Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: ghost12+
      Vista 3D 1_4.jpg

Já que a garagem vai ficar aberta, podia apostar numa solução mais "leve"
  2.  # 162

Colocado por: callinasCom que software? Para 3d rápidos está muito porreiro

Artlantis Studio.
  3.  # 163

Há alguma versão Free?
    Noutros tempos nunca me ajeitei com esse software
  4.  # 164

Colocado por: callinas
    Já que a garagem vai ficar aberta, podia apostar numa solução mais "leve"

Mais leve em que sentido?
  5.  # 165

Estrutura tipo alpendre com um ripado, por exemplo
  6.  # 166

Colocado por: callinasEstrutura tipo alpendre com um ripado, por exemplo

Acho melhor assim. O coberto vai ser usado como garagem do dia a dia, e no inverno o ripado não dá muito jeito...
  7.  # 167

Colocado por: callinasHá alguma versão Free?
    Noutros tempos nunca me ajeitei com esse software

Claro, existem sempre formas de ser grátis...

Mas penso que existe versão de avaliação durante 1 mês.
  8.  # 168

Colocado por: ghost12

Como disse acima, o modelo 3D foi cedido pelo arquitecto, não fui eu que fiz.

Eu apliquei texturas e fiz o render.

Só para acrescentar que o arquitecto cedeu o modelo convertido em Artlantis, portanto não editável na sua forma! :)
  9.  # 169

São portadas deslizantes com lamelas que vai colocar na janelas?
  10.  # 170

O que se vê no 3D são painéis ripados deslizantes colocados na extremidade do alpendre.

Servem para proteger os vãos dos quartos e o próprio alpendre ao fim da tarde, já que estão expostos a poente.
  11.  # 171

Bom dia, gostava de lhe falar um pouco da solução fixscreen.

Pode ligar-me, ou enviar e-mail:
    Francisco Monteiro: 914819802
    [email protected]

Cumprimentos.
  12.  # 172

Para o tópico não morrer sem conclusão, a "Casa do Souto" vai avançar!

Deixo os 3D da versão final, depois da evolução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, smart, ricardo.rodrigues
      Vista 3D 2_3.jpg
      Vista 3D 2 Copiar 1.jpg
      Vista 3D 2.jpg
      Vista 3D 2_2.jpg
      Vista 3D 5.jpg
      Vista 3D 5_2.jpg
      Vista 3D 6_2.jpg
    • DR1982
    • 7 novembro 2020 editado

# 173

Acho que o talude no jardim devia apenas nascer na ponta dos muros, ganhava dessa forma mais espaço exterior plano, tirando isso achonque a casa esta muito bem!
    Qual foi a opção para proteger os vãos envidraçados? Apenas os ripados de madeira que se vê nos 3D’s?
  13.  # 174

Colocado por: DR1982Acho que o talude no jardim devia apenas nascer na ponta dos muros, ganhava dessa forma mais espaço exterior plano, tirando isso achonque a casa esta muito bem!
    Qual foi a opção para proteger os vãos envidraçados? Apenas os ripados de madeira que se vê nos 3D’s?

Aí é o espaço para a piscina! :) Tem razão, possivelmente será feito como diz.

Estudei soluções para a protecção dos vãos, as "brisas solares" tenho que descartar por causa da fraca resistência ao vento. O mais provável será estores comuns.
  14.  # 175

Aí é o espaço para a piscina! :) Tem razão, possivelmente será feito como diz.

Estudei soluções para a protecção dos vãos, as "brisas solares" tenho que descartar por causa da fraca resistência ao vento. O mais provável será estores comuns.
    Por acaso tambem me lembrei que esse espaço “pede” uma piscina de borda infinita :)
    Os estores normais nao sao das coisas mais bonitas do mundo, mas funcionam bem!
  15.  # 176

Colocado por: DR1982Por acaso tambem me lembrei que esse espaço “pede” uma piscina de borda infinita :)
    Os estores normais nao sao das coisas mais bonitas do mundo, mas funcionam bem!

O vento aqui elimina as brisas da equação...
  16.  # 177

O vento aqui elimina as brisas da equação...
    É pena porque funcionalmente acho que as brisas sao mesmo a melhor opção!
    Concordam com este comentário: ghost12
  17.  # 178

Para que precisa das escadas para o jardim?
    Tire o ripado da frente dos vaos e coloque estores.
    Nao percebo. Querem vaos grandes e depois metem-lhes obstáculos visuais na frente.
  18.  # 179

o "mal" das apresentações por vezes aqui no forum é que por trás de certas opções estão razões que seria exaustivo estar a descriminar uma a uma
    no entanto o talude e escada tem a ver quer com o relevo natural quer com o facto da casa estar pensada para que num futuro ( proximo espera-se) seja ali executada uma piscina de borda infinita possibilitando ter entre esta e a casa uma zona relvada
    por outro lado os quartos estando virados a poente precisam para alem dos respetivos estores ( que eu preferia serem orientáveis mas de calha) de algum sombreamento e assim aqueles biombos para alem de contribuírem para isso vão dar ali um certo ambiente e sombreamento ao alpendre e os "biombos não são obstáculos opacos, são formas agradáveis de criar certas vivencias
  19.  # 180

Eu gosto do ripado, permite fazer sombra e não retira totalmente a vista.
    O ghost12 vai ter é muita erva para arrancar aí nesses acessos à gararem/alpendre. 😛
    Haja saúde para as arrancar!

0.0679 seg. NEW