Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas.
    estou com um problema na minha caldeira a gas chaffoteaux et maury compy 24 ff.
    basicamente ela dá problemas no circuito primario de àgua quando a ligo. tenho que abrir e fechar as torneiras umas 2 ou 3 vezes até ela arrancar de vez. depois de arrancar trabalha muito bem.

gostava de saber se alguém arranja o manual de manutenção da mesma ou se alguem me sabe dizer se para tirar a valvula de 3 vias e bomba de agua é so fechar a entrada de agua e tirar a pressão à caldeira.

obrigado
      20160523_141508_HDR.jpg
  2.  # 2

Up
  3.  # 3

ora bem parece que a bomba de circuladora deu o berro...

ela quando me começou a dar problemas eu sentia-a a trabalhar por impulsos e agora deixou mesmo de trabalhar. Tirei a bomba fora e liguei directamente à corrente e nem mexeu...

decidi então abrir a mesma e, tal como o resto das tubagens da caldeira tem uma pelicula de ferrugem.
    agora vou fazer uma pergunta a meu ver estúpida: isto é normal? como se pode evitar? de referir que a caldeira tem cerca de 7 anos e eu não sei se alguma vez fez manutenção nesse tempo...
      20160718_123146.jpg
  4.  # 4

.
      20160718_123152.jpg
  5.  # 5

.
      20160611_202804.jpg
  6.  # 6

se deu o berro é trocar a bomba!! não ha muito a fazer
  7.  # 7

Colocado por: manelvccomo se pode evitar?
    pode adicionar ao circuito um liquido de protecção da tubagem!
  8.  # 8

glicol?
  9.  # 9

e como adicionar o liquido?
    não esquecer que não tenho maquinas próprias...
  10.  # 10

Colocado por: manelvce como adicionar o liquido?
    num radiador por exemplo! fecha o radiador, despeja a agua que esta la dentro, depois enche esse radiador com o liquido, fecha tudo novamente. abre o radiador, liga a caldeira e esta feito!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  11.  # 11

Obrigado Sérgio.
    Isto não está fácil é de descobrir a referência correta. Pelo menos já pus no google as várias que aparecem na face da bomba e nao dá em nada...
    Ou a equivalente da grundfos
      20160610_134536.jpg
  12.  # 12

Ora bem, acabei de poupar mais de 200€...
    Como sou um gajo muito teimoso gosto de verificar se as coisas não tem mesmo solução decidi lixar com uma lixa muito fina e com spray de limpeza de contatos as faces do estator e do rotor. E temos Caldeira de novo a funcionar :-) .
    Já agora Sérgio, sabes-me dizer o nome desse produtos? É o glicol?
  13.  # 13

ha muitos, basta pesquisar!!
  14.  # 14

15.  # 15

Esta caldeira esta sempre a parar...
    Agora mal liga a chama a caldeira desliga... Normalmente não dá erro nenhum específico apesar que me apareceu um erro no switch de pressão de ar.
    É possível de testar com um multímetro?
  16.  # 16

Colocado por: manelvcEsta caldeira esta sempre a parar...
    Agora mal liga a chama a caldeira desliga... Normalmente não dá erro nenhum específico apesar que me apareceu um erro no switch de pressão de ar.
    É possível de testar com um multímetro?

manel é de que zona? qual o modelo em especifico da sua caldeira?

A minha caldeira está com esse problema também.

chamei lá um tecnico a casa que me identificou o problema e uma forma de remediar por agora.
  17.  # 17

É uma compy 24ff. Igual à mínima mx2.

Sou de Viana do Castelo. Qual foi a solução?
  18.  # 18

Colocado por: manelvcÉ uma compy 24ff. Igual à mínima mx2.

Sou de Viana do Castelo. Qual foi a solução?

Tive de trocar uma agulha em plastico, ou como alternativa, quando falha a agua quente, inserir uma chave de fendas numa fresta (no meu caso, um local azul). Quando chegar a casa tiro uma foto!
  19.  # 19

hum, tive a ver o sensor de pressão de ar e parece estar a funcionar, com a ventoinha parada ele está "aberto", e fecha quando a ventoinha liga.
    o curioso é que a mexer lá com o multimetro a caldeira voltou a trabalhar. aquilo tem alguma membrana exposta que eu possa ter pressionado e feito uma falsa leitura?
      IMG_20181008_201904.jpg
  20.  # 20

Colocado por: manelvchum, tive a ver o sensor de pressão de ar e parece estar a funcionar, com a ventoinha parada ele está "aberto", e fecha quando a ventoinha liga.
    o curioso é que a mexer lá com o multimetro a caldeira voltou a trabalhar. aquilo tem alguma membrana exposta que eu possa ter pressionado e feito uma falsa leitura?
      IMG_20181008_201904.jpg

Boa tarde manelvc,

Tenho uma chaffoteaux et maury compy 24 ff, igual à sua, que começou a dar o mesmo problema (led 50 - avaria na circulação de agua primária).

Como é que foi o desfecho deste problema?

Sempre era sensor de pressão de ar que estava com problemas?

Cumprimentos.

0.0201 seg. NEW