Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: santosvieiraNeste momento a Balay está com uma promoção (até fim de Agosto), na compra de todos os electrodomésticos da cozinha, o micro-ondas é oferta. Vale a pena aproveitar...

    Depende de onde se compra....
    Concordam com este comentário: joaosantos, An0nYmUs
  2.  # 82

    Colocado por: joaosantosFrig de encastre é um erro. Alias todos de encastre teem só contras. Mais caros mais pequenos ....
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Picareta,Dos Santos



    Voces nao me assutem pah!! :D

    Podem elaborar o pq dessa vossa opiniao?
    Concordam com este comentário: joaosantos
  3.  # 83

    Colocado por: An0nYmUsVoces nao me assutem pah!! :D

    Podem elaborar o pq dessa vossa opiniao?


    Colocado por: PicaretaMais caros mais pequenos


    Além de serem menos fiaveis.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  4.  # 84

    O serem mais pequenos nao me assusta..agora a parte da fiabilidade sim. Em que se baseiam tais afirmações?
  5.  # 85

    o frigorifico troca calor do interior para o exterior.

    Ora o calor que sai do interior tem que se dissipar para algum lado, um frigorifico encastrado tem mais dificuldade em o fazer por mais grelhas que coloquem.

    Isso faz com que o mesmo seja menos eficiente energeticamente, e sobrecarregue mais o mesmo (mais tempo a funcionar).

    Se for bem dimensionado, não ha de advir nenhum problema de fiabilidade. Mas ha marcas que para fazer mais barato dimensionam por baixo...
    Concordam com este comentário: joaosantos, paionense, mhpinto
  6.  # 86

    Os encastrados são sempre piores até cada vez que tiver de os tirar da 10x o trabalho... agora com as linhas mais direitas os móveis da cozinha brancos é quase igual ter dois painéis de madeira ou ter as portas de um frigorífico, maq lavar loiça,... também acho q não justifica... a não ser que va meter fotos da cozinha numa revista cor de rosa...
    Concordam com este comentário: joaosantos
  7.  # 87

    Já ouviram falar da marca candy? O que pensam desta marca?

    Necessito de uma máquina de lavar loiça de encastrar, o que acham destes modelos?
    O meu orçamento até 300€ +/-.

    - Indesit DIF 14B1 A EU
    http://www.indesit.pt/eletrodomesticos_i/Maquinas_de_lavar_louca_DIF_14B1_A_EU/pid_F084314PO/45.do

    - Whirlpool ADG 6200
    http://www.whirlpool.pt/produtos/loica/encastre/maquina-de-lavar-loica-encastre-total-60cm-adg-6200

    - Hoover HLSI 363 GT/3
    http://www.hoover.pt/grandi_elettrodomestici/database/provapdf.asp?id=HLSI%20363%20GT/3&id1=841&car=

    - Zanussi ZDT 21001 FA
    https://www.prinfor.pt/maquinas-de-lavar-loica/126087-maquina-de-lavar-lou-a-zanussi-zdt-21001-fa.html

    - Candy CDI 1L 38
    - Candy CDI 2D 36
    - Candy CDIM 2412
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  8.  # 88

    Colocado por: Curioso2015Já ouviram falar da marca candy? O que pensam desta marca?

    Necessito de uma máquina de lavar loiça de encastrar, o que acham destes modelos?
    O meu orçamento até 300€ +/-.

    - Indesit DIF 14B1 A EU
    http://www.indesit.pt/eletrodomesticos_i/Maquinas_de_lavar_louca_DIF_14B1_A_EU/pid_F084314PO/45.do

    - Whirlpool ADG 6200
    http://www.whirlpool.pt/produtos/loica/encastre/maquina-de-lavar-loica-encastre-total-60cm-adg-6200

    - Hoover HLSI 363 GT/3
    http://www.hoover.pt/grandi_elettrodomestici/database/provapdf.asp?id=HLSI%20363%20GT/3&id1=841&car=

    - Zanussi ZDT 21001 FA
    https://www.prinfor.pt/maquinas-de-lavar-loica/126087-maquina-de-lavar-lou-a-zanussi-zdt-21001-fa.html

    - Candy CDI 1L 38
    - Candy CDI 2D 36
    - Candy CDIM 2412



    Candy abaixo dos 300...indesit tambem,mas tem de procurar bem ;) Mas encastre ,nao,obrigado
  9.  # 89

    Candy é a Teka dos pobres e se a Teka tem imensas queixas, pois... mas concordo com a parte de gastar pouco em maquinas que ao fim de 2/3 anos se tenha de trocar. Pois com grandes marcas gasta-se mais dinheiro e tb se corre esse risco.
  10.  # 90

    Eu no meu apartamento tenho frigorifico e MLR da BALAY há mais de 10 anos e até agora estão como novos. Os meus sogros têm MLR, MLL, Máquina secar roupa e frigorifico da BALAY há mais de 15 anos e estão como novos. Na minha futura moradia vai voltar a ser tudo da BALAY. Até hoje tenho zero queixas desta marca, por isso, e no meu ponto de vista, na relação qualidade/preço é uma marca muito boa e sempre a ter em conta.

    Isto das marcas é sempre muito relativo. Para mim, antes da marca, vem o € disponível, depois ver o que realmente precisamos (se forem só 2 em casa para que é que precisam de um frigorifico americano, ou de um frigorifico com capacidade de 400l e uma arca com capacidade de 300l ??? ) e depois tentar dentro do possível uma boa relação qualidade preço.

    Se formos pelo que é o melhor sem restrições financeiras, bem, então aí o céu é o limite..........
    Concordam com este comentário: joaosantos, An0nYmUs
  11.  # 91

    Colocado por: An0nYmUsCandy é a Teka dos pobres e se a Teka tem imensas queixas, pois... mas concordo com a parte de gastar pouco em maquinas que ao fim de 2/3 anos se tenha de trocar. Pois com grandes marcas gasta-se mais dinheiro e tb se corre esse risco.


    Realmente Teka tem muitas queixas. Mas também é a marca que mais quota de mercado tem em Portugal (vá-se lá saber porquê - carpinteiros).
    Tem a fama de ter bons fornos. Já em frios e companha, não me inspira confiança. Optei por Bosch.
  12.  # 92

    Colocado por: joaoreis

    Realmente Teka tem muitas queixas. Mas também é a marca que mais quota de mercado tem em Portugal (vá-se lá saber porquê - carpinteiros).
    Tem a fama de ter bons fornos. Já em frios e companha, não me inspira confiança. Optei por Bosch.


    Isso é um bocadinho assim...eu podia ter comprado um Citroen,mas optei pelo Porshe ;)
  13.  # 93

    Colocado por: benignolopeshá mais de 15 anos e estão como novos.
    Concordam com este comentário:joaosantos,An0nYmUs


    Lamento informar mas hoje já não se fabricam electrodomésticos como há 15 anos atrás.
    Antigamente, a produção era mais reduzida e os electrodomésticos também eram mais caros. Logo, a qualidade e durabilidade era um factor importante na sua produção.
    Hoje, as peças das maquinas são testadas em fábrica para durar uns 2 a 3 anos (dependendo da utilização até podem durar mais). Mas, filhos de uma mãe, trazem um "relógio" interno para começarem a dar problemas ao fim de 2 anos...! E se não der, foi sorte!

    De qualquer modo, isto não impede de termos mais confiança e afinidade com uma determinada marca do que com outra. Ainda existem por aí maquinas boas e que duram bons anos para lá da garantia. Mas, esqueçam os 15 anos...
  14.  # 94

    Colocado por: joaoreisAntigamente, a produção era mais reduzida e os electrodomésticos também eram mais caros. Logo, a qualidade e durabilidade era um factor importante na sua produção.
    Hoje, as peças das maquinas são testadas em fábrica para durar uns 2 a 3 anos (dependendo da utilização até podem durar mais). Mas, filhos de uma mãe, trazem um "relógio" interno para começarem a dar problemas ao fim de 2 anos...! E se não der, foi sorte!


    Creio que isto é só parcialmente verdade. Se estiver disposto a gastar o que se gastava há 15 anos, é provável que consiga comprar algo com bastante longevidade. Agora se quer gastar apenas 200€ em algo que antes custava 500€, então o mais certo é levar com umas dessas feitas para durar pouco.

    Os únicos eletrodomésticos que tenho há alguns anos comprados por mim são o frigorífico (11 anos) e a MLL (não me lembro bem, talvez uns 8 anos). O frigorífico, Bosch, está praticamente como novo. A MLL, LG, já teve de ser arranjada 2 vezes quase seguidas (da primeira cometi a asneira de querer poupar na assistência e não recorri à marca), mas agora há uns bons anos que não dá problemas.

    Uma questão: porquê a insistência em comprar tudo da mesma marca?
    Naquilo que tenha frentes mais visíveis e que fique no mesmo espaço ainda consigo perceber que possa ser uma mais-valia em termos estéticos, ainda que mesmo nesse caso isso possa ser relativo.
    Agora, porquê insistir, por exemplo, em ter placa da mesma marca do frigorífico? Como alguém disse atrás, a Teka será decente em termos de placas e fornos mas não no frio. Para quem tem orçamentos limitados, por que não apostar então na Teka para esses dois e assim ficar com mais folga para gastar um pouco mais nos de funcionamento mais contínuo e logo mais suscetíveis de avarias, como o frigorífico?
    Mais, quantos de nós até têm a MLR numa divisão diferente (lavandaria)? Por quê insistir que seja tudo igual?

    Claro que quem gosta de uma marca em particular tem todo o direito em ficar-se por essa marca, o que me faz confusão é que me parece que se tende a partir do pressuposto que tem MESMO de ser tudo igual...
  15.  # 95

    Como referi algures mais atrás no tópico já tinha escolhido os meus electrodomésticos encastraveis da marca BALAY. Mas entretanto fui ao IKEA e fiquei dividido. O preço total dos modelos BALAY previamente escolhidos sao 10€ mais baratos que os que vi no IKEA ( electrodomésticos minimamente comparáveis em características ),mas no entanto os do IKEA têm 5 anos de garantia. Na loja onde pedi preços fazem a entrega grátis dos mesmos, no IKEA nao preciso pq é a 250mts de minha casa :P

    Deixo em seguida os modelos com algumas características e preços de cada um, se alguém tiver iguais ou pensar em adquirir, que opine pq nesta altura opinioes vao bemvindas:

    * Placa de Indução BALAY 3EB 915 BR - 500€ ( 3 zonas com boost ) VS Placa de induçao IKEA Bejublad - 449€ ( 4 zonas com boost )

    * Forno BALAY 3HB508BCT - 405€ ( 8 modos de aquecimento, capacidade 61 lts, eficiencia A ) VS Forno IKEA Bejublad - 449€ ( 9 modos de aquecimento, capacidade 65lts, eficiencia A+ )

    * Exaustor BALAY 3BF747XP - 210€ ( largura 73cm, 3 níveis de potencia, maxima 630m3,filtro lavavel na maquina, eficiencia E) VS Exaustor IKEA Underverk - 299€
    ( lagura 56cm, 3 niveis de potencia, maxima 617m3, filtro lavavel na maquina, eficiencia B )

    * Combinado BALAY 3KIB4860 - 520€ ( capacidade total 285 lts, consumo energia 365dias/275kw, autonomia 16h, eficiencia A+) VS Combinado IKEA Effektfull - 500€
    ( capacidade total 272lts, energia 365dias/297kw, autonomia 20h, eficiencia A+ )

    * MLR BALAY 3TI71102A - 605€ ( Carga 7Kg, eficiencia A+, consumo agua anual:11000lts, consumo energia: 220kw) VS MLR IKEA Renlig fwm8 - 550€
    ( carga 8kg, eficiencia A+++, consumo agua anual:10000lts, consumo energia: 190kw)

    * MLL BALAY 3VT302NA - 395€ ( 45cm largura, eficiencia A, 4 programas lavagem, meia carga, consumo energia anual: 249kw, consumo anual agua: 3220lts) VS MLL IKEA Medelstor - 399€ ( 45cm largua, eficiencia A+, 5 programas lavagem, meia carga, consumo energia anual: 222kw, consumo anual agua: 2660lts)
  16.  # 96

    Colocado por: mhpinto
    Creio que isto é só parcialmente verdade. Se estiver disposto a gastar o que se gastava há 15 anos, é provável que consiga comprar algo com bastante longevidade. Agora se quer gastar apenas 200€ em algo que antes custava 500€, então o mais certo é levar com umas dessas feitas para durar pouco.


    Eu não estou muito certo disso. Mesmo as marcas conhecidas como boas (bosch, siemens, etc), não tem interesse em criar electrodomésticos para a vida. E por estratégia de marketing, todos sabemos que mais tarde vai "doer" às pessoas desfazerem-se de electrodomésticos que lhes custaram algum dinheiro... as marcas também usam essa fraqueza para inflacionar os custos das peças/reparações.

    Salvo excepções,, naturalmente, de existem boas marcas topo de gama que apostem tudo na qualidade (Miele, etc). Mas o preço que gastamos a comprar um frigorífico desses, dá para comprar 2 ou até 3 de uma marca gama média-alta.

    Colocado por: mhpinto
    Uma questão: porquê a insistência em comprar tudo da mesma marca?
    Naquilo que tenha frentes mais visíveis e que fique no mesmo espaço ainda consigo perceber que possa ser uma mais-valia em termos estéticos, ainda que mesmo nesse

    Exatamente. Mas isso tem explicação: questão estética e emocional. É preciso ter em conta que os "traços" estéticos variam de marca para marca, o que pode criar disparidades e, por conseguinte, algum desconforto visual.

    Mas no caso de electrodomésticos ditos escondidos, faz sentido jogar com as marcas. No meu caso, a MLL é de encastre e optei por outra marca.
  17.  # 97

    Eu não compraria nenhum forno sem espeto rotativo. A não ser que o forno seja apenas para enfeitar
    Concordam com este comentário: joaosantos
  18.  # 98

    Colocado por: An0nYmUsComo referi algures mais atrás no tópico já tinha escolhido os meus electrodomésticos encastraveis da marca BALAY. Mas entretanto fui ao IKEA e fiquei dividido.


    Honestamente, também havia pensado em comprar electrodomésticos no IKEA só pelos 5 anos de garantia (que são uma bela jogada de markerting). Mas fui "mexer" neles em loja e achei os electrodomésticos muito frágeis, pouco robustos. (Opinião meramente pessoal... vale o que vale).

    De igual forma, é preciso ler bem o que NÃO cobre a garantia:
    "O que não cobre esta garantia?
    • O desgaste causado pelo uso normal e prudente
    (...)"

    Ou seja, se o eletrodoméstico lhe avariar daqui a 3 anos, provavelmente podem dizer-lhe que a causa foi o desgaste das peças (defeitos, é outra coisa).

    Optei por Bosch (mesmo fabricante que Balay). Ainda é muito cedo para dar feedback pois não testei a sério. Mas gostei da robustez do material, para já.
    Concordam com este comentário: An0nYmUs
  19.  # 99

    Colocado por: joaoreisMesmo as marcas conhecidas como boas (bosch, siemens, etc), não tem interesse em criar electrodomésticos para a vida.

    Pois não, não têm, soube disso por fonte bastante segura. Mas eu não disse "para a vida", disse "com bastante longevidade", sendo que o "bastante" num caso destes serão 12 a 15 anos. A minha anterior MLL (Bosch) veio com a casa e já tinha ar de velho (daí ter ficado) e só "faleceu" este ano, o que dá uma longevidade de pelo menos 15 anos que é exatamente aquilo que me constou que as marcas melhores "programam".
    Eu cá prefiro dar mais à partida e ter algo que não me chateie por uma dúzia de anos do que meter-me em algo mais barato que me dá mais riscos de ter de gastar em assistência e durar muito menos anos. Contas feitas ao fim dos 12-15 anos e acaba muito provavelmente por sair mais barato.
  20.  # 100

    Como disse, os meus duram á 10 anos e os dos meus sogros á mais de 15. A duvida/questão aqui é sobre a nossa opinião. Eu estou inclinado a voltar a pôr tudo BALAY, pela relação qualidade/preço dos casos que conheço, é uma marca que recomendo. Se calhar Bosch e/ou Siemens possam ser melhores, mas em termos de preço estamos a falar se calhar em 20% (bosch) a 30% ou mais (Siemens) mais caros, será? E a qualidade é assim tão superior?
 
0.0392 seg. NEW