Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: SofiacostaPenso que o rasgo visivel é onde vai assentar a janela.

Então nesse rasgo tem que colocar um perfil em pvc....quem as mandou executar saberá isso.
    Faltam apenas as pingadeiras.
  2.  # 2

Colocado por: O.Martins

O cimento cola até em chapa lacada agarra. Quanto mais não seja, o de colar azulejo sobre azulejo. Use o A50 da Fassa, ou o weber.fix da Weber (por exemplo) o que não falta são opções.
    Concordam com este comentário:Luis K. W.

Novidade, até mesmo o col flex xl agarra, mas você acha essa solução viável? Numa base polida até com a unha se arranca o cimento cola...
  3.  # 3

o que eu acho estranho também é terem de largura 50 cm, mesmo que haja focinho de 3 ou 4 cm a parede terá de espessura 45 cm ???
    Concordam com este comentário: Picareta
  4.  # 4

Colocado por: Sofiacosta

Nao me diga isso... nem com cimento cola? Fico com pena de nao poder trocar as soleiras, estava com alguma esperança em poder cobri-las de alguma maneira, com um look moderno/industrial. Não há mesmo nada que pegue no granito polido? Tinta epoxy?? Da para "despolir" o granito em obra?

Na minha opinião mandava cortar a pedra de modo a ficar o necessário para o exterior e o resto para o interior.

Pessa para ver o aspecto da pedra flamejada, ou amaciada pode ser que lhe agrade mais.
      DSC01444.JPG
  5.  # 5

Colocado por: marco1o que eu acho estranho também é terem de largura 50 cm, mesmo que haja focinho de 3 ou 4 cm a parede terá de espessura 45 cm ???

Por isso é que eu estou a insistir para fazerem um ensaio com as pedras no sítio...
  6.  # 6

Colocado por: Dos Santos

Novidade, até mesmo o col flex xl agarra, mas você acha essa solução viável? Numa base polida até com a unha se arranca o cimento cola...

Não disse se é viável ou não. Disse que funciona. Aplique o fix ou o A50 sobre a pedra polida e garanto que nem com uma chave arranca aquilo. Isto não são suposições.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  7.  # 7

Vire as pedras de pernas para o ar, do lado de baixo não estão polidas! :)
  8.  # 8

Colocado por: ClioIIVire as pedras de pernas para o ar, do lado de baixo não estão polidas! :)

Estão serradas, essa pedra serrada não é muito bonita.
  9.  # 9

Colocado por: O.Martins

Não disse se é viável ou não. Disse que funciona. Aplique o fix ou o A50 sobre a pedra polida e garanto que nem com uma chave arranca aquilo. Isto não são suposições.
    Concordam com este comentário:Luis K. W.

Com o passar do tempo até sai por ele,

As suas chaves são muito fraquinhas então.
  10.  # 10

Não se se repararam, mas a autora do topico explicou qyue as caixilharias irão ficar á face interior das paredes exteriores... por isso são tão profundas.
  11.  # 11

Colocado por: Pedro BarradasNão se se repararam, mas a autora do topico explicou qyue as caixilharias irão ficar á face interior das paredes exteriores... por isso são tão profundas.

Pois faltava esse pormenor...

O que é pena, se centrasse já não notaria tanto.
  12.  # 12

Estão serradas, essa pedra serrada não é muito bonita.

A dona da obra pode achar... :)
  13.  # 13

Colocado por: ClioII

A dona da obra pode achar... :)

Isso é verdade, pode gostar.
      perpeanho2.JPG
  14.  # 14

Algo assim.
      pavimento2.JPG
  15.  # 15

Com o passar do tempo até sai por ele,

As suas chaves são muito fraquinhas então.

Isso que está a dizer é grave. Uma coisa é a pessoa não ter informação, no mundo dos materiais, que é vastíssimo e realmente não dá para chegar a todo o lado. Outra é reagir com cepticismo a uma evidência comprovada por ensaios e experiência de aplicação dos materiais ao fim a que se destinam. E ficamos por aqui, que é para não ter de chamar as coisas pelos nomes.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  16.  # 16

Colocado por: Pedro BarradasNão se se repararam, mas a autora do topico explicou qyue as caixilharias irão ficar á face interior das paredes exteriores... por isso são tão profundas.

ainda assim 50 cm ??
  17.  # 17

Colocado por: marco1

ainda assim 50 cm ??

40 cm começa a ser um standard para paredes duplas, daí até aos 50 cms de espessura, é só uma questão de meter revestimento exteriores diferentes (placagem de pedra) ou revestimento interior com pladur e estão os 50 cms justificados...

Uma coisa é certa: não há eficiência energética ou estanquidade ao ar que justifique a caixilharia assente junto à face interior da parede. Gostos são gostos, mas eu não gosto nada de ver, por dentro parece um aquário e por fora também não fica nada bem. Além de que é meio caminho andado para ter problemas de humidades/condensações interiores por escassa ventilação.
  18.  # 18

Colocado por: Skinkx

40 cm começa a ser um standard para paredes duplas, daí até aos 50 cms de espessura, é só uma questão de meter revestimento exteriores diferentes (placagem de pedra) ou revestimento interior com pladur e estão os 50 cms justificados...

Uma coisa é certa: não há eficiência energética ou estanquidade ao ar que justifique a caixilharia assente junto à face interior da parede. Gostos são gostos, mas eu não gosto nada de ver, por dentro parece um aquário e por fora também não fica nada bem. Além de que é meio caminho andado para ter problemas de humidades/condensações interiores por escassa ventilação.

Skinkx como sugere que se faça a aplicação das janelas?
  19.  # 19

standard 40 cm ?

enfim para mim em Portugal tudo o mais que que 35 / 37 é demais seja qual for o sistema.
    Concordam com este comentário: Picareta
  20.  # 20

Colocado por: marco1standard 40 cm ?

enfim para mim em Portugal tudo o mais que que 35 / 37 é demais seja qual for o sistema.

Se estivermos a trabalhar com parede dupla, para cumprir com os mínimos da térmica já há zonas onde terá que ser parede 15/11 com isolamento de 8 cm na caixa-de-ar. Se ainda deixar alguma caixa-de-ar por preencher e se considerar 3/4 cm no total de rebocos, vai ver que andamos em cima dos 40 cms de forma muito fácil...

35/37 era o que eu tinha para paredes 15/3/3/11, e a espessura dos isolamentos tem estado a aumentar consideravelmente...

Não estou a dizer que este método é o que eu prefiro ou preconizo, só estou a dizer aquilo que me tem aparecido quando se fala em paredes duplas e apenas para o sistema mais corrente 15/11...

0.0324 seg. NEW