Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: FlicaSusana, ainda me confunde que queira ficar numa casa onde não pode utilizar qualquer equipamento eléctrico e/ ou electrónico, onde diz que pode ser alvo de um acidente fatal e em vez de exigir uma total e eficiente reparação do sistema eléctrico só está preocupada em não pagar rendas que, deduzo, sejam muitissimas, tendo em conta os prejuizos que alegou sofrer. Ficar aí assim, sujeita a perigos, e a viver como na idade média ?! Bom, mas se assim se sente melhor. Boa sorte.
    Concordam com este comentário:tozepalma

Deixem a Susana continuar nesta Luta. Ela responde que o senhoria nao arranjará nada... nao pagará nada... mas a Susana quer continuar numa casa que lhe está a destruir os equipamentos electronicos, força
    Deixem as pessoas serem felizes que Portugal necessita é de felicidade :)

PS: hoje joga a seleçao nacional de Futebol, nao se esqueçam :) Ponham as bandeiras nas varandas
  2.  # 82

O truque é abrir orifícios nas paredes para que o ar entre para dentro das paredes e lá se vá embora a água e a humidade :P

Se fossem os queridos, do querido mudei a casa, diriam que devido ao constrangimento de tempo, colocavam uma segunda parede em gesso cartonado, umas pintorinhas e estava a andar de mota.

Se existir bolor é sair de casa o quanto antes, que isso é altamente perigoso para a saúde. Ou então, além de abrir os tais orifícios na parede (para fora e para dentro para respirar à grande) eheheh, também ter desumidificadores e aparelhos Airfree (para tratar o ar) em todas as divisões com os modelos de acordo com as dimensões de cada divisão.

Quanto à falta da ligação à terra, isso terá mesmo de ser um electricista a ir fazer, para ficar bem feito... que às vezes basta espetar uma estaca, e outras vezes nem é possível fazê-lo no local e chegam a ter de fazer puxadas de quilómetros para chegar a um sítio onde possam fazer um bom contacto e ser eficaz.
  3.  # 83

Ainda estou para ver ligações à terra a quilómetros de distância...
    Concordam com este comentário: Luis K. W., larkhe
  4.  # 84

Sim, " quilómetros" parece-me claramente uma hipérbole literária...
  5.  # 85

Baseie-me num relato em que tiveram de fazer uma puxada, provavelmente de quilómetros porque o edifício em si é uma torre de telecomunicações numa serra, e o chão naquela zona não era apropriado para fazer uma boa ligação de terra e então fizeram literalmente uma puxada, abrindo uma vala pelo caminho para fazer chegar o cabo eléctrico a uma zona onde era possível fazer uma boa ligação de terra.

Isto provavelmente será um caso extremo, mas acontece.

Seja como for este caso da puxada de ligação de terra deve ser muito mais fácil nesta casa/ apartamento, espero.
  6.  # 86

Bom dia a saga continua, ontem enviei a tal carta registada a falar no tal acordo, entretanto recebi uma carta na terça com os recibos de renda e um rascunho escrito a mao, a dizer o seguinte " como não pagou o mes de junho nem o de julho o contrato esta rescindido pff abandonar o imóvel" note se que um dos recibos que recebi foi o precisamente o de junho. Quanto ao resto que lhe expus nas cartas (obras, danos e prejuizos sofridos incluindo a persa de uma divisão) não da resposta
  7.  # 87

Relativamente ao acordo da carta, o mes que não seria pago seria efectivamente o de julho mas como ainda nem vamos no final de junho, e este está pago, como e que pode alegar que não o paguei? Lol agora suspeito que vem para aqui gritar para eu sair da casa no final de junho, começar aos gritos para sair da casa, ao qual irei chamar a policia se o fizer, caso ele tente forçar entrada com chave , ou tente entrar em casa , isso e ilegal certo?
  8.  # 88

Isto pode parecer para vocês uma luta perdida, mas eu exijo justiça, e recuso me a acreditar que seja assim tao difícil provar seja o que for, isto não pode haver uma impunidade tão grande, e se o ha porque as pessoas o permitem, a casa tem bolor sim, posso chamar um delegado de saúde ?
  9.  # 89

Ou você está a gozar connosco ou é mesmo muito pateta, Susana...
  10.  # 90

Eu não estou a gozar, e já tenho advogado, mas só la vou dia 30 de junho, tenho e completo desconhecimento de leis do arrendamento, e do que posso ou não fazer.
  11.  # 91

Nunca antes estive numa situação semelhante
  12.  # 92

Cara Susana,
    Como inquilina que fui durante anos, julgo que consigo entender a sua situação. No entanto, também lhe tenho de confessar que, por mais que possa ter razão, se recorrer a vias legais para reclamar, são sempre processos morosos e desgastastes psicologicamente...
    O ideal é, não querendo investir numa casa sua (sempre ganha liberdade e o estado do imóvel passa a ser da sua respondabilidade), mudar para outra, certificando-se que a próxima casa não tem problemas aparentes e ter um pouquinho de sorte, que também ajuda.
  13.  # 93

Colocado por: SMMTMCara Susana,
    Como inquilina que fui durante anos, julgo que consigo entender a sua situação. No entanto, também lhe tenho de confessar que, por mais que possa ter razão, se recorrer a vias legais para reclamar, são sempre processos morosos e desgastastes psicologicamente...
    O ideal é, não querendo investir numa casa sua (sempre ganha liberdade e o estado do imóvel passa a ser da sua respondabilidade), mudar para outra, certificando-se que a próxima casa não tem problemas aparentes e ter um pouquinho de sorte, que também ajuda.
    Verdade
    Mas a Susana quer lutar xD
  14.  # 94

Colocado por: susanabarros123Relativamente ao acordo da carta, o mes que não seria pago seria efectivamente o de julho mas como ainda nem vamos no final de junho, e este está pago, como e que pode alegar que não o paguei?

Você só não pagou ESTE MÊS, isto é, a renda do mês de JULHO, certo?

Salvo erro, ele só pode meter um processo de despejo se você estiver 2 meses sem pagar (corrijam-me, s.f.f.).
    • tnjp
    • 25 junho 2016

# 95

Quando assinou o contrato a casa estava em perfeitas condições?
    Concordam com este comentário: Flica
  15.  # 96

O único mes que não esta pago e o de julho, tinha um mes de caução o qual usei em junho mediante aviso prévio, agora recebi uma carta da parte dele a dar me um prazo de 10 dias para abandonar o imóvel e a indicar que lhe devo 1 mes e meio se renda como penalização, isto só para rir, fui a polícia e apresentei queixa crime por burla no arrendamento ( a policia concordou que podia ser submetido desta forma mediante as provas que apresentei) entretanto o fiador recebeu a mesma carta a exigir o pagamento da renda de julho e da penalização, o fiador vai recusar responsabilidades mediante o argumento da não realização de obras dentro do prazo indicado e devido a perda de uma divisão e devido aos prejuízos sofridos de nossa parte. Vamos voltar a apresentar queixa na câmara devido a não realizacao de obras ( na carta o senhorio tem a lata de dizer que as húmidades da casa são por culpa nossa e que temos que pagar os estragos da casa) embora no relatório da câmara indique que o problema da casa e do mau escoamento / isolamento do imóvel.
    Vamos também apresentar queixa devido aos telhados de lusalite dos anexos da moradia, e vamos tentar chamar as autoridades de saúde devido ao bolor da casa, de mencionar que o chão de cimento do quintal abateu junto da fossa ( tem uma cratera) que já foi informado e ate a data também nada foi feito.
    Se isto tiver que ir para tribunal que vá, vou pedir indenização cível por todos os danos morais e prejuízos.
    Em termos de cansaço já estou cansada mas vou lutar até ao fim se ha coisas que detesto e desonestidade e chicos espertos
  16.  # 97

Quando assinei contrato estaria em " boas condições " conforme diz no contrato no entanto estavam os problemas todos máscarados / disfarçados e não demoraram a aparecer , a vistoria comprovou isto mesmo também
    • RCF
    • 11 julho 2016

# 98

A casa é má, é má... mas não a deixa!
    Não sei quem é que está a burlar quem....
    Concordam com este comentário: JOCOR
  17.  # 99

Se você estivesse na mesma situação faria o mesmo, neste momento não tenho condições de arrendar já outra casa ( pagar 2 rendas, e a mudança e ter novamente fiador ) devido a esta situação desta casa, dai querer resolver esta situação penso que estou no meu direito
  18.  # 100

Quanto aqui a vossa participação no fórum, parece me que estao mais do lado do criminoso do que do meu lado

0.0336 seg. NEW