Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 11 julho 2016

     # 101

    Colocado por: susanabarros123Se você estivesse na mesma situação faria o mesmo, neste momento não tenho condições de arrendar já outra casa ( pagar 2 rendas, e a mudança e ter novamente fiador ) devido a esta situação desta casa, dai querer resolver esta situação penso que estou no meu direito


    Compreendo, mas veja o seguinte:
    - este mês já não pagou renda. Se arranjar outra casa, não ficará com duas rendas, mas apenas com a renda da nova casa que arrendar. O dinheiro que deveria ter pago de renda este mês, pode utilizá-lo para a mudança ou para o mês de caução da nova renda;
    - a tese da burla até pode vingar para os primeiros meses. No entanto, agora, já não há burla nem engano nenhum. Você, agora, já conhece muito bem os problemas da casa. O senhorio até já lhe pediu para sair. Portanto, ao manter-se nessa casa está, conscientemente, a aceitar ser enganada (ou melhor, já não há engano nenhum. Está a aceitar a casa como ela é e até está a ficar contra a vontade do senhorio).
    - ao manter-se nessa casa, está a aceitar as condições - ainda que não pague renda, os problemas vão manter-se, os eletrodomésticos vão continuar a avariar. E, não pagando renda, jamais o senhorio lhe pagará alguma coisa.
  1.  # 102

    A minha intenção e ficar apenas o tempo suficiente para poder fazer a mudança, quanto ao resto, mesmo que eu vá a tribunal e o condenem ao pagamento de seja o que for, duvido que ele o faca, a minha intenção e que eu possa ter manobra para fugir da casa e comprar o que se estragou e salvaguardar me de não ter de pagar mais nada a este senhorio.
  2.  # 103

    Colocado por: susanabarros123já estou cansada
    E ainda nem começou a guerra...

    Colocado por: susanabarros123neste momento não tenho condições de arrendar já outra casa
    E entre na guerra sem dinheiro para as balas...

    Colocado por: susanabarros123querer resolver esta situação
    Não me parece que, assim, vá conseguir "resolver" o que quer que seja.
    O que eventualmente (e duvidosamente) poder vir a ganhar do senhorio, vai pagar em saúde, despesas judiciais, ou de advogado, ou de dias de trabalho perdidos em tribunais.
    É que se o senhorio lhe puser um processo de despejo exigindo as rendas em falta, arrisca-se a que ele ganhe ESSE processo.

    Por isto é que me fartei de recomendar que chegasse a a acordo...
  3.  # 104

    Conversa de surdos!!!

    Não tem dinheiro para mudar de casa, não tem dinheiro para comprar novos equipamentos mas vai ter dinheiro para um advogado?

    A brincadeira vai-lhe sair cara!

    Por vezes a retirada é a melhor estratégia numa batalha!
  4.  # 105

    Eu tenho processo de protecção jurídica aprovado, quem falou em pagar advogados? Ou custas? O motivo da minha dificuldade e por ter um processo de insolvência pessoal aberto, e que eu saiba não sou criminosa e tenho direito a pedir justiça por esta situação
  5.  # 106

    Colocado por: susanabarros123tenho processo de protecção jurídica aprovado, quem falou em pagar advogados? Ou custas? O motivo da minha dificuldade e por ter um processo de insolvência pessoal aberto,
    Que eu me lembre, a "protecção jurídica" permite-lhe não pagar custas.
    Mas, ou o advogado é por sua conta, ou nomeiam-lhe um que vai perder o caso...

    Colocado por: susanabarros123tenho direito a pedir justiça
    A maior parte das vezes, para se fazer ALGUMA justiça não precisa de levar o assunto a Tribunal...
    Ou...
    para se fazer alguma justiça EM TEMPO ÚTIL é melhor não deixar que o assunto chegue a Tribunal.
  6.  # 107

    O único mes que não esta pago e o de julho, tinha um mes de caução o qual usei em junho mediante aviso prévio

    Você não pagou o mês de Junho, nem o mês de Julho. O mês de caução não é para usar, assim, como lhe interessa. Nisso, o seu senhorio tem razão.
    Se ele também já está farto dessa situação e lhe dá a possibilidade de sair antes de lhe mandar uma acção de despejo, porque é que não aproveita?
 
0.0232 seg. NEW