Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: AXN

    Porque? a minha só tem uma entrada, liguei a água quente a essa entrada.
    Concordam com este comentário:callinas


    Porque água quente no inverno só com solar muitas vezes não é possível ou fica no limiar da temperatura que defini para os banhos (43º por aí...), para não estar a aquecer 300lts a 50º quando só preciso de 9lts para a maquina lavar... então basta-me mudar de programa na máquina e ela já vai gastar da ligação à água fria...

    Depois tem o sistema de válvulas, normalmente a entrada de água quente tem um sistema adaptado a lidar com temperaturas elevadas, no meu caso, entram a 60º no verão (a AQS passa por 2 reguladores de temperatura da água, um junto ao painel outro junto as maquinas por segurança). Que é também a temperatura máxima que costumo usar na MLR. Logicamente que essa tem de ter entrada de água fria para fazer a mistura...
  2.  # 62

    Já agora, podem procurar tudo o que vos apetecer nas características das vossas máquinas ou dos modelos que estão a pretender comprar... para quem quiser dar-se ao trabalho de ver.... eu vou colocar o meu exemplo:

    Na ligação de água:
    Temperatura máxima para entrada de água (°C) 60 °C


    Em relação a consumos entre meia carga e total tem alguma diferença (isto no modo de lavagem a 50º, o mais usado):
    Duração do Programa 2 (min.) 90-160
    Cons. energia programa 2 (kWh) 0.95-1.6
    Consumo água programa 2 (l) 7-18

    Não é bem metade, mas anda muito perto!!!
  3.  # 63

    Quanto a esta história da meia-carga, para quem usa pastilhas para a MLL (quem não?), convém lembrar que não há meias pastilhas e que na pastilha vai uma boa parte dos custos de cada lavagem.

    A minha MLL não tem meia-carga mas tem, supostamente, sensores que determinam a quantidade e temperatura de água necessária no início do programa. Mas para isso tenho de optar pelo programa automático e não pelo económico, pelo que algo me diz que a poupança deve ser muito relativa.
    Se é muito pouca loiça, prefiro sempre enxaguá-la para a porcaria não secar e esperar pela próxima refeição para acabar de encher.
    Concordam com este comentário: An0nYmUs, joaoreis
  4.  # 64

    Colocado por: mhpintoQuanto a esta história da meia-carga, para quem usa pastilhas para a MLL (quem não?), convém lembrar que não há meias pastilhas e que na pastilha vai uma boa parte dos custos de cada lavagem.



    Bom, aproveitando uma sugestão que por aí anda: procure por "faca"

    Mas sim, tem razão. Pessoalmente, acho a meia-carga um completo desperdício de recursos.
  5.  # 65

    Colocado por: Obras em casaprocure por "faca"

    :))
    Pois, mas eu uso normalmente Fairy: as pastilhas são normalmente saquetas com líquido lá dentro. Faça a experiência e depois conte-me o resultado. :)
  6.  # 66

    Mas a maior parte das pastilhas tem um envolcro que não se deve cortar. Outra são em gel. Outras tem aqueles três grupos de detergente, Por isso, não faz muito sentido isso de cortar.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  7.  # 67

    O invólucro é apenas para a pastilha não se desintegrar toda... pelo menos às vezes compro caixas de cartão dessa tal marca tipo finiche, e trás a mesma pastilha mas numa prata que tem de se retirar...

    Mas eu também não divido pastilhas, vai inteira na mesma... lá está, uso meia carga quando encho os dois tabuleiros da maquina, tipo parcialmente... ou com loiça relativamente limpa! e a lavagem corre bem, eu nem costumo secar a loiça, abro a maquina e siga pró armário, é porque vem boa...

    Ainda não vi ninguém a explicar porque é que é um desperdício de recursos, a malta fundamentar tá quieto... eu colocava a máquina com a mesma a loiça a lavar num programa normal, não vou inventar mais loiça suja para lá enfiar... se quero que ela lave é porque me vai dar jeito a loiça que lá está ou porque já acho que está lá ao tempo suficiente...
  8.  # 68

    Colocado por: GT_racingGT_racing


    GT_racing,
    Realmente ninguém fundamentou e estamos todos a escrever guiados pela nossa intuição. Inclusive o GT_racing.
    Só alguém que se atreva a medir o consumo de água e energia durante um ciclo de meia-carga é que estar habilitado a afirmar, de forma precisa, se compensa ou não. Se estivermos a falar de consumos menores, iguais ou pouco superiores a 50%, então meia carga será sempre uma boa solução para quem usa pouca loiça.
  9.  # 69

    Nalguns modelos de máquinas tem os consumos de carga e meia carga.
    Salvo erro a Deco também fez esse estudo em tempos, o que pesava até era o desperdício de detergente quando se usam pastilhas. (que valem o que valem esses testes da Deco)
    Essas finish, tem a bola no meio, também não dá para dividir.
    Há umas pastilhas que até podes dividir, mas tem uma película transparente que não deves retirar , que se desfaz durante o primeiro ciclo da lavagem.

    Enfim. Cada um fica no que se lhe parece.

  10.  # 70

    Colocado por: callinas


    Até 25%? O melhor é mesmo encher a máquina... porque fazer da meia-carga rotina, não me parece uma boa solução.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, mhpinto
  11.  # 71

    Viva a todos.

    Neste momento estou para comprar os meus electrodomésticos para a minha cozinha. Estado inclinado em adquirir dos os electrodomésticos da marca Balay, pois parece-me serem um bom compromisso em termos de relação preço/qualidade.

    Os modelos escolhidos são os seguintes:

    Placa de indução ref 3EB820LR
    Forno ref 3HB508NC
    Frigorifico combinado inox livre ref 3KSP5660
    Exaustor inox ref 3BC894XM
    Máquina de lavar a louça de encastrar 3VF703XA
    Micro-ondas de encastrar ref 3WG365NIM

    Será que me podem dar a vossa opinião?
    Obrigado.
  12.  # 72

    Os meus tem 6 anos, são balay é sem problema.
  13.  # 73

    Em casa com MLL, enxagua-se manualmente a loiça, e depois é carga completa, mas selecciona-se sempre o program de 1/2 carga e temperatura mais baixa. Nunca houve problemas... ( é uma MIELE)

    O detergente utilizado, é o SUN, em gel, o qual é depositado a quantidade que se queira. Acaba por ser o mais adequado a este tipo de lavagens ( e leva o sal e o abrilhantador nos compartimentos respectivos)
  14.  # 74

    Os meus são Balay 18 anos e até ver apenas o exaustor já foi substituído por já não haver motores para ele.

    De resto nada a apontar.
    Concordam com este comentário: An0nYmUs
  15.  # 75

    E em relação aos modelos que referi, alguém conhece ou ja utilizou/utiliza?

    Colocado por: santosvieira
    Placa de indução ref 3EB820LR
    Forno ref 3HB508NC
    Frigorifico combinado inox livre ref 3KSP5660
    Exaustor inox ref 3BC894XM
    Máquina de lavar a louça de encastrar 3VF703XA
    Micro-ondas de encastrar ref 3WG365NIM
  16.  # 76

    ARISTON. caso pratico - em 15 anos.
    MLL. não tenho

    MLR - durou 8 anos ( foi reparada, mas durou somente mais 8 meses... pior investimento que fiz, o valor da reparação - não utilizei a asistencia da marca ) comprei outra.modelo que substituiu o que tinha.. vá que leva 7kg, versos a anterio que levava 5kg....( é de encastrar as opções são são muitas)

    Forno electrico . está ok... Os vedantes do vidro exterior da porta é que teimaam em sair do sitio.. mas resolve-se... o interior está um pouco oxidado, énormal. O temporizador, mecanico fucnciona mal

    Placa vitrocerâmica - Hiligit... funciona todos os dias, a todas as refeições, nunca teve qq problema. alguns riscos, não muitos na superficie do vidro.

    Frigorifico.Combinado de encastrar. Durou 14 anos, problema no arrefecimento no verão aos 11 anos de vida... arranjado, ,arranjado 2x ( paguei só uma - assistência da marca, não tenho queixa), durou mais um ano... Comprei um novo, recentemente sem ser de encastre enorme, maior e mais eficiente e custou-me menos 100€ ( SAMSUNG .- Epá mas a qualidade dos interiores vêm vindo a deteriorar-se, plasticos muito mais fracos, prateleiras de vidro mais finas) se fosse de encastre. Conlcusão não comprem frigorificos de encastre.

    ----------
    Exaustor - TERMOVENTIL, Bonito, simples e barulhento, nunca foi grande coisa ( a culpa em parte é da ligação á chaminé).. mas também ainda não avariou. É um de 900, para ilha.
  17.  # 77

    Frig de encastre é um erro. Alias todos de encastre teem só contras. Mais caros mais pequenos ....
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Picareta, Dos Santos
  18.  # 78

    Colocado por: joaosantosFrig de encastre é um erro. Alias todos de encastre teem só contras. Mais caros mais pequenos ....

    Mas é disso que o povo gosta.
    Experimente construir uma casa e tente vendê-la sem o frigorífico encastrado !!!
    Eu para vender um apartamento com um frigorífico livre da smeg, tive que o trocar por um encastrado, e fazer um móvel 60x60 encostado a uma parede, ficou um nojo, mas a cliente ficou satisfeita :-))
    Concordam com este comentário: joaosantos
  19.  # 79

    Colocado por: PicaretaMas é disso que o povo gosta.
    Experimente construir uma casa e tente vendê-la sem o frigorífico encastrado !!!
    Eu para vender um apartamento com um frigorífico livre da smeg, tive que o trocar por um encastrado, e fazer um móvel 60x60 encostado a uma parede, ficou um nojo, mas a cliente ficou satisfeita :-))


    Impressionante.... É como agora a "praga" das ilhas nas cozinhas.. todos querem, nem que seja á força, mesmo que o espaço não seja adequado a tal....
    Concordam com este comentário: Picareta, engjorgeguedes, Dos Santos
  20.  # 80

    Eu vou optar por um frigorífico livre, pois além de mais fiáveis, maiores e mais económicos, existem muito mais opções de escolha.
    Neste momento a Balay está com uma promoção (até fim de Agosto), na compra de todos os electrodomésticos da cozinha, o micro-ondas é oferta. Vale a pena aproveitar...
 
0.0306 seg. NEW