Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: zedasilvaPaneleirices de engenheiro

Exatamente :)

não tem nenhuma foto da amarração dos ferros do pilar que está antes do capacete na foto?
  2. Colocado por: PapoilaVerdeSe é só isso não me preocupo.
    Tenho muita confiança naquilo que está a ser feito, dentro do que está projetado.

Não tenha, o melhor conselho que lhe posso dar é ter espirito critico de tudo. Ser desconfiado é o melhor para estar em alerta e como o outro diz " não ser papado de cebolada" :)
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, GMCQ
  3. Colocado por: PapoilaVerdeSe é só isso não me preocupo.
    Tenho muita confiança naquilo que está a ser feito, dentro do que está projetado.

Acredite que não vai correr tudo bem na sua obra. Acho que já li por aqui que não corre tudo bem em nenhuma.
    Portanto se seguir o conselho do riscos, é uma forma de lhe correm menos coisas mal.
  4. Colocado por: riscos

Exatamente :)

não tem nenhuma foto da amarração dos ferros do pilar que está antes do capacete na foto?

Não tenho.
  5. Andamento dos trabalhos para esta semana:
    Descofragem das vigas de fundação e cofragem dos pilares. Enchimento dos pilares com betão.

Próxima semana: vigas e início da construção da placa do piso 1.
      14_fev_17.jpg
    • JotaP
    • 14 fevereiro 2017
    Caos! :D
  6. Colocado por: PapoilaVerdeAndamento dos trabalhos

Colocado por: JotaPCaos! :D

A obra está vedada com uma fita?
    • RCF
    • 14 fevereiro 2017
    Colocado por: zedasilva

A obra está vedada com uma fita?

Não!
    Com duas fitas!
    •  
      GMCQ
    • 14 fevereiro 2017 editado
    Acho que o calinas tem que emprestar a "construction maid" aqui à papoila... Aquilo é madeira espalhada em todo o lado!

Isso é normal? Ou tinham acabado de descofrar?
  7. Penso que devem ter acabado de descofrar as vigas de fundação e estão a cofrar os pilares.
  8. Colocado por: PapoilaVerdePenso que devem ter acabado de descofrar as vigas de fundação e estão a cofrar os pilares.

Não é desculpa para aquela falta de organização.
    Os trabalhos acabam por demorar mais tempo, ficam menos perfeitos, o pessoal anda mais desanimado, gasta-se mais material, mais recursos, a margem de lucro é menor e a imagem da empresa sai prejudicada.
  9. Pelo menos os operários usam um valente capacete amarelo!!
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  10. Vai dos operários, a equipa que tenho actualmente em obra ao fim do dia limparam tudo, e o lixo vai para os contentores para reciclagem. Já um eletricista que lá tive quando andava sozinho era uma bagunca, e aquilo pegava-se. Pois até aqueles que eram arrumados e limpinhos desleixavam-se. Manter uma obra limpa e arrumada é difícil.
    Concordam com este comentário: zedasilva, espt
  11. Colocado por: callinasManter uma obra limpa e arrumada é difícil

Grande parte das vezes basta um para destabilizar uma equipa toda
    • emad
    • 14 fevereiro 2017
    Colocado por: zedasilva
    Grande parte das vezes basta um para destabilizar uma equipa toda

De todas as vezes que a minha obra ficou limpa, fui eu que dei o corpo ao manifesto.
    Ninguém tem respeito por ninguém é muito menos pelo dono da obra.
    Eu limpava para que ao verem a obra limpa não faziam tanto lixo. Se houver lixo espalhado depois é mais um.
  12. Ou limpou para a fotografia do fórum?
    •  
      GMCQ
    • 15 fevereiro 2017 editado
    Colocado por: callinasOu limpou para a fotografia do fórum?

Não me diga que é o tem andado a fazer? E a afinal a "construction maid" é vc?? :))
  13. Lol, em muitas obras já andei de vassoura, não me faz calos só dores de costas quando o cabo é curto
  14. Pilares do piso 0 descofrados.
    Vai iniciar-se, na próxima semana, a construção das vigas e placa do piso 1.

Entretanto os fins de semana têm sido aproveitados para visitar lojas de materiais para decidir os acabamentos.
  15. Inspiração para o wc do piso 0:
      IMG_0662.JPG

0.2866 seg. NEW