Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Isto cheira-me a post do romancista de serviço, o tal que a mulher pos-lhe os palitos com o gaijo do landrover e levou-lhe o labrador.
  2.  # 62

Eu ainda gostava de perceber como é que alguém faz um muro, no meio do seu terreno em vez de o fazer na estrema...
    Concordam com este comentário: ghost12
  3.  # 63

Colocando-me na pele do "vizinho", também ia achar estranha esta situação!

Possivelmente os factos não estão totalmente relatados.
    Concordam com este comentário: Picareta
  4.  # 64

O muro está no seu terreno? Pelo que percebi está.
    Você tem um projecto aprovado? Pelo que percebi tem.
    Se tudo está certinho e direitinho, em vez de destruir o muro do vizinho, construa o seu. Assim o muro do vizinho passa a estar no seu lote e depois poderá demoli-lo...

Não entendo é como é que tem um projecto aprovado e só depois é que manda fazer o topográfico...
  5.  # 65

Colocado por: Rafael Fortesem vez de destruir o muro do vizinho

O muro não é do vizinho, é dele....em vez de fazer o muro na estrema fez no meio do lote !!!!
  6.  # 66

Colocado por: alexpIsto cheira-me a post do romancista de serviço, o tal que a mulher pos-lhe os palitos com o gaijo do landrover e levou-lhe o labrador.

Tinha mais rendimentos como tal, pois todo este lote foi só prejuízos até hoje.

Colocado por: PicaretaEu ainda gostava de perceber como é que alguém faz um muro, no meio do seu terreno em vez de o fazer na estrema...
    Concordam com este comentário:ghost12

Colocado por: Rafael FortesO muro está no seu terreno? Pelo que percebi está.
    Você tem um projecto aprovado? Pelo que percebi tem.
    Se tudo está certinho e direitinho, em vez de destruir o muro do vizinho, construa o seu. Assim o muro do vizinho passa a estar no seu lote e depois poderá demoli-lo...

Não entendo é como é que tem um projecto aprovado e só depois é que manda fazer o topográfico...

Eu paguei a um arquitecto um projecto, ele pediu um levantamento topográfico que também paguei , o que tenho desse levantamento é inútil pois não tinha informação suficiente para esclarecer nada disto.

Este muro foi feito por uma empresa que contratei para construir uma moradia, que não se acabou pq o empreiteiro desapareceu.
    Fora o director de obra da empresa, tinha um director de fiscalização a ser pago por mim, que devia reparar nestas coisas, mas quando as obras pararam é que andei com atenção aos pormenores e foi somar erros e erros.

Responsabilidades apuradas nada, empresa não tem património, do fiscal livro obra desapareceu, etc.

Perante isto restou um novo levantamento topográfico.
    Com esse novo levantamento um novo projecto arquitectura por se ter dado conta que o outro continha erros.

Neste momento vou esperar que os "donos" do terreno vizinho consigam acordar uma data para encontrar e eu mostrar os papeis que tenho.
  7.  # 67

Voltando a este assunto

Falando com "os vizinhos", eles não ouvem ou querem ver quais quer documentos que eu tenha , dizem que eu me esclareça com a CM.

Fui a câmara municipal, falar com o eng responsável pelo processo, e poucas respostas me pode dar. Dos serviços de topografia da CM ninguém intervém nestes casos, de fiscalização também não, só disse que se eu tenho um projecto, e autorização de construção que por eles posso construir.
    Se tiver problemas com o vizinho só resolver em tribunal, pq na zona não existe julgado de paz.

Do empreiteiro, apesar de inicialmente a quando do orçamento eu ter explicado a situação e o mesmo ter verificado o levamento topografico, e projecto loteamento, e ter concordado com os papeis, agora não mostra interesse em fazer o muro enquanto não resolver a situação e tenho a obra parada.
  8.  # 68

chiça a sua vida com os vizinhos é uma novela..... ja nao bastava a situação dos esgotos, no apartamento onde reside como agora ja tem outra situação na casa que está a construir.....

Desejo-lhe sorte....e gabo-lhe a paciencia!
  9.  # 69

Colocado por: rjmpiresSe o muro é seu, tem a área na caderneta predial e tem um levantamento topográfico a comprovar que tem mais área, faça outro muro no sítio certo!

Colocado por: PicaretaAinda não percebi porque é que não faz o muro no sitio certo.

Desde o início lhe disseram como deveria fazer, como nos posts acima citados.

- Se o constructor não quer, arranje outro. Nada mais simples.

- Se tem a razão do seu lado, avance com a obra.

- Se a GNR aparecer com a mesma informação anterior, simplesmente diga que tem projecto aprovado e que como tal irá continuar com a obra.

- Se alguém interpuser acção em tribunal, mostra a documentação que tem e ponto final.

Agora andar a correr atrás de alguém para dizer que vai fazer a sua obra (com respective projecto e aprovação) no seu terreno não cabe na cabeça de ninguém!
  10.  # 70

Eu entendi o que aqui disseram, e tudo o que disseram fazia sentido.

Dai a ter dado indicado ao empreiteiro para avançar com os trabalhos, no mesmo dia apareceu a gnr, mais o vizinho e advogada.

Desde então o empreiteiro não quer mexer , e também não posso substitui-lo facilmente porque paguei 40% para adjudicar-lhe a obra.
  11.  # 71

Mas há alguma comunicação emanada de órgão judicial para cessar as obras? Não consigo perceber esses medos. Ou se calhar percebo. 40% já lá cantam...
  12.  # 72

Colocado por: p.dominguesa gnr
    É levavam cães?
  13.  # 73

Os receios não são da GNR, pois já se deslocaram a obra por outras razoes e sempre impecáveis.

Só no ultimo ano já tive uma janela baleada vinda do lado desses vizinhos, um assalto com arrombamento, não preciso de mais problemas.

Tenho de voltar a falar com o empreiteiro, e perceber o que ele espera que eu arranje mais de provas.
  14.  # 74

Colocado por: p.dominguesTenho de voltar a falar com o empreiteiro, e perceber o que ele espera que eu arranje mais de provas.

Não tem que arranjar provas nenhumas, o empreiteiro ou faz o que está no contrato ou vai embora.
  15.  # 75

Teve acesso às certidões do terreno do vizinho? Tem a certeza que esses 20% que estão a menos no seu terreno estão a mais no terreno dele? Acho que seria básico confirmar isso.

Será possível que o seu terreno apenas esteja com as áreas erradas na descrição.

Boa sorte
    Nuno Costa
    Www.doisarquitectos.com
  16.  # 76

Copia do protejo loteamento aprovado na CM

A azuis as medidas do levantamento topografico, a laranja o muro actual.
      ch.jpg
  17.  # 77

Falta a confirmação da medida dos 18m do lote vizinho e eventualmente dos lotes seguintes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: p.domingues
  18.  # 78

Colocado por: nunogouveiaFalta a confirmação da medida dos 18m do lote vizinho e eventualmente dos lotes seguintes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:p.domingues

Só até ao meu lote existe muro de divisão e construções , de ai em diante, pertence tudo aos mesmos donos e não existem divisões.
  19.  # 79

A medida 58,5 bate certo com a realidade? Confirma que nenhum dos lotes usou terreno à mais? Se sim, notifica o construtor e siga para a frente até algum organismo oficial o notificar de algo. O construtor não quer fazer a obra? Pede o dinheiro de volta. Ou ele não quer devolver o dinheiro? Parece-me um pouco exagerado 40% a iniciar a obra mas...
  20.  # 80

Colocado por: treker666A medida 58,5 bate certo com a realidade? Confirma que nenhum dos lotes usou terreno à mais? Se sim, notifica o construtor e siga para a frente até algum organismo oficial o notificar de algo. O construtor não quer fazer a obra? Pede o dinheiro de volta. Ou ele não quer devolver o dinheiro? Parece-me um pouco exagerado 40% a iniciar a obra mas...

O que se mediu foi desde o inicio do loteamento ate ao meu lote, tem 47,04 metros -diferença de 4 cm em relação ao projecto.

Os 58.5, é o lugar onde deve ser o muro a ser construído agora.

0.0271 seg. NEW