Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

    Forra tudo!!!! ;)
    Corrige-se por dentro com tectos falso...

    Ou como também já foi sugerido, faz- ITICS...
  2.  # 362

    Colocado por: callinasComo é que o aplicador caporo/etics, corrige ponte térmica em palas e palinhas?


    Tem aqui um pormenor da própria marca ( não foi o que usámos no nosso projecto de execução, pois o nosso além de estar em português tinha mais uns detalhes que não vou colocar aqui ).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas
      pala.jpg
  3.  # 363

    O problema é que apesar da publicidade que se faz ao ETICS a aplicação se não for bem acompanhada pela fiscalização dá raia.
    Desde os acessórios para colocar candeeiros ou este simples pormenor da pala em vários casos de que tenho conhecimento, se a fiscalização não estiver atenta, o aplicador certificado pela marca X, Y ou Z aplica o usual e depois estes pormenores ficam esquecidos e um bom sistema de isolamento fica pior que uma parede dupla com isolamento na caixa de ar que qualquer empreiteiro faz com uma perna às costas.

    www.gabineteop.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
  4.  # 364

    Colocado por: Gabinete OPO problema é que apesar da publicidade que se faz ao ETICS a aplicação se não for bem acompanhada pela fiscalização dá raia.
    Desde os acessórios para colocar candeeiros ou este simples pormenor da pala em vários casos de que tenho conhecimento, se a fiscalização não estiver atenta, o aplicador certificado pela marca X, Y ou Z aplica o usual e depois estes pormenores ficam esquecidos e um bom sistema de isolamento fica pior que uma parede dupla com isolamento na caixa de ar que qualquer empreiteiro faz com uma perna às costas.

    www.gabineteop.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anonimo16062021


    Uma parede dupla bem feita com caixa de ar requer muitos cuidados, e fiscalização atenta. Depois de mal feita é difícil reparar. Já cheguei a ver casa com isolamento na caixa de ar apenas na zona visível em bruto..
    Já o capoto, requer muitos cuidados mas os erros ficam à vista ou quase.
    Concordam com este comentário: Gabinete OP
  5.  # 365

    Colocado por: callinas

    Uma parede dupla bem feita com caixa de ar requer muitos cuidados, e fiscalização atenta. Depois de mal feita é difícil reparar. Já cheguei a ver casa com isolamento na caixa de ar apenas na zona visível em bruto..
    Já o capoto, requer muitos cuidados mas os erros ficam à vista ou quase.


    O fiscal.
    Cmps!
  6.  # 366

    Tal como disse anteriormente já fizemos moradias com etics e temos uma em construção com etics. No entanto dado o cenário nacional ( era bom que todos vissem e aplicassem os pormenores e acessórios que o Dias já colocou no fórum ) essa solução não deve ser proposta cegamente como uma solução para tudo pois apesar de haver aplicadores certificados pelas respectivas marcas os pormenores e acessórios ficam esquecidos na gaveta muitas das vezes. Uma atenta fiscalização conhecedora dos pormenores é obrigatória caso contrário nem dá conta como tratar as palas. Palas que a papoila tem na moradia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PapoilaVerde
  7.  # 367

    Colocado por: Gabinete OPTal como disse anteriormente já fizemos moradias com etics e temos uma em construção com etics. No entanto dado o cenário nacional ( era bom que todos vissem e aplicassem os pormenores e acessórios que o Dias já colocou no fórum ) essa solução não deve ser proposta cegamente como uma solução para tudo pois apesar de haver aplicadores certificados pelas respectivas marcas os pormenores e acessórios ficam esquecidos na gaveta muitas das vezes. Uma atenta fiscalização conhecedora dos pormenores é obrigatória caso contrário nem dá conta como tratar as palas. Palas que a papoila tem na moradia.


    Como dá um pulo e avanço um fiscal?
    Cmps!
  8.  # 368

    Trata na fase de construção, de betão armado, usando uma viga térmica.
  9.  # 369

    Voltando à questão da composição da parede exterior:
    um prédio dos anos 50 onde tratei da renovação de um apartamento tinha as paredes exteriores duplas em tijolo de 7, com 17cm de caixa de ar!! Parece um absurdo mas com a tipologia de fachada do prédio foi uma solução sem problemas mecânicos: não há rachadelas de maior, ao fim de quase 60 anos.
    Os panos de tijolo nunca apresentam grandes dimensões porque são contraventados ora pelos pilares ora pelas ombreiras, padieiras e parapeitos das janelas; foi uma solução engenhosa e barata
      fdc-160725-parede-02F.jpg
  10.  # 370

    Esses não abriram roços, usaram a caixa de ar, não? Lol
    Concordam com este comentário: jorgferr, nunogouveia
  11.  # 371

    Colocado por: Anonimo16062021ja ninguém consegue ver o que está escondido no meio das paredes..se existe isolamento ou não.se está bem ou mal aplicado..

    com Termografia consegue

    mas tem razão quando diz já não há nada a fazer.... ou melhor há, mete ETICS
    Concordam com este comentário: callinas
  12.  # 372

    Não entendo nada de construção.

    Fui a uma determinada casa de um inglês, na zona centro do país, para o interior, em zona de serra, e aquelas paredes deviam ter 50 cm ou mais de espessura, parece-me que teria uma caixa de ar além de sei lá mais o quê que já foi à bastante tempo... ele diz que não consegue compreende o absurdo das paredes que fizeram e continuam a querer fazer aqui em Portugal... ele exigiu que aquilo fosse feito daquela maneira, com ele mesmo a fiscalizar a coisa para garantir que a faziam bem feita (tinha fotos de tudo) e diz que o isolamento térmico da casa é perfeito... e por tanto agora poupa no aquecimento e arrefecimento da casa, porque o calor não foge e o frio não entra quando não convêm.
    Claro que ele vem da Inglaterra e pelos vistos percebia da coisa, senão teria levado o barrete porque acho que foi a única casa que vi com paredes tão grossas que até o frio e o calor teriam medo de entrar ahahah

    Ok, talvez conheçam muitos casos destes, mas eu das muitas casas a que já fui nunca vi tal.
  13.  # 373

    Absurdo em que sentido? Estreitas?

    Eu do que vou percebendo aqui, o segredo não está na espessura. O que acho que toca o ridiculo é como não é consensual a eficácia de solução A ou B
    Concordam com este comentário: PapoilaVerde
  14.  # 374

    Se não entendem, não digam nada...
    A espessura pouco ou nada diz, depende dos elementos constituintes da Parede, bem como outros pormenores.
  15.  # 375

    Colocado por: Pedro BarradasSe não entendem, não digam nada...
    A espessura pouco ou nada diz, depende dos elementos constituintes da Parede, bem como outros pormenores.


    Mas ter um pano de tijolo exterior de 7cm, faz diferença para um de 11cm, ou não?
  16.  # 376

    a estabilidade de uma parede de 7 não tem nada a ver com uma parede de 11
    • RCF
    • 12 agosto 2016

     # 377

    Colocado por: JotaPO que acho que toca o ridiculo é como não é consensual a eficácia de solução A ou B


    É consensual qual das marcas de carros é melhor ou mais eficaz - Mercedes ou Audi?
  17.  # 378

    Depende dos parâmetros usados para caracterizar a eficácia.
  18.  # 379

    Acho que a solução da tal parede de 50 cm foi buscar ao que se faz na Inglaterra, e diz que realmente está como deve ser (aquilo tem técnica, não é só tijolo de um lado e do outro e uma caixa de ar... mas já foi à algum tempo e não me lembro dos pormenores).

    Porque é um absurdo as paredes portuguesas "normais"? Por causa do péssimo isolamento térmico... depois andam-se a queixar do calor e do frio... pelo menos é o meu caso, esta casa foi mal construída e então no verão parece um forno e no inverno parece um frigorífico, e só deve ter uns 25 anos ou parecido. Não tem certificado energético mas se tivesse deveria andar entre o "D" e o "F".

    Mas não é preciso ficar-me pela minha casa, a eficiência de um prédio acabado de construir em 2015 é de "B"... enfim, todos os outros edifícios venderam os apartamentos como se fossem pãezinhos quentes, aquele nem um. E não, os outros que foram construídos uns anos antes não tinham classificação energética, mas o pessoal deve ver a certificação energética e pensar como eu, quem raio é que constrói um edifício novo onde a classificação energética não é pelo menos "A" ou mesmo "A+"... eu certamente se andasse à procura e quisesse uma casa nova queria no mínimo classe "A" e preferencialmente "A+" para depois poupar na energia eléctrica em regulação térmica.
  19.  # 380

    A minha casa saiu um pouco penalizada por ter grandes janelas viradas para sul poente. Mas eu quero assim e é vivência que quero fazer dela. No fundo a visão faz parte de nós, uma boa vista, vaos grandes, abertos para o exterior , luz natural, dao-nos outra vivência, que uma casa fechada e janelas minúsculas. Já o António quer uma casa com A+, pois não se importa de janelas pequenas e fechadas, afinal a casa é para comer e dormir.

    Como pode ver uma classificação não é tudo.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
 
0.1174 seg. NEW