Iniciar sessão ou registar-se
    • JSouto
    • 13 junho 2016 editado

# 1

Bom dia!

Estou a construir e neste momento estou em indeciso em optar por janelas de correr ou de Batente!

Tenho vãos que vão desde os 2,3m até aos 4m!

Peço opiniões!
  1.  # 2

Batente=mais caro,
    Batente = melhor qualidade
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JSouto
  2.  # 3

Batente, sempre que possível. Se bem que existem casos onde só é viável janelas de correr.

Existem boas janelas de correr no mercado, com bom isolamento. Mas batente, é sempre batente... É tudo uma questão de €€€.
  3.  # 4

Ou oscilo-paralelo, ou oscilo-batente...
    Concordam com este comentário: joaoreis
  4.  # 5

AS elevatórias ou as minimalistas não são equivalentes às de batente?
  5.  # 6

Oscilo paralelo, por exemplo que marca ou modelo?
  6.  # 7

Estou precisamente com a mesma dúvida... o projeto prevê caixilharia oscilo-batente, mas a esposa preferia portas e janelas de correr.

Referiram que o sistema oscilo batente é mais caro, mas que também é melhor. Em relação ao preço eu estava convencido do oposto, embora em termos de qualidade imagino que o "melhor" diga respeito à insonorização e isolamento, certo?

A alterar para sistema de correr, que cuidados devo ter na especificação da caixilharia para garantir uma qualidade equivalente ao que está preconizado?
    • RCF
    • 19 julho 2017

# 8

Colocado por: NortenhoEm relação ao preço eu estava convencido do oposto, embora em termos de qualidade imagino que o "melhor" diga respeito à insonorização e isolamento, certo?

Certo.

Colocado por: NortenhoA alterar para sistema de correr, que cuidados devo ter na especificação da caixilharia para garantir uma qualidade equivalente ao que está preconizado?

Se quiser manter as caraterísticas de uma porta/janela de batente, escolha o sistema oscilo paralelo. É, ainda, mais caro, mas tem o melhor dos dois sistemas, pois fecha como as de batente e abre como as de correr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78
  7.  # 9

Obrigado pela resposta, RCF.

Sim, já tinha conhecimento do sistema oscilo paralelo, mas pelo que percebi a diferença de custo ainda é substancial, que inviabiliza a opção por esse sistema.

A minha questão prende-se mais com o que posso / devo ter em conta fixando a variável do custo, isto é, se de facto o oscilo batente é mais caro que o sistema de correr, o que é que posso ter em conta ao optar por um sistema de correr que optimize a sua qualidade.
  8.  # 10

Colocado por: NortenhoObrigado pela resposta, RCF.

Sim, já tinha conhecimento do sistema oscilo paralelo, mas pelo que percebi a diferença de custo ainda é substancial, que inviabiliza a opção por esse sistema.

A minha questão prende-se mais com o que posso / devo ter em conta fixando a variável do custo, isto é, se de facto o oscilo batente é mais caro que o sistema de correr, o que é que posso ter em conta ao optar por um sistema de correr que optimize a sua qualidade.

Com um sistema de correr( tirando o osciloparalelo) nunca vai ter qualidade de isolamento termico e acustico pois acaba por haver sempre uma fresta entre as duas laminas. essa fresta até pode inicialemnte ser vedada com a pelucia mas ao fim de algum tempo ela está lá.
  9.  # 11

Colocado por: RCF
    Certo.

Se quiser manter as caraterísticas de uma porta/janela de batente, escolha o sistema oscilo paralelo. É, ainda, mais caro, mas tem o melhor dos dois sistemas, pois fecha como as de batente e abre como as de correr.

Para mim, a desvantagem do sistema osciloparalelo é de ser um sistema esteticamente muito mau.
  10.  # 12

Colocado por: sergio_pintas
    Para mim, a desvantagem do sistema osciloparalelo é de ser um sistema esteticamente muito mau.

Prefiro as elevatórias, mas ainda mais caras.
  11.  # 13

Mas pelo que percebi, o osciloparalelo é mais estanque que as elevatórias.

Em relação à questão estética, o que é que o sistema osciloparalelo tem de especial que lhe confere essa má caraterística?
  12.  # 14

13.  # 15

Colocado por: larkhehttps://www.youtube.com/watch?v=o9r6L9-kmi0

e preços disso?!?! :O

parece-me interessante!
  14.  # 16

Colocado por: jcfcid

e preços disso?!?! :O

parece-me interessante!

Não faço a minima ideia , mas parece me que uma das laminas tem que estar sempre fixa o que em muitos casos não é bom
  15.  # 17

Tenho em casa PVC de batente e é muito bom em isolamento, embora admita que no sentido prático preferia ter de correr, para abrir é mais prático e não ocupa espaço de abertura e pode utilizar cortinados de todo o tipo sem ser incompatível com a abertura das janelas.
  16.  # 18

Colocado por: larkhe

Não faço a minima ideia , mas parece me que uma das laminas tem que estar sempre fixa o que em muitos casos não é bom

porque diz que não é muito bom?! (atenção que é uma pergunta genuina, pois de caixilharia não percebo mesmo nada!)

Obrigado!
  17.  # 19

Colocado por: BricoleiroTenho em casa PVC de batente e é muito bom em isolamento, embora admita que no sentido prático preferia ter de correr, para abrir é mais prático e não ocupa espaço de abertura e pode utilizar cortinados de todo o tipo sem ser incompatível com a abertura das janelas.
    Se fossem oscilo-batentes, podia mante-las "abertas" sem interferir com os cortinados :-)
  18.  # 20

Colocado por: jcfcid

porque diz que não é muito bom?! (atenção que é uma pergunta genuina, pois de caixilharia não percebo mesmo nada!)

Obrigado!

nas de correr normais consegue ter metade da janela sempre aberta seja o esquerdo ou direito podendo correr a lamina da direita ou da esquerda , nas de batente tem o espaço todo disponivel , nestas aparetemente tem que ter uma lamina fixa e só tem metade do espaço.

Em alguns casos essa lamina fixa é um problema imagine limpar aquilo por fora num 10º Andar ou se tiver portadas nunca pode abrir aquela portada.....

Alem de que ou as ferragens são realmente boas ou poderão dar problemas com facilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid

0.0214 seg. NEW