Já há uns tempos que a porta do congelador (combinado da Siemens encastrado) não fecha bem. A borracha parece ter perdido a aderência, mas não sei se o problema não estará nas ferragens da porta, que não me parecem de grande qualidade. O que me dizem? Por causa disto o congelador ganha imenso gelo...
Parece ser defeito dos Siemens, então...o meu combinado tem 6 anos. Eu agora tenho o cuidado de encostar bem a porta e fazer alguma pressão, mas não é suficiente. Por vezes a porta abre-se espontaneamente e outras vezes parece fechado mas não está, e a prova disso é o gelo que se cria nas gavetas. O que fazer? tenho mesmo de chamar a assistência para substituir as borrachas?
Tenho um congelador vertical da eletrolux de encastrar e ha cerca de 15 dias apareceu agua por debaixo da porta. Desprendi a porta de encastrar da porta do frigorífico e reparei que escorria agua entre as duas portas. Fiz o teste de deixar a porta de encastrar aberta e deixou de fazer tanta condensacao. Mas nota-se uma auréola minima de condensao na parte central da porta. Mas deixou de pingar agua. Pensei que fosse de estar muito cheio e nao ventilar bem. Acondicionei melhor as coisas de forma a ventilar melhor entre as gavetas. Desde aí quando abro a porta tem umas goticulas de agua que caiem entre as duas portas, que tenho vindo a limpar. Estive a ver possiveis problemas. O congelador está a trabalhar ha 4 anos sem descongelar. Recomendam descongelar pelo menos uma vez por ano. Tambem pode ser da borracha. Mas acho que a borracha nao esta má e a porta faz alguma pressao. Se bem que em nova vedava melhor. Alguem que tenha tido o mesmo problema? Será que descongelando e limpando resolve o problema?