Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Depende do que esteja definido no alvará de loteamento. Qual é o concelho?
  2.  # 42

    Conselho de Sintra.. é um loteamento que foi legalizado de uma AUGI.

    Falei com dois arquitetos e disseram que podia. O alvará esta associado a uma planta sintesse que tem um poligono com as distancias aos limites normais 3 metros de lados e atrás 5 metros. Agora estou na duvida se essa mancha é o poligono de inplantação ou se é a area de construção.

    Posso sempre fazer uma cobertura em madeira depois da licença de utilização, mas nao ficava tão bem..

    A pérgula também e uma solução, pois no licenciamento tambem deve passar.

    Obrigado pelas dicas,
  3.  # 43

    Depende do que está definido no alvará do loteamento- parte escrita - e se na planta de sintese surgem mesmo as cotas definidas.
    A area de construção é um certo numero de metros quadrados que pode construir naquele lote. Só pode ser implantada dentro da mancha destinada para o efeito.

    Atenção á implantação de garagens e anexos.

    Tente cumprir os regulamentos. Não faça nada depois da licença de utilização. Está a criar um problema para o futuro.
  4.  # 44

    Isso é verdade.. A área de construção e de implantação eu sei qual é e tem de ser comprida.

    A casa vai ser implantada dentro da mancha mas depois terá uma cobertura de cerca de 20 m2 que vai até ao limite do lote,podendo ser uma zona para o carro estacionar, não correspondendo a anexo nem garagem.

    Obrigado
  5.  # 45

    Muita atenção á implantação dessa área. Pode inviabilizar a aprovação do projecto. Qual o destino, em concreto, dessa área? Tem ligações internas directas à casa? Qual a altura? Porque é que não "implanta no sitio correcto"?
  6.  # 46

    O destino e uma zona de passagem e dá para estacionar o carro. Pode não ter ligacao interna a casa a altura penso que nao pode ser mais que 2,20 metros.

    Nao implemento noutro sitio pois não dá jeito de forma a aproveitar areas a sul. Tb podia ter cave mas prescindi, pois fica caro.

    Cumprimentos,
  7.  # 47

    Em reforço e cumprimento do RJUE, as regras para as obras de escassa relevancia urbanistica são complementadas com o que vem definido no regulamento municipal, que está "armadilhado", justamente para evitar estas situações, que eram muito comuns.

    Penso que neste caso o user está a tentar contornar as limitações do poligono de implantação, o que parece não ser possível.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  8.  # 48

    No fundo eu estou a pensar numa solução para estacionar um carro e ter uma zona coberta aberta na zona entre a casa e o limite do lote que cumpra as leis.

    Tenho de analisar melhor ou entao confiar nos arquitetos que já me disseram que é possível e cumpre a Lei.

    Cumprimentos,
  9.  # 49

    @Danyelos,

    Nós aqui no fórum não temos toda a documentação. Apenas vemos aquilo que nos transmite. Portanto, de modo apenas parcial.
    Se o arquitecto responsável, conhecedor do projecto, da documentação e do local, refere que é permitido, este saberá melhor do que ninguém.

    Encare estas conversas no fórum como contributos e achegas para a sua exposição. Para soluções definitivas e abalizadas tem que consultar um arquitecto ou engenheiro formalmente.
  10.  # 50

    Sim encaro como informação extra, e agradeço bastante pois é sempre enrriquecedor a partilha de informação.

    Obrigado pelos contributos,
  11.  # 51

    Se o seu arquitecto diz que é possível, a sua questão é uma não questão...
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danyelos
  12.  # 52

    Colocado por: fcristovao2Boa tarde a todos.

    Gostava de ouvir as vossas opiniões sobre a interpretação que fazem sobre o chamadoPOLÍGONO DE IMPLANTAÇÃO.

    O Loteamento em causa é de 1988.
    Em baixo anexo a planta de implantação do Loteamento com o poligono de implantação a azul, tambem ele definido no loteamento.
    Anexo tambem o mapa de medições ou quadro sinóptico apenso ao processo.

    A tracejado verde está outro poligono elaborado por mim que cumpre com os afastamentos definido no loteamento.

    Agora a pergunta:

    O Poligono definido no Loteamentoi ( a azul) é meramente indicativo ou é para cumprir os seus limites?
    Posso interpretar que o que manda são os afastamentos e redifinir o poligono?

    obrigado
      Screen Shot 01.JPG



    Olá, estou em fase de projecto de uma moradia e estou a ter o mesmo problema, também se trata de uma AUGI em Sintra.
    entretanto conseguiu que aprovassem a alteração do poligono?
  13.  # 53

    No meu caso ainda nao foi submetido o projeto.. Mas nao vou fazer nenhuma alteração do poligono. A construção e as fachadas principais ficam dentro do poligono, apenas sai uma "pala" cobertura que depois passa para fora do poligono.

    Deve falar com o seu arquiteto para ver se é possível.

    Também existe a solução de pérgula que não é uma estrutura permanente nem carece de licenciamento se nao estou em erro.

    Cumprimentos
  14.  # 54

    Este tipo de alteração ao polígono de implantação é muito complicada de ser aceite?

    Vejo muitas moradias com os famosos "anexos" que ficam sempre na extrema dos terrenos, isso sempre varia de câmara para câmara este tipo de alterações? Aos arquitectos, costumam ver esses tipos de pedidos serem rejeitados com frequência?
  15.  # 55

    As alterações aos poligonos podem ser polémicas ou muito simples.
    Depende do loteamento, se é mais antigo, se se trata de uma AUGI... entre outros factores.

    Geralmente, só submeto esse processo quando tenho a certeza de ser aprovado.

    Os anexos têm enquadramentos próprios.
    A questão é que leva TEMPO a ser alterado o loteamento e há lugar a taxas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dryfus
  16.  # 56

    O que refere quanto às pergulas, nao é assim.
    Tem que se analisar caso a caso.



    Colocado por: danyelosNo meu caso ainda nao foi submetido o projeto.. Mas nao vou fazer nenhuma alteração do poligono. A construção e as fachadas principais ficam dentro do poligono, apenas sai uma "pala" cobertura que depois passa para fora do poligono.

    Deve falar com o seu arquiteto para ver se é possível.

    Também existe a solução de pérgula que não é uma estrutura permanente nem carece de licenciamento se nao estou em erro.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danyelos
  17.  # 57

    Colocado por: ADROatelierO que refere quanto às pergulas, nao é assim.
    Tem que se analisar caso a caso.



    Estas pessoas agradeceram este comentário:danyelos
    exactamente, cuidado com as pérgolas... se tiver pilares em contacto com o chão pode ser considerado na área de construção
  18.  # 58

    Normalmente não é.... tenho N pergolas feitas fora do poligono de implantação, até porque as mesmas não contam de acordo com a definição para Area de implantação...
  19.  # 59

    Os municipios, nos seus regulamentos, também estão cada vez mais específicos das suas definições e ainda bem.
  20.  # 60

    Não será através de regulamentação avulsa pelos municipios que essas definições urbanisiticas de base tem de estar estipuladas...
 
0.0280 seg. NEW