Colocado por: NortenhoEm relação ao preço eu estava convencido do oposto, embora em termos de qualidade imagino que o "melhor" diga respeito à insonorização e isolamento, certo?
Colocado por: NortenhoA alterar para sistema de correr, que cuidados devo ter na especificação da caixilharia para garantir uma qualidade equivalente ao que está preconizado?
Colocado por: NortenhoObrigado pela resposta, RCF.
Sim, já tinha conhecimento do sistema oscilo paralelo, mas pelo que percebi a diferença de custo ainda é substancial, que inviabiliza a opção por esse sistema.
A minha questão prende-se mais com o que posso / devo ter em conta fixando a variável do custo, isto é, se de facto o oscilo batente é mais caro que o sistema de correr, o que é que posso ter em conta ao optar por um sistema de correr que optimize a sua qualidade.
Colocado por: RCF
Certo.
Se quiser manter as caraterísticas de uma porta/janela de batente, escolha o sistema oscilo paralelo. É, ainda, mais caro, mas tem o melhor dos dois sistemas, pois fecha como as de batente e abre como as de correr.
Colocado por: sergio_pintas
Para mim, a desvantagem do sistema osciloparalelo é de ser um sistema esteticamente muito mau.
Colocado por: larkhehttps://www.youtube.com/watch?v=o9r6L9-kmi0
Colocado por: jcfcid
e preços disso?!?! :O
parece-me interessante!
Colocado por: larkhe
Não faço a minima ideia , mas parece me que uma das laminas tem que estar sempre fixa o que em muitos casos não é bom
Colocado por: BricoleiroTenho em casa PVC de batente e é muito bom em isolamento, embora admita que no sentido prático preferia ter de correr, para abrir é mais prático e não ocupa espaço de abertura e pode utilizar cortinados de todo o tipo sem ser incompatível com a abertura das janelas.Se fossem oscilo-batentes, podia mante-las "abertas" sem interferir com os cortinados :-)
Colocado por: jcfcid
porque diz que não é muito bom?! (atenção que é uma pergunta genuina, pois de caixilharia não percebo mesmo nada!)
Obrigado!