Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Sei que a questão do isolamento já foi muito discutida, mas continuo com duvidas. Recentemente comprei uma moradia térrea em Setúbal (zona serra), cujo sótão não tem isolamento, está apenas com as vigas que suportam as telhas. As janelas e paredes são duplas, não obstante no inverno é um frio de rachar. Estou a pensar aplicar placas de poliuretano tipo roofmate de 4cm, no chão do sótão, acham que vai resultar? O sótão não é para se habitado. Por favor deixem a vossa opinião.

    Obrigado a todos
  2.  # 2

    Esqueci-me de perguntar: no caso da aplicação das placas de xps é necessário aplicar também membrana para vapor ou não?
  3.  # 3

    Comentem por favor
  4.  # 4

    Por aqui já se escreveu carradas de vezes que a solução mais fácil e barata de se colocar são mantas de lã rocha/vidro com papel kraft.
    Concordam com este comentário: Skinkx
  5.  # 5

    Colocado por: Sheila poliuretano tipo roofmate de 4cm, no chão do sótão

    Nesse caso, é "floormate". :-)
    Sim, é uma solução.

    Colocado por: SheilaEsqueci-me de perguntar: no caso da aplicação das placas de xps é necessário aplicar também membrana para vapor ou não?

    Para-vapor ou pára-vapor ? (abaixo o Acordo Ortográfico!)
    Tem pára-vapor nas paredes duplas?
    Concordam com este comentário: Fernando Pladur
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sheila
  6.  # 6

    Colocado por: branco.valterPor aqui já se escreveu carradas de vezes que a solução mais fácil e barata de se colocar são mantas de lã rocha/vidro com papel kraft.
    Concordam com este comentário:Skinkx


    Uma ou duas camadas de 8 cm, só depende do orçamento disponível. E tem a vantagem de poder ser DIY.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sheila
  7.  # 7

    As paredes são duplas mas penso que com caixa de ar simples, a moradia tem 30 anos.... Li algures aqui no fórum que o xps faz também de barreira para vapor, é mesmo assim? Quanto a colocar lã de rocha o sótão tem muita humidade, por vezes algumas gotas de chuva passam pelas telhas de passagem :(
  8.  # 8

    A obra vai ser DIY
  9.  # 9

    Colocado por: SheilaA obra vai ser DIY


    Então é procurar preços e meter lã-de-rocha com papel kraft.
  10.  # 10

    Veja este tópico:

    https://forumdacasa.com/discussion/38330/3/isolamento-de-sotao-com-la-de-vidro/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sheila
  11.  # 11

    Obrigado :) Já estive a ver o tópico, mas fiquei muito confuso. Sofro muito com alergias pelo que a lã de rocha é para mim impensável. A grane duvida: XPS ou EPS?
  12.  # 12

    Colocado por: SheilaObrigado :) Já estive a ver o tópico, mas fiquei muito confuso. Sofro muito com alergias pelo que a lã de rocha é para mim impensável. A grane duvida: XPS ou EPS?


    não vai ter grande resultado com nenhum dos 2...
  13.  # 13

    Colocado por: riscos

    não vai ter grande resultado com nenhum dos 2...


    Porque não? Se meter uns 8cm de XPS de certeza que já melhora bastante não?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sheila
    • riscos
    • 10 junho 2016 editado

     # 14

    Colocado por: coisascasa
    Porque não? Se meter uns 8cm de XPS de certeza que já melhora bastante não?


    talvez se note diferença, mas continua com o sótão bastante ventilado, e na zona de transição da casa para o sotão, tem porta?
  14.  # 15

    Colocado por: SheilaObrigado :) Já estive a ver o tópico, mas fiquei muito confuso. Sofro muito com alergias pelo que a lã de rocha é para mim impensável. A grane duvida: XPS ou EPS?


    Qualquer um dos dois, mas sempre com uma barreira de compensação de pressão de vapor entre a lage e as placas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sheila
  15.  # 16

    Sim tem uma porta. Obrigado
  16.  # 17

    Obrigado pc ferreira é que a diferença de preço entre um e outro é significativa.
  17.  # 18

    Colocado por: riscos

    não vai ter grande resultado com nenhum dos 2...


    Isso não é verdade. Está a induzir em erro quem fez a pergunta.
    Concordam com este comentário: nunogouveia, Goncalomata
  18.  # 19

    Colocado por: BricoleiroIsso não é verdade. Está a induzir em erro quem fez a pergunta.


    Às vezes tenho destas coisas..
  19.  # 20

    Colocado por: riscos

    Às vezes tenho destas coisas..


    Mas pode ter razão... pois a ventilação também implica menores prestações de isolamento térmico.
 
0.0270 seg. NEW