Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 981

Colocado por: PapoilaVerdefalta-nos a parede para a colocar.

A parede onde está o lavatório do WC de serviço parece-me uma muito boa opção, até porque é bastante central. Não estive foi para ir à procura das plantas para ver o que está no piso de cima, para ver se dá para fazer aí uma chaminé.
  2.  # 982

Colocado por: mhpinto
    A parede onde está o lavatório do WC de serviço parece-me uma muito boa opção, até porque é bastante central. Não estive foi para ir à procura das plantas para ver o que está no piso de cima, para ver se dá para fazer aí uma chaminé.

Essa parede não dá. Falta aí um armário técnico que não aparece aí, mas vai levar. Além disso, não está em contacto com uma parede exterior.
  3.  # 983

Está aqui o piso 0.
      piso0s.jpg
  4.  # 984

Na minha opinião alterava a posição do sofá para onde está o móvel da tv e vice-versa.
    Já reparou que o sófá nessa posição fica em frente à sacada/janela?
    A salamandra iria ficar encostada à perde exterior.
  5.  # 985

Ficar uma parte do sofá em frente à janela não me preocupa.
    Mesmo que troque a posição do sofá com o móvel da TV, a área de parede ocupada é equivalente.
  6.  # 986

no meio da janela !!!
      Sala papoila.jpg
  7.  # 987

Picareta, essa era a minha ideia, mas o esposo acha que não ficará bem. Esperemos pelas alvenarias e antes de entrar o capoto logo se vê.
  8.  # 988

Talvez assim.
      papoilaverde.jpg
  9.  # 989

Mas o problema será onde colocar a salamandra.
    Inicialmente só estava previsto AC, e se calhar vai acabar por ficar assim.
  10.  # 990

Usar o sofá como separação entre a zona de jantar e a zona de estar não é opção? Libertava uma parede.
  11.  # 991

eu punha aqui
    Concordam com este comentário: riscos, Raquek
      papoilaverde2.jpg
  12.  # 992

Colocado por: Sergio Rodrigueseu punha aqui
      papoilaverde2.jpg

Então, mas e como se faz a extração de fumos? Aí por trás tem a parede da porta. A ideia seira fazer a extração por trás e não por cima.
    Na parte de cima , nessa zona, poderá estar um roupeiro da suite:
      Piso12.jpg
  13.  # 993

Colocado por: PapoilaVerdeNa parte de cima , nessa zona, poderá estar um roupeiro da suite:

É o melhor local para passar a chaminé .
    Concordam com este comentário: mhpinto
  14.  # 994

Mas ainda há um piso superior, tipo sótão, de acesso à cobertura.
  15.  # 995

Colocado por: PapoilaVerdeMas ainda há um piso superior, tipo sótão, de acesso à cobertura.

Que é completamente amplo certo?
    Não chateia nada passar ali a chaminé, até pode aproveitar e passar lá tb uns tubos de ar quente para os quartos e para esse sótão se for para utilizar
    Concordam com este comentário: mhpinto
  16.  # 996

pode por uma destas em que a saida é logo em cima da maquina e é estreita com 32cm de largura "profundidade" http://www.ungarosrl.eu/U14/index.php?option=com_djcatalog2&view=item&id=182:orchidea-style-11&cid=55:stufe-a-pellet&Itemid=710&lang=en
  17.  # 997

Ou assim.
      papoilaverde3.jpg
  18.  # 998

Colocado por: Anonimo06082021
    profundidade.
    isso
  19.  # 999

Colocado por: 21papaleguasOu assim.

E fica com a zona de refeições separada da cozinha pela zona de estar. Não me parece.
    A solução do Sérgio parece-me muito interessante, principalmente pelo que já foi dito quanto à extração de fumo passar dentro do armário. Melhor será difícil.
  20. Por isso é que o forum é bom, poder ter pessoas com visões diferentes dos espaços a darem sugestões.
    Resta agora a user aproveitar ou não aquela que considere que melhor se encaixa na sua vivência diária.

0.3335 seg. NEW