Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: becasOs preços baixaram muito nos últimos anos


    E em Lisboa não param de aumentar, é impressionante. Nos últimos 3 anos aumentaram 22% em Lisboa (concelho) e 2% apenas no resto do pais (dados do PORDATA).
  2.  # 122

    Colocado por: marcoaraujoE em Lisboa não param de aumentar, é impressionante. Nos últimos 3 anos aumentaram 22% em Lisboa (concelho) e 2% apenas no resto do pais (dados do PORDATA).


    Isso tudo não passa de uma coisa simples e que se chama "lei da procura e da oferta".
  3.  # 123

    Colocado por: nielsky

    Isso tudo não passa de uma coisa simples e que se chama "lei da procura e da oferta".


    Pergunte ao adias que ele diz-lhe já que tal é impossível.
  4.  # 124

    Não me parece. 32% das casas em Lisboa estão vazias.
    Não há motivos em termos de "lei da procura e da oferta" que justifique aumentos de 22% em 3 anos quando 32% das habitações estão vazias.

    Existe muita lavagem de dinheiro no meio disto. E 20% das casas que foram vendidas nos últimos 20 anos em Lisboa, foram vendidas a estrangeiros que na maioria dos casos não fazem a mais mínima intenção de meter os pés em Portugal.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos, mhpinto
  5.  # 125

    Colocado por: marcoaraujoNão me parece. 32% das casas em Lisboa estão vazias.
    Não há motivos em termos de "lei da procura e da oferta" que justifique aumentos de 22% em 3 anos quando 32% das habitações estão vazias.


    Fonte destes dados? Os dados que conheço apontavam para cerca de 15% de casas vazias em 2011... Destas, 3 ou 4% estavam no mercado, as outras eram "outros casos".
    Nesses outros casos cabe muita coisa - e quem lida com imóveis conhece muita coisa que está fora do mercado pelas razões mais comezinhas (litígios de heranças que se arrastam indefinidamente, licenciamentos leeentos, prédios só com 2 ou 3 fracções arrendadas e em que os proprietários não podiam despejar inquilinos idosos, etc..).
    Concordam com este comentário: Carvai
  6.  # 126

    Tem razão, são 16% (não sei onde fui buscar precisamente o dobro), sendo que 5% estão no mercado (o equivalente a 12200 casas).

    12200 casas é um número enorme. Se considerarmos que ao longo dos ultimos 20 anos Lisboa tem sucessivamente e constantemente perdido população, não há qualquer justificação - do ponto de vista da lei da oferta e procura - que sustente um aumento de preços em Lisboa. Teoricamente os preços deveriam ter quebras ligeiras e não aumentos significativos.

    A seguir a Arroios, Campo de Ourique é actualmente a zona de Lisboa com maior percentagem de habitações vazias, mas no entanto tem um dos preços/m2 mais altos de Lisboa. É completamente ilógico.
  7.  # 127

    Mas eu preciso morar em algum lado.

    E ja viram...minha casa no Porto nao vale tanto...nem mesmo se eu arrenda-la consigo pagar o arrendamento de um
    casa do mesmo tipo em Lisboa.

    Eu vou me arriscar em vou comprar (mas antes vou arrendar).
  8.  # 128

    Colocado por: marcoaraujo

    Lisboa é bem mais do dobro do Porto. À uns tempos comprei um T3 com 130 m2 no 11º andar com vista para o rio Douro, metro à porta e dois lugares de garagem por 95 mil euros. Em Lisboa o equivalente (vista para o Tejo, 2 lugares de garagem e metro à porta) é impossível arranjar por menos de 400 mil euros.
    Concordam com este comentário:Eugenia Matos

    Só em Chelas
 
0.0251 seg. NEW