Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: cadu87Entretanto também já existe orçamento para electrodomésticos, serão os seguintes:

Teka Forno: HLB 840
    Teka Microondas: ML 822 BIS
    Teka Placa Indução: IZ 6415
    Teka Frigorifico Livre instalação: TS3 370
    Teka Arca Livre instalação: TGF3 270
    Teka M.L.Louça encastre: DW8 55FI
    Bosch Exaustor: DHL785C
    Teka Lava louça: BE 50.40 Plus
    Teka Misturadora: FO 915

Se alguém aqui com experiência em electrodomésticos tiver uma sugestão, estou receptivo pois ainda nãos e fez a encomenda.

Não indica a empresa da cozinha para não fazer pub, mas faz pub aos electrodomésticos, que são estrangeiros. Porreiro.
    • ik
    • 28 abril 2017

# 82

Colocado por: rjmsilva

Não indica a empresa da cozinha para não fazer pub, mas faz pub aos electrodomésticos, que são estrangeiros. Porreiro.

Olhe que aquele desenho da cozinha não abona nada a favor da empresa, parece feito no paint
  2.  # 83

Colocado por: rjmsilva

Eu apenas escrevi os electrodomésticos que a empresa me aconselhou e eu vim a este forum pedir opinião se é ou não uma boa escolha.
    Mas infelizmente existe aqui malta que em vez de ajudar apenas comenta para criticar negativamente ou então para acender discussões.

O colega queria que eu apresentasse de que forma os electrodomésticos? Que escrevesse que ia meter uma placa de indução de 7500W? Depois vinha meio forum perguntar de que raio de placa estava eu a falar...enfim..
  3.  # 84

Colocado por: ik

Olhe que aquele desenho da cozinha não abona nada a favor da empresa, parece feito no paint

O programa que a empresa usa é muito fraco, pelo que me pareceu era o google sketchup, na altura andavam em fase de alteração, agora não sei.
  4.  # 85

Colocado por: marco1pois...

apenas que ficaria melhor por a zona de estar onde está a mesa, acabar com aquela ilha que não serve para nada e por lá uma mesa bem comprida, isso sim seria uma casa pequena e funcional.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,mhpinto

Marco, inicialmente essa era a ideia, mas vou-lhe tentar explicar.
    Nós para já somos 2 gatos pingados com 1 terceiro para vir, a ilha vai dar para 3 pessoas tomarem o pequeno almoço, almoçar e jantar.

A mesa quadrada não se colocou no fundo da sala porque, se existir um jantar com mais gente não estar a passar com comidas pelo meio da malta que está a ver tv..
    Mas é uma coisa a ponderar e vou ver se fica bem outra disposição.
  5.  # 86

humm

acho que não entendeu aonde eu queria chegar.

entre a ilha e a mesa quadrada tem ali area que tirando a tal ilha que não serve para nada todo esse espaço dava perfeitamente para ter uma mesa decente e por a zona de estar aonde eu disse,. é claro que precisa de alguns retoques.
    depois em vez da ilha metia uma pequena penisula para as tais refeições rápidas tipo balcão.
    assim como está acho mal ter uma zona de estar logo ali em cima da entrada e bastante acanhada, isso não tem alma.
  6.  # 87

Colocado por: cadu87

Mas infelizmente existe aqui malta que em vez de ajudar apenas comenta para criticar negativamente ou então para acender discussões.

div class="CommentBodyFooter">

Habitue-se aos comentários assim. Começo também a ficar um pouco saturada disto.
  7.  # 88

O problema da ilha é só um: é estar na moda, e portanto "toda a gente" quer enfiar uma ilha/península à força na cozinha a todo o custo.

Como disseram, uma mesa, eventualmente dobrável quando não em uso, faria muito mais pela vivência e desafogo dentro de casa.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  8.  # 89

Depois de muitas dúvidas, finalmente decidimos como vai ficar:
      Sem Título.jpg
  9.  # 90

cadu

com o devido respeito, contrate um arquiteto
    voce tem ai uma situação que dá para fazer n hipóteses, essa que apresenta é apenas mais uma e por sinal uma que não me agrada nada, mas também não é para mim.
    perdeu várias coisas que até tinham pernas para andar na outra planta, privacidade dos quartos, NÃO TER uma porta de wc a dar para o sofá etc...
  10.  # 91

Caro Marco,

como deve calcular, se eu apresentar 1000 projectos de certeza que há-de haver sempre alguém que não goste de algum.
    Em relação à sua "sugestão", esta solução foi apresentada por um arquitecto de interiores, e sinceramente gostei.
    Em principo a parede que vem do quarto (do lado da cozinha), vai ser prolongada para tapar a visibilidade do wc..

Mas obrigado pela opinião!

Colocado por: marco1cadu

com o devido respeito, contrate um arquiteto
    voce tem ai uma situação que dá para fazer n hipóteses, essa que apresenta é apenas mais uma e por sinal uma que não me agrada nada, mas também não é para mim.
    perdeu várias coisas que até tinham pernas para andar na outra planta, privacidade dos quartos, NÃO TER uma porta de wc a dar para o sofá etc...
  11.  # 92

pois o espaço ´deve ser pequeno mais vale ter tudo aberto, bem mas serviu para que "tape" a porta do wc
    talvez mesmo um painel deslizante com calha no teto, seria uma solução para poder tornar quando fosse necessário mais privada a zona dos quartos
    Concordam com este comentário: mhpinto, cadu87
  12.  # 93

Algumas fotos da obra.
      20170529_183827.jpg
      20170529_183752.jpg
      20170529_183747.jpg
  13.  # 94

+
      20170704_195317.jpg
      20170704_195253.jpg
      20170704_195239.jpg
    • cadu87
    • 7 setembro 2017 editado

# 95

+
    A porta ainda não foi trabalhada, os carpinteiros só aplicaram novas ferragens.
    Agora vão ser tratadas e pintadas para ficarem novas, de cor branca.
      received_10215051101338794.jpeg
      received_10215031100598788.jpeg
      20170829_152448.jpg
    • cadu87
    • 7 setembro 2017 editado

# 96

+
      received_10215051786755929.jpeg
      received_10215051786115913.jpeg
      received_10215051362025311.jpeg
  14.  # 97

O seu técnico verificou o projeto de estruturas original para saber se algumas das paredes existentes contribuem para conter a flecha da laje de teto? Em projetos dos anos 50/60 isso acontecia.
    Concordam com este comentário: riscos
  15.  # 98

Próximos trabalhos:

- Tratamento das portas, rodapés, apainelados, etc
    - Aplicação de todas as aparelhagens eléctricas
    - Aplicação de focos led no teto em todas as divisões (4500k) inox escovado
    - Colocação de biombo de entrada e cozinha
    - Aplicação de todas as louças no WC
  16.  # 99

Colocado por: nunogouveiaO seu técnico verificou o projeto de estruturas original para saber se algumas das paredes existentes contribuem para conter a flecha da laje de teto? Em projetos dos anos 50/60 isso acontecia.

Boas Nunogouveia,

o engenheiro da obra fez esse estudo e concluiu que mesmo não sendo necessário qualquer reforço, optaram por colocar 3 vigas em ferro para suportar a zona das paredes que foram retiradas.
    Concordam com este comentário: riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunogouveia, silas

0.0221 seg. NEW