles se têm alguma coisa que se enquadre e depois passa-se às visitas. Se não tiverem nada, deu para perceber que existe um acordo entre imobiliárias que permite a um agente mostrar uma propriedade de outra imobiliária, presumo que por uma percentagem da comissão.
    Estranho em muito o seu caso. Tem a certeza que percebeu bem, não estariam eles a referir-se à comissão que teria de pagar quando vendesse a sua atual casa no Porto?
    Concordam com este comentário: GMCQ
  11.  # 54

    Colocado por: GMCQ

    Mesmo nos arrendamentos nunca tinha ouvido falar de tal situação. Normalmente quem dá a arrendar tem que deixar renda ou renda e meia na imobiliária. Sei que há muitas que cobram uma renda mas julgo que no caso da Remax seja renda e meia.


    E foi o que aconteceu, da cliente que procurava apartamento para arrendar, a minha mulher não recebeu nada.
  12.  # 55

    Depois do que li aqui recordei que, há uns valentes anos atrás, houve uma imobiliária que queria cobrar do meu pai para mostrarem apartamentos.

    Para verem que é um verdadeiro negócio da China, para o agente imobiliário, eu até fazia um serviço desses por uma fração do que pedem.
  13.  # 56

    Colocado por: mhpintoEsta é a primeira vez que ouço falar em cobrar comissão ao comprador e estou longe de ser "virgem" em lidar com imobiliárias.
    Antes de comprar o terreno andei para aí um ano a ver casas, devo ter contactado pelo menos uma dúzia de agências e nada. Nem quando comprei o meu apartamento ouvi falar em tal coisa.
    E considero-me bem esquisito e com ideias muito concreta daquilo que pretendo.
    O que eu faço é, seja indo às lojas seja respondendo a algum anúncio na net, estabeleço um primeiro contacto. Eles depressa me abordam para saber ao certo o que pretendo e depois vão procurar na carteira deles se têm alguma coisa que se enquadre e depois passa-se às visitas. Se não tiverem nada, deu para perceber que existe um acordo entre imobiliárias que permite a um agente mostrar uma propriedade de outra imobiliária, presumo que por uma percentagem da comissão.
    Estranho em muito o seu caso. Tem a certeza que percebeu bem, não estariam eles a referir-se à comissão que teria de pagar quando vendesse a sua atual casa no Porto?


    Percebi bem. Eu vi o contrato.
    E tenho a impressao que estao usando estes contratos com os clientes estrangeiros...
  14.  # 57

    Colocado por: nielskyDepois do que li aqui recordei que, há uns valentes anos atrás, houve uma imobiliária que queria cobrar do meu pai para mostrarem apartamentos.

    Para verem que é um verdadeiro negócio da China, para o agente imobiliário, eu até fazia um serviço desses por uma fração do que pedem.


    Mas estao me pedindo para encontrar casa...
  15.  # 58

    Ainda bem que existe este blog..

    E posso ouvir opinoes de todos... E parece que neste caso TODOS tem a mesma opiniao.
  16.  # 59

    Colocado por: Eugenia MatosMas estao me pedindo para encontrar casa...


    Se me permite dar um conselho, aqui vai.

    1. Consulta os sites de imóveis, para saber o preços praticados.
    Os imóveis que achar interessante, faz um print screen onde se veja a identificação do imóvel e o preço.
    De seguida faz uma lista dos imóveis que lhe desperta interesse.

    2. Contacta com 2 ou 3 imobiliárias da zona onde pretende comprar o imóvel.
    Indica as características do que pretende, mas não diz nada sobre o que fez no ponto 1.

    3. Fica à espera das respostas.

    4. Agende um ida de fim de semana à Lisboa para ver os imóveis.
    Durante a visita nunca mostre demasiado interesse no imóvel. Mesmo adorando o imóvel, quando o agente imobiliário perguntar o que achou diz apenas que não é mau, mas não era bem aquilo que queria. Indica sempre alguma coisa que não lhe agrade. (este é o ponto para a negociação)

    5. Faz uma proposta pelo imóvel que lhe interessar.

    6. Nunca ofereça pagamentos, muito menos pergunte quanto é o serviço.
    Concordam com este comentário: GMCQ, mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: An0nYmUs, Eugenia Matos
  17.  # 60

    Parece-me que voce tem um problema simples para resolver.
    Coloque a sua mobilia em storage no Porto, fica uns dias num hotel ou apartamento para curta duracao em Lisboa para encontrar casa para alugar.
    Procura casas para a alugar ja mobiladas numa zona simpatica (uns 6 meses) e tenta conhecer Lisboa para saber onde quer viver.

    Quando encontrar a casa que deseja (com tempo) olhe que e um grande investimento, traz a mobilia e coloca tudo a seu gosto.

    Esta a ver como nao e nada complicado.

    Esqueca esse agente, a meu ver nao e um bom profissional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
 
0.0310 seg. NEW