Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 641

Sim, o mais a norte.
  2.  # 642

Papoila,

Oiça estes senhores. Independentemente de quem lhe vai fazer a obra, gaste agora uns dinheiros e faça o mapa de quantidades como deve ser, e peça novos orçamentos para construção com base nesse mapas de quantidades. Não se meta em despesas. Já percebeu pelo alvoroço neste topico, que o que tem nas mãos neste momento é mau!

Valor alto, rubricas estranhas, pouco descrimindado, áreas sobredimensionadas. Se continuar assim ... va gastar muito mais, mas muito mais do que a maioria da sobras que por aqui vejo.

Mais vale um planeamento mais cuidado do que dissabores depois.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PapoilaVerde
  3.  # 643

Colocado por: FilipeOliveira78Sim, o mais a norte.

Exatamente esse que não quis rever.
  4.  # 644

Colocado por: Hugo S.Papoila,

Oiça estes senhores. Independentemente de quem lhe vai fazer a obra, gaste agora uns dinheiros e faça o mapa de quantidades como deve ser, e peça novos orçamentos para construção com base nesse mapas de quantidades. Não se meta em despesas. Já percebeu pelo alvoroço neste topico, que o que tem nas mãos neste momento é mau!

Valor alto, rubricas estranhas, pouco descrimindado, áreas sobredimensionadas. Se continuar assim ... va gastar muito mais, mas muito mais do que a maioria da sobras que por aqui vejo.

Mais vale um planeamento mais cuidado do que dissabores depois.

nao é caso unico no forum...... o problema é que sao rarissimos aqueles a quem a coisa correu mal e vieram ca "dar a Cara" depois..... porque senão ia perceber que isto é o prato dia...e as excepções sao os restantes casos!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • smdx
    • 16 novembro 2016

# 645

só para a CMA são 100€/m^2 para a licença.. já só sobram 900€/m para a construção se for para os 1000/m^2
  5.  # 646

Colocado por: smdxsó para a CMA são 100€/m^2 para a licença.. já só sobram 900€/m para a construção se for para os 1000/m^2

100 €/m2? É em Londres?
  6.  # 647

Colocado por: FlavitaEntão porquê?? haha

isso agora tem de perguntar a ele:))
  7.  # 648

Colocado por: riscoso Jorgferr está safo;) os restantes não sei..eheh
    lol
  8.  # 649

Colocado por: Flavita

Então porquê?? haha
    Bem eu ou faço abaixo de 850 euros m2 ja com Iva ou vai ficar tudo no papel,lol.Mas como não sou esquisito e sou pobre acho que se vai cumprir.
    Concordam com este comentário: riscos
  9.  # 650

Colocado por: jorgferrBem eu ou faço abaixo de 850 euros m2 ja com Iva ou vai ficar tudo no papel,lol.Mas como não sou esquisito e sou pobre acho que se vai cumprir.

Pois aqui é exatamente o mesmo, caso não consiga fazer por esse valor, também vai ficar no papel...
  10.  # 651

Colocado por: jorgferrBem eu ou faço abaixo de 850 euros m2 ja com Iva ou vai ficar tudo no papel,lol.Mas como não sou esquisito e sou pobre acho que se vai cumprir.

concordei, mas não é na parte de ser pobre, é na parte que tudo vai ser preparado para cumprir o que o Jorge quer!
  11.  # 652

Colocado por: riscos

concordei, mas não é na parte de ser pobre, é na parte que tudo vai ser preparado para cumprir o que o Jorge quer!

LOL mas a parte do pobre também pode concordar porque é verdade :)
    Concordam com este comentário: tozepalma
  12.  # 653

estive a fazer cálculos com base em estimativas do que serei eu a colocar e o empreiteiro leva 60% do valor orçamentado e o resto 40%, o que me parece ainda bastante.
  13.  # 654

Nunca pensou adjudicar empreitada a empreitada em vez de adjudicar a uma única empresa construtora que faça tudo (na realidade é essa empresa que vai subcontratar todas as especialidades)?
  14.  # 655

Colocado por: PandR(na realidade é essa empresa que vai subcontratar todas as especialidades)?

Isto quer dizer o quê?
  15.  # 656

A ideia será eu contratar/comprar diretamente a fornecedores (tipo janelas, estores, roupeiros, portas, chão, loiças de WC, painel solar, alarme,....) para evitar as margens do empreiteiro.
  16.  # 657

Colocado por: PapoilaVerdeestive a fazer cálculos com base em estimativas do que serei eu a colocar e o empreiteiro leva 60% do valor orçamentado e o resto 40%, o que me parece ainda bastante.

Se você tal como a maioria não percebe nada de obras siga o ditado popular que diz: cada macaco no seu galho. O dinheiro que investir agora em organização com bons profissionais vai buscá-lo 2 ou 3 vezes mais tarde.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  17.  # 658

Colocado por: PapoilaVerdeA ideia será eu contratar/comprar diretamente a fornecedores (tipo janelas, estores, roupeiros, portas, chão, loiças de WC, painel solar, alarme,....) para evitar as margens do empreiteiro.

Não acredito que um particular tenha os mesmos preços e descontos que tem um bom empreiteiro.
  18.  # 659

Colocado por: ghost12para evitar as margens do empreiteiro.

Evita as margens e a garantia :-))
    Concordam com este comentário: Mk Pt, nunogouveia
  19.  # 660

Colocado por: PapoilaVerdeA ideia será eu contratar/comprar diretamente a fornecedores (tipo janelas, estores, roupeiros, portas, chão, loiças de WC, painel solar, alarme,....) para evitar as margens do empreiteiro.

Sim, mas o desaterro, cofragem, carpinteiro, pedreiro, eletricista, canalizador, etc. Vai adjudicar a uma única empresa?

0.2313 seg. NEW