Colocado por: SofiacostaPenso que o rasgo visivel é onde vai assentar a janela.
Colocado por: O.Martins
O cimento cola até em chapa lacada agarra. Quanto mais não seja, o de colar azulejo sobre azulejo. Use o A50 da Fassa, ou o weber.fix da Weber (por exemplo) o que não falta são opções.
Colocado por: Sofiacosta
Nao me diga isso... nem com cimento cola? Fico com pena de nao poder trocar as soleiras, estava com alguma esperança em poder cobri-las de alguma maneira, com um look moderno/industrial. Não há mesmo nada que pegue no granito polido? Tinta epoxy?? Da para "despolir" o granito em obra?
Colocado por: marco1o que eu acho estranho também é terem de largura 50 cm, mesmo que haja focinho de 3 ou 4 cm a parede terá de espessura 45 cm ???
Colocado por: Dos Santos
Novidade, até mesmo o col flex xl agarra, mas você acha essa solução viável? Numa base polida até com a unha se arranca o cimento cola...
Colocado por: ClioIIVire as pedras de pernas para o ar, do lado de baixo não estão polidas! :)
Colocado por: O.Martins
Não disse se é viável ou não. Disse que funciona. Aplique o fix ou o A50 sobre a pedra polida e garanto que nem com uma chave arranca aquilo. Isto não são suposições.
Colocado por: Pedro BarradasNão se se repararam, mas a autora do topico explicou qyue as caixilharias irão ficar á face interior das paredes exteriores... por isso são tão profundas.
Estão serradas, essa pedra serrada não é muito bonita.
Colocado por: ClioII
A dona da obra pode achar... :)
Com o passar do tempo até sai por ele,
As suas chaves são muito fraquinhas então.
Colocado por: Pedro BarradasNão se se repararam, mas a autora do topico explicou qyue as caixilharias irão ficar á face interior das paredes exteriores... por isso são tão profundas.
Colocado por: marco1
ainda assim 50 cm ??
Colocado por: Skinkx
40 cm começa a ser um standard para paredes duplas, daí até aos 50 cms de espessura, é só uma questão de meter revestimento exteriores diferentes (placagem de pedra) ou revestimento interior com pladur e estão os 50 cms justificados...
Uma coisa é certa: não há eficiência energética ou estanquidade ao ar que justifique a caixilharia assente junto à face interior da parede. Gostos são gostos, mas eu não gosto nada de ver, por dentro parece um aquário e por fora também não fica nada bem. Além de que é meio caminho andado para ter problemas de humidades/condensações interiores por escassa ventilação.
Colocado por: marco1standard 40 cm ?
enfim para mim em Portugal tudo o mais que que 35 / 37 é demais seja qual for o sistema.