Colocado por: Tonypja mais atrás lhe tinha entregue a obra por 250k 😂 mas volto a entregar, quaando assinamos contrato?
Vou repetir, esse orçamento não bate com a realidade.
Tenho muitos amigos/familiares que construíram nos últimos anos, e posso lhe garantir 100% que os preços não são esses que você falou.
Agora começa a sair do FDC e vai pedir orçamentos em condições, se não vai ficar sempre um sonho construir a sua própria casa.
Colocado por: DR1982ja mais atrás lhe tinha entregue a obra por 250k 😂 mas volto a entregar, quaando assinamos contrato?
Colocado por: ghost12está em modo reaquecimento continuo.
Os equipamentos são a Daikin EBLA14D3V3 + depósito AQS EKHWP500B. São 4 banhos diários com 2 miúdos que são sempre bem demorados...
Não sei responder exactamente às suas perguntas, a temperatura pedida é 53 graus, mas a temperatura lida no depósito varia entre 40 e 50. Esteve alguém da Daikin no início do mês a optimizar as configurações e pelo que percebi a BC desliga por limite de tempo (35 minutos?) e não por atingir a temperatura pedida.
Penso que nas AQS se consiga optimizar mais, até porque olhando aos dados na máquina, o rendimento nas AQS é muito baixo
Colocado por: ghost12o depósito de inércia subia dos 18 graus pedidos para o arrefecimento para 35 graus! A válvula de 3 vias está a funcionar perfeitamente,isso está mal instalado, o depósito de inércia só pode ser aplicado depois da válvula 3 vias nunca após.
Colocado por: jorgealvesisso está mal instalado, o depósito de inércia só pode ser aplicado depois da válvula 3 vias nunca após.
Colocado por: ghost12rendimento foi superior: 3,62muito baixo
Colocado por: ghost12a válvula 3 vias tem que estar entre a bomba de calor e os depósitos.
Confesso que não percebi...
Colocado por: jorgealvesa válvula 3 vias tem que estar entre a bomba de calor e os depósitos.
Colocado por: CaarabinaParabens pela casa Ghost muito bom gosto pelo que vejo. Ja vi que 'e de tras os montes de que zona em especifico, senao 'e indiscricao perguntar ?
Vejo que fala bastante do vento que sente no seu terreno. Teve algumas precaucoes em relacao a isso aquando da construcao ?
Sou transmontano (zona de braganca) tambem e estou em vias de construir alguma dica ?
Obrigado
Colocado por: NTORIONQueremos é mais umas fotos dessa vista exterior nesta altura do ano...
Colocado por: jorgealvesEntão tem algo mal explicado e ou configurado pois nao aconteceu o que referiu do depósito de inércia andar a ser aquecido e arrefecido.
Colocado por: jorgealvesTire uma foto de pormenor das ligações do depósito de AQS e uma foto geral afim de perceber exactamente como estam as ligações.
Colocado por: jorgealvesComo está prejudica brutalmente a eficiência energética originado consumos desnecessários mesmo agora em aquecimento pois para fazer as AQS a maquina vai igualme te subir a tempo de avanço para os 60° C no depósito de inércia.
Qual é o volume do depósito de inércia?
Colocado por: jorgealvesTire uma foto a etiqueta do deposito
Colocado por: ghost12estranho. Não sou grande entendido mas a minha instalação é muito parecida. O Dep de inércia é que é de 200l, e a temperatura de dele não mexe quando a bomba faz aqs. Geralmente qual é a temperatura de avanço pedida que tem?
Não tinha visto esta parte. A água do depósito de inércia também sobe um pouco quando a bomba faz AQS, um pouco acima de 40 graus, principalmente se a circuladora do piso estiver parada. O depósito tem 100L.