Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Colocado por: riscos

A sério, olhe se falasse comigo eu não diria isso sabe porque? porque uma parede dupla com bom isolamento e boa equipa de fiscalização para ter o problema de pontes térmicas resolvido é uma boa solução. Para Etics no dia que adjudicar a obra com Etics a 25 €m2, passado 3 anos vai ver como tem as paredes, é muito mais suscetível a ter um trabalho mal feito com Etics do que com parede dupla.

Eu não sou a favor nem de um nem outro, mas também não me digam que etics é melhor porque não é!!

Que acontece passado 3 anos?

Isto?
  2.  # 502

1
      Sem Título.jpg
  3.  # 503

Callinas se não fosses eng, até te metia exemplos recorrentes de patologias do etics, com grande parte de pessoas que se acham aplicadores de Etics.

Mas assim vais -me poupar a isso não vais, tu tb sabes bem como anda a qualidade do mercado de Etics
  4.  # 504

Colocado por: Anonimo16062021Riscos..as lãs minerais para ETICS não teem nada a ver com as lãs minerais para paredes feitas em gessos cartonados

nem reparei nisso.

Isto é PVP,
      Sem Título3.jpg
  5.  # 505

30%de desconto consegue-se...mas continua a ser caro. Isover é isover
  6.  # 506

Colocado por: Anonimo16062021Agora sim,mas 16€ m2 80 mm? Vai lá vai

E quantos é que hoje em dia metem placas rígidas para pladur em ETICS
  7.  # 507

Colocado por: riscosCallinas se não fosses eng, até te metia exemplos recorrentes de patologias do etics, com grande parte de pessoas que se acham aplicadores de Etics.

Mas assim vais -me poupar a isso não vais, tu tb sabes bem como anda a qualidade do mercado de Etics

Maus trabalhos em reboco ou em etics há em todo o lado.
  8.  # 508

sim eu sei, senão os 30 euros m2, material e aplicação fica complicado de cumprir.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  9.  # 509

Marca Sto com la mineral de 6 cm ronda os 50 paus por m2
    Concordam com este comentário: riscos
  10.  # 510

Uma dúvida que tenho relativamente ao capoto, seja qual for a solução, diz respeito a uma futura pintura quando for necessário. Quem faz essa pintura? Qualquer pintor de casas ou terá de ser novamente uma empresa que faça a aplicação do capoto?
  11.  # 511

Eu cheguei à conclusão, errada ou não, que tanto para um método como para outro, importa é que seja bem feito e com bons materiais. Nesse caso, a parede dupla é, na minha opinião, uma mais-valia em termos acústicos e robustez.
  12.  # 512

Algumas novidades:

Projeto de licenciamento de arquitetura foi aprovado pela câmara.

Vamos dar início ao planeamento das especialidades agora e ontem tivemos uma reunião com o projetista da térmica.

Devido às dificuldades técnicas de aplicação de mármore na fachada e ETICS e para reduzir custos, vamos desistir de aplicar este material o mármore.

Como o projeto de arquitetura está feito com parede de 32 cm, e para não haver diferenças relativamente a este ponto, decidimos construir as paredes com bloco térmico de 20 cm e Etics- EPS de 8 cm nas paredes. Nas lajes vai levar XPS de 10 cm.

Ficámos a saber que, devido à nova legislação relativa à ventilação, teremos que ter ventilação nos quartos e sala, para além dos locais já obrigatórios (WC's, cozinha). Há várias opções para fazer esta ventilação, mas à partida não me agrada nada ter uma abertura de ar para casa.

Qual é a solução pela qual estão a optar neste ponto, para quem está em projeto de uma nova construção?
  13.  # 513

vmc duplo fluxo
    e porque nao bloco de 20 e eps 10? A a minha termica tinha tijolo normal e eps de 10 mas depois optei por bloco termico 25 e capoto de 10
  14.  # 514

Colocado por: nelson__ricardovmc duplo fluxo
    e porque nao bloco de 20 e eps 10? A a minha termica tinha tijolo normal e eps de 10 mas depois optei por bloco termico 25 e capoto de 10

As espessura das paredes não pode ultrapassar os 32 cm previsto no projeto de arquitetura já aprovado. Essencialmente é por isso.

O que está preconizado é bloco térmico de 20cm + Eps de 8cm (com duplo barramento). Assim 20+8+acabamentos e rebocos interiores e exteriores irá perfazer os 32cm.

A região também não é muito fria e penso que os 8cm poderão ser suficientes.

De qualquer forma o projetista estivesse mais inclinado para propor a cortiça em vez do EPS. Por uma questão de custos/beneficio devemos optar pelo EPS.
  15.  # 515

Colocado por: PapoilaVerdeAs espessura das paredes não pode ultrapassar os 32 cm previsto no projeto de arquitetura já aprovado. Essencialmente é por isso.

Pode fazer as paredes com a espessura que quiser
  16.  # 516

Colocado por: PicaretaPode fazer as paredes com a espessura que quiser

Desde que as engorde para dentro e não para fora :)
    Concordam com este comentário: Picareta
  17.  # 517

Colocado por: zedasilva
    Desde que as engorde para dentro e não para fora :)

Mas aí perderia área útil.
  18.  # 518

Colocado por: PapoilaVerdeMas aí perderia área útil.

Para termos "sol na eira e chuva no nabal" as coisas têm que ser muito bem pensadas de raiz
  19.  # 519

Colocado por: PapoilaVerdeMas aí perderia área útil.

Afinal vai manter a espessura da parede porque não pode alterar a espessura que está no projecto de arquitectura ou porque não quer perder área útil?
  20.  # 520

Colocado por: Anonimo16062021
    80 mm de LM para ETICS ja se arranja por volta dos 7-7,5 € m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Skinkx

Ou seja, até nos ETICS de MW se mantém a bitola de +/- 1 €/m2/cm de espessura.

Ó Dias, porque é que a tabela da Sto é tão diferente das outras marcas que usam MW? 50 €/m2 ainda é um bom bocado mais caro que os outros preços que falámos da outra vez... quase 60% mais caro, diria eu...

0.1216 seg. NEW