Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de saber se a pressão alta dos pneus é muito perigosa.?
    Tenho um fiat punto 55s que só anda de vez em quando é 1200cc a gasolina, tem pneus 155 -70-13 meti-lhe 3 bares de pressão em cada um dos 5 pneus?
    È Perigoso?
  2.  # 2

    Com pressão alta está sempre sujeito a passar num buraco e o pneu rebentar, para além de que a curvar/travar não vai ter a mesma segurança... mais vale vazar um bocadinho e meter a pressão recomendada!
    • eu
    • 11 junho 2016

     # 3

    Colocado por: José1982Gostaria de saber se a pressão alta dos pneus é muito perigosa.?

    Não, a não ser que seja uma diferença enorme, por exemplo, o dobro da pressão recomendada.

    Mais 20% ou 30% não fazem mal nenhum: só tornam o carro mais duro e saltitão...
  3.  # 4

    Colocado por: José1982Gostaria de saber se a pressão alta dos pneus é muito perigosa.?
    Tenho um fiat punto 55s que só anda de vez em quando é 1200cc a gasolina, tem pneus 155 -70-13 meti-lhe 3 bares de pressão em cada um dos 5 pneus?
    È Perigoso?


    Eu tinha a pressão alta nos pneus de trás, mas como o carro é só para andar para a frente não liguei muito, mas fui-me apercebendo que o carro não agarrava tão bem como antes à estrada.

    Resultado: para alem da insegurança quando me apercebi já tinha o pneu careca no centro do pneu e dos lados quase novo..
    Nunca fui do tipo de pessoa de meter ar nos pneus a não ser que o carro avisa-se mas pneus a 200€ doi!
  4.  # 5

    Meta 2.2 em todos os pneus, 3 bar não é seguro, diminui em muito a aderência.
    Concordam com este comentário: skypt
  5.  # 6

    Maioria das marcas sao 2 bares a esta presao o pneu tem maior aderência com o chão mesmo mulhado ou gelo.se tiver poco mais pode ser a diferencia entre bater e não bater no carro de frente
  6.  # 7

    Os únicos contactos do carro com o solo são os pneus.
    É necessário acrescentar mais alguma coisa?
  7.  # 8

    No máximo dos máximos meta 2.5. Presumo que quer meter bastante ar porque esse carro não deve ter assistida e é para aligeirar a direcção, correcto?


    Colocado por: Eng.RicardoMeta 2.2 em todos os pneus, 3 bar não é seguro, diminui em muito a aderência.
    • eu
    • 12 junho 2016

     # 9

    Colocado por: Eng.RicardoMeta 2.2 em todos os pneus, 3 bar não é seguro, diminui em muito a aderência.

    Isto também depende do peso do carro e do próprio pneu: não há receitas genéricas.

    Por exemplo, na minha Espace, os pneus da frente podem andar com 3 bar sem qualquer problema. A pressão recomendada pelo fabricante para o carro carregado é 2.8.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  8.  # 10

    Colocado por: euIsto também depende do peso do carro e do próprio pneu: não há receitas genéricas.

    É só meter no google que ele responde :p
    Concordam com este comentário: eu
      Sem Título3.png
    • eu
    • 12 junho 2016 editado

     # 11

    Aqui um exemplo em que as pressões são bem mais elevadas, podendo chegar a 3,5 bar !!!

    (VW Touareg):

  9.  # 12

    E nos camiões ainda é mais alta :p
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 13

    e nos avioes ainda mais!!
    • eu
    • 13 junho 2016

     # 14

    Colocado por: Sergio Rodriguese nos avioes ainda mais!!

    Então e nos comboios ? Os pneus até ficam super rijos...
  11.  # 15

    Colocado por: eu
    Então e nos comboios ? Os pneus até ficam super rijos...

    Olhe que há comboios com pneus :p
  12.  # 16

    Colocado por: eu
    Então e nos comboios ? Os pneus até ficam super rijos...


    https://en.wikipedia.org/wiki/Railway_tire
  13.  # 17

    Deve utilizar a pressão recomendada. Normalmente esta indicação está no manual de instruções do carro, ou num autocolante que pode estar no tampão do deposito de combustível ou nos pilares das portas.
    Pressões superiores ou inferiores ao recomendado, provocam desgaste anormal dos pneus e perca de aderência/estabilidade do veiculo.
    Concordam com este comentário: joaosantos, tiyxu, mfigu
  14.  # 18

    Troquei de pneus da frente, mas o carro começou a bater depois disso... As medidas são 185x60R14 e a pressão que já costumava pôr era 2.7...
  15.  # 19

    Começou a "bater"? Pode ser mais especifico?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J.Ventura
  16.  # 20

    Que carro tem? qual a pressão de pneus recomendada pelo fabricante?
    A não ser que seja um carro muito antigo e pesado, é muito provável que essa pressão seja demasiada elevada para um carro que 'calce' pneus desse tamanho.

    O meu carro tem um diesel relativamente pesado à frente, pneus/jantes de medida maior [r16] e o recomendado para pneus da frente é 2.6 se for para andar a >160km/h ou 2.4 se for para não passar dos 160km/h, e pneus de trás é com menos pressão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J.Ventura
 
0.0197 seg. NEW