Colocado por: FilipeOliveira78Sim, o mais a norte.
Colocado por: Hugo S.Papoila,
Oiça estes senhores. Independentemente de quem lhe vai fazer a obra, gaste agora uns dinheiros e faça o mapa de quantidades como deve ser, e peça novos orçamentos para construção com base nesse mapas de quantidades. Não se meta em despesas. Já percebeu pelo alvoroço neste topico, que o que tem nas mãos neste momento é mau!
Valor alto, rubricas estranhas, pouco descrimindado, áreas sobredimensionadas. Se continuar assim ... va gastar muito mais, mas muito mais do que a maioria da sobras que por aqui vejo.
Mais vale um planeamento mais cuidado do que dissabores depois.
Colocado por: smdxsó para a CMA são 100€/m^2 para a licença.. já só sobram 900€/m para a construção se for para os 1000/m^2
Colocado por: FlavitaEntão porquê?? haha
Colocado por: riscoso Jorgferr está safo;) os restantes não sei..ehehlol
Colocado por: FlavitaBem eu ou faço abaixo de 850 euros m2 ja com Iva ou vai ficar tudo no papel,lol.Mas como não sou esquisito e sou pobre acho que se vai cumprir.
Então porquê?? haha
Colocado por: jorgferrBem eu ou faço abaixo de 850 euros m2 ja com Iva ou vai ficar tudo no papel,lol.Mas como não sou esquisito e sou pobre acho que se vai cumprir.
Colocado por: jorgferrBem eu ou faço abaixo de 850 euros m2 ja com Iva ou vai ficar tudo no papel,lol.Mas como não sou esquisito e sou pobre acho que se vai cumprir.
Colocado por: riscos
concordei, mas não é na parte de ser pobre, é na parte que tudo vai ser preparado para cumprir o que o Jorge quer!
Colocado por: PandR(na realidade é essa empresa que vai subcontratar todas as especialidades)?
Colocado por: PapoilaVerdeestive a fazer cálculos com base em estimativas do que serei eu a colocar e o empreiteiro leva 60% do valor orçamentado e o resto 40%, o que me parece ainda bastante.
Colocado por: PapoilaVerdeA ideia será eu contratar/comprar diretamente a fornecedores (tipo janelas, estores, roupeiros, portas, chão, loiças de WC, painel solar, alarme,....) para evitar as margens do empreiteiro.
Colocado por: ghost12para evitar as margens do empreiteiro.
Colocado por: PapoilaVerdeA ideia será eu contratar/comprar diretamente a fornecedores (tipo janelas, estores, roupeiros, portas, chão, loiças de WC, painel solar, alarme,....) para evitar as margens do empreiteiro.