Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde
    Estou completamente indecisa quanto as cores a escolher para o chão, portas e roupeiros.
    Inicialmente queria flutuante cinza claro e portas e roupeiros brancos. No entanto, para serem brancos teria de ser lacado, mas dizem que o lacado não tem muita qualidade. E depois tudo muito claro não perde a piada? Podem me dar a vossa opinião?
  2.  # 2

Eu diria que sim, que pode ficar muito claro, mas só se, tal como na imagem, apostar em cores claras em tudo o resto. Se optar por tecidos e tapetes em cores terra, por exemplo, ou tons mais quentes/fortes nas paredes poderá ficar com um ar aconchegante, mas isto é uma questão demasiado subjetiva, a si lhe cabe decidir.
    Quanto à qualidade dos lacados, apenas lhe digo que o mais provável é daqui a meia dúzia de anos já se ter cansado dos móveis, sejam eles quais forem, pelo que, a menos que opte por lacados de muito má qualidade, o mais certo é durarem bem mais que isso. A minha política atual em relação aos móveis é ir ao mais barato dentro de um mínimo de qualidade e substituir quando me fartar e/ou os danos começarem a ser demasiado evidentes.
    Mas há outras formas de ter móveis brancos sem ser lacados. Estou farto de ver programas de TV de remodelações em que se limitam a pintar móveis já existentes de branco, pelo que muito me surpreenderia, numa altura em que móveis brancos estão tão na moda, não haver outras opções. Nada como uma ida a Paços de Ferreira.
    Concordam com este comentário: marianapx
      cool-wall-light-and-upholstered-king-size-bed-idea-feat-gray-hardwood-floor-for-bedroom-design.jpg
  3.  # 3

Colocado por: mhpintoEu diria que sim, que pode ficar muito claro, mas só se, tal como na imagem, apostar em cores claras em tudo o resto. Se optar por tecidos e tapetes em cores terra, por exemplo, ou tons mais quentes/fortes nas paredes poderá ficar com um ar aconchegante, mas isto é uma questão demasiado subjetiva, a si lhe cabe decidir.
    Quanto à qualidade dos lacados, apenas lhe digo que o mais provável é daqui a meia dúzia de anos já se ter cansado dos móveis, sejam eles quais forem, pelo que, a menos que opte por lacados de muito má qualidade, o mais certo é durarem bem mais que isso. A minha política atual em relação aos móveis é ir ao mais barato dentro de um mínimo de qualidade e substituir quando me fartar e/ou os danos começarem a ser demasiado evidentes.
    Mas há outras formas de ter móveis brancos sem ser lacados. Estou farto de ver programas de TV de remodelações em que se limitam a pintar móveis já existentes de branco, pelo que muito me surpreenderia, numa altura em que móveis brancos estão tão na moda, não haver outras opções. Nada como uma ida a Paços de Ferreira.

Falou tudo ! :)
  4.  # 4

Eu tenho parte da casa assim. Os toques de cor são dados pela decoração. Não me canso. De salientar que é importante ter madeira-madeira (o meu chão é tábua clara) por causa das energias (mariquice para alguns, mas é importante ter 'natureza'), sendo que tenho um móvel pequeno em madeira normal.
    Sugiro o Pinterest e o Houzz para tirar ideias. Procure principalmente por 'neutral bedroom'.
  5.  # 5

Eu gosto de tons claros entre o cinza e o branco. E tem uma grande vantagem, o pó não se vê.

0.0127 seg. NEW