Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: GT_racing//=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.g.height&&c<=b.g.width)}a&&(b.a.push(e),b.c[e]=!0)}p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});function r(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.i&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(t())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);u=a;if(d){c=b.h;b=b.j;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(v){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}}function t(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("data-pagespeed-url-hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].o&&a.height>=b[e].m)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b}var u="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return u});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/44196/6/placa-inducao/','eMkCkvev5V',true,false,'2lbDzqVr6Xo'); //]]>

    Eu na altura que montei a minha vi as recomendações da Balay, que deve ser igual à siemens... recomenda distancia de 45mm para entrada de ar e espaço para ventilação com possível entrada de ar pelo rodapé... as marcas salvaguardam-se... pois!
    Concordam com este comentário:larkhe



    Na Siemens é igual , e com esta configuraçao duvido que algum movel não cumpra.
  2.  # 122

    Nas placas vitroceramicas é igual? A minha esta por cima do forno, o que é comum...
  3.  # 123

    Colocado por: lprologNas placas vitroceramicas é igual? A minha esta por cima do forno, o que é comum...


    O que me foi dito pelo sr. Onde normalmente compro os eletrodomésticos (a placa de indução que tenho não fui eu que a comprei, e sim, é uma marca da treta, e a casa onde estou é alugada) é que as vitro cerâmicas não avariam.

    A Siemens é top em sistema de indução.

    A gaveta aberta foi a solução para não voltar a avariar. Mas a gaveta fica apenas com um pano entalado de forma a que o calor saia, o interior não ficar exposto e por isso nada de salpicos para o que lá está dentro.
    o desenho colocado pelo GT_racing parece-me ser o que me foi explicado pelo Sr da loja. Uma grelha em cima e outra em baixo, ...
    O arejamento tem de existir, mesmo na Siemens, foi o que me foi explicado.

    Também me disse que ainda não houve uma placa de indução que não tivesse solução, e a nossa foi arranjada, mas ainda foi carotenóides o arranjo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lprolog
  4.  # 124

    Colocado por: ALSAS

    O que me foi dito pelo sr. Onde normalmente compro os eletrodomésticos (a placa de indução que tenho não fui eu que a comprei, e sim, é uma marca da treta, e a casa onde estou é alugada) é que as vitro cerâmicas não avariam.

    A Siemens é top em sistema de indução.

    A gaveta aberta foi a solução para não voltar a avariar. Mas a gaveta fica apenas com um pano entalado de forma a que o calor saia, o interior não ficar exposto e por isso nada de salpicos para o que lá está dentro.
    o desenho colocado pelo GT_racing parece-me ser o que me foi explicado pelo Sr da loja. Uma grelha em cima e outra em baixo, ...
    O arejamento tem de existir, mesmo na Siemens, foi o que me foi explicado.

    Também me disse que ainda não houve uma placa de indução que não tivesse solução, e a nossa foi arranjada, mas ainda foi carotenóides o arranjo.


    O esquema do GT não tem grelhas em cima.
  5.  # 125

    Colocado por: GT_racingrecomenda distancia de 45mm para entrada de ar e espaço para ventilação com possível entrada de ar pelo rodapé

    Ou seja, é deixar a primeira gaveta mais alta. Parece simples.

    Colocado por: larkheO esquema do GT não tem grelhas em cima

    Pois não. E meter uma grelha aí não deve ficar muito bem esteticamente. A do #1 deste tópico não me agrada nada, se bem que é grande demais: https://forumdacasa.com/discussion/45886/grelha-entre-forno-electrico-e-placa-a-gas/.

    Ideal será certamente, mas questiono se será indispensável.

    Já agora, o nosso caro callinas, no #7 do mesmo tópico, dá uma dica interessante, ainda que também não me pareça a solução perfeita: tudo bem que a frincha mal se vê, mas não deixa de ter aquele ar de mau acabamento.

    Colocado por: ALSASMas a gaveta fica apenas com um pano entalado de forma a que o calor saia, o interior não ficar exposto e por isso nada de salpicos para o que lá está dentro.

    Ok, é melhor do que aquilo que imaginei, mas não deixa de ser um "desenrascanço" que me parece fácil de evitar se estivermos antecipadamente alertados.
    Concordam com este comentário: ALSAS
  6.  # 126

    Colocado por: mhpinto
    Ou seja, é deixar a primeira gaveta mais alta. Parece simples.


    Pois não. E meter uma grelha aí não deve ficar muito bem esteticamente. A do #1 deste tópico não me agrada nada, se bem que é grande demais:https://forumdacasa.com/discussion/45886/grelha-entre-forno-electrico-e-placa-a-gas/.

    Ideal será certamente, mas questiono se será indispensável.

    Já agora, o nosso caro callinas, no #7 do mesmo tópico, dá uma dica interessante, ainda que também não me pareça a solução perfeita: tudo bem que a frincha mal se vê, mas não deixa de ter aquele ar de mau acabamento.


    Ok, é melhor do que aquilo que imaginei, mas não deixa de ser um "desenrascanço" que me parece fácil de evitar se estivermos antecipadamente alertados.



    Eu tenho a minha placa siemens instalada em cima do forno, tem cerca de 50 mm livres entre esta e o forno, na parte inferior do forno tem uma gaveta , não tenho qualquer tipo ventilação adequada

    a Placa está agora a fazer 2 anos é utilizada todos os dias .
    O forno será utilizado duas a três vezes por semana em simultâneo com a placa , ate hoje não tive qualquer problema.
  7.  # 127

    Tem um ar mal acabado porque fui que arranquei a ripa


    Porque a não ser que se baixe ao nível do forno, nunca vai ver essa frincha.

    O ideal é não colocar o perfil superior de batente da gaveta à mobilia
  8.  # 128

    Colocado por: callinasTem um ar mal acabado porque fui que arranquei a ripa

    :D É tudo à bruta, valha-nos Santa Eufêmia. :))

    Colocado por: callinasPorque a não ser que se baixe ao nível do forno, nunca vai ver essa frincha.

    Eu sei que sim, mas eu vou saber que está lá e vou ser eu a vê-la mais vezes.

    Colocado por: callinasO ideal é não colocar o perfil superior de batente da gaveta à mobilia

    Não percebi, creio que falta aí uma palavra qualquer. E que raio é "o perfil superior de batente da gaveta", que a malta aqui é assim um bocado para o leiga? ;)
    • ALSAS
    • 6 janeiro 2017 editado

     # 129

    Colocado por: larkhe


    Eu tenho a minha placa siemens instalada em cima do forno, tem cerca de 50 mm livres entre esta e o forno, na parte inferior do forno tem uma gaveta , não tenho qualquer tipo ventilação adequada

    a Placa está agora a fazer 2 anos é utilizada todos os dias .
    O forno será utilizado duas a três vezes por semana em simultâneo com a placa , ate hoje não tive qualquer problema.


    A minha só avariou ao fim de três e é muitíssimo usada, já que raramente uso o micro-ondas, mas não tenho qualquer tipo de espaço livre entre a placa e a primeira gaveta, ...
  9.  # 130

    Tenho de tirar fotos ao q esta atras da minha primeira gaveta para vos mostrar o caminho de ventilacao ao rodapé que ficou...

    o callinas tem uma certa razao no que diz olhando para a imagem da ideia que eles nao querem a frente fechada... queriam que algures entre o topo da gaveta/forno e a bancada existisse passagem de ar...
  10.  # 131

    Um dos problemas das placas.
      2017-02-14 18.15.05.jpg
      2017-02-14 18.16.34.jpg
  11.  # 132

    Ups! :(
    Era sua?
  12.  # 133

    Yep.
  13.  # 134

    Por 150 euros se calhar substitui o vidro dessa teka. A minha estalou e foi o que me pediram. Além disso tinha mais 1 ano de garantia.
    • PandR
    • 15 fevereiro 2017

     # 135

    Há quanto tempo tinha a placa?
  14.  # 136

    A minha, 4-5anos
  15.  # 137

    Esta placa tem 7 anos.
    A substituição do vidro, pediram-me 129€ mais 45€ de mão de obra e deslocação.
    Como a placa não estava a funcionar em condições depois da quebra, vem um técnico dar um orçamento da reparação.
    Provavelmente vai ter de ser uma nova.
  16.  # 138

    Colocado por: 21papaleguasEsta placa tem 7 anos.

    E eu a pensar que se tinha partido antes de ser instalada. Como é que isso se partiu então?
    • XR2i
    • 15 fevereiro 2017

     # 139

    Basta deixar cair um tacho em cima.. Deixe-me adivinhar, foi a sua maria, hehe!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  17.  # 140

    Colocado por: XR2iBasta deixar cair um tacho em cima..

    Eh pá, e eu que tenho o meu quê de desastrado... Vou ter de ponderar bem se esta é a melhor opção para mim. Não há placas com vidro reforçado? ;)
 
0.0376 seg. NEW