Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Pois, a limpeza é por isso mesmo. Se colocar cubas sob a pedra oi bancada (isto é, coladas por baixo), vai ter sempre lixo nesse espaço, enquanto que se tiver uma cuba à face ou sobre a banca conseguem uma melhor limpeza.
    Os rasgos são facílimos de limpar.....
  2.  # 42

    Assim
      FB_IMG_1463482334002.jpg
  3.  # 43

    Esta é encostada à pedra no rebordo interior
  4.  # 44

    Estas são à face por cima da bancada
      0003C347E8256D.png
  5.  # 45

    Colocado por: engjorgeguedesEstas são à face por cima da bancada
      0003C347E8256D.png

    Rodi Box Lux 75
    Também dá para ficar em baixo! Eu ou meto essa ou 2 separadas! Box Lux 45
  6.  # 46

    Colocado por: rjmpires
    Rodi Box Lux 75
    Também dá para ficar em baixo! Eu ou meto essa ou 2 separadas! Box Lux 45


    É o que lhe disse anteriormente... Em baixo tem de ter cuidado com a sujidade!
  7.  # 47

    Colocado por: Picareta

    A minha loiça suja sai da pia 1 para a MLL.


    Gente fina é outra coisa :-)

    Mas há situações em que não me compensa colocar tudo na máquina e preciso de espaço para toda a logística da lavagem manual... e lembro-me perfeitamente do que precisava quando era novo e tinha que lavar a loiça em casa dos meus pais... além disso, tenho uma série de loiça que não pode ir à máquina de lavar, pelo que o princípio se mantém... loiça e panelas de maior volume, ou até quando não cabe tudo na máquina de lavar, dá sempre jeito a 2.ª pia, desde que não crie demasiado constrangimento ao resto da cozinha (também não vale a pena ficar sem banca para ter uma pia enorme...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
    •  
      larkhe
    • 17 junho 2016 editado

     # 48

    Só por curiosidade

    Vocês sujam louça ao almoço ou jantar que justifique colocar a maquina em funcionamento? ou vão enchendo a maquina e só depois colocam a lavar ?

    E´ que por aqui seriam necessárias umas 3 ou 4 refeições para encher uma maquina.
  8.  # 49

    Eu como não tenho máquina, lavo a loiça quando ela aparece, ou quando a pilha já é demasiado grande
    Concordam com este comentário: larkhe
  9.  # 50

    já por aqui alguém mostrou isto

    https://www.youtube.com/watch?v=N0OrEGwYh1g
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jpires76, larkhe, box, skypt, eei35229, tozepalma, mhpinto
  10.  # 51

    Colocado por: rjmpiresEu como não tenho máquina, lavo a loiça quando ela aparece, ou quando a pilha já é demasiado grande
    Concordam com este comentário:larkhe


    Aqui por norma a do pequeno almoço fica na pia até ao almoço no fim de almoço é tudo lavado.
    A noite ao final de jantar é tudo lavado.
    Se tivessemos maquina provavelmente esta só lavaria dia sim dia não, ou então estaria a lavar com um quarto da carga.
  11.  # 52

    Colocado por: Skinkx (...) e lembro-me perfeitamente do que precisava quando era novo e tinha que lavar a loiça em casa dos meus pais...

    Curioso, também me lembro do que precisava, naquele tempo, e do que preciso actualmente: um alguidar de médias dimensões que dá para colocar a loiça usada, temporariamente, até ao momento desta ser lavada manualmente, ou colocada na máquina da loiça. Se utilizar os guardanapos de papel, que usou durante a refeição, para limpar os pratos, estes ficam menos engordurados antes da lavagem manual ou à máquina.
    Concordam com este comentário: Obras em casa
  12.  # 53

    Colocado por: engjorgeguedesEsta é encostada à pedra no rebordo interior

    Então a coisa é só encostada nestes casos? Não leva um siliconezinho nem nada?!

    Colocado por: larkheVocês sujam louça ao almoço ou jantar que justifique colocar a maquina em funcionamento? ou vão enchendo a maquina e só depois colocam a lavar ? É que por aqui seriam necessárias umas 3 ou 4 refeições para encher uma maquina

    Por aqui não tanto.
    As poucas vezes que almoçamos em casa a tendência é para essa loiça ficar à espera da do jantar.
    Nos dias normais (só pequeno-almoço e jantar), seguimos duas opções para quando a loiça é pouca: se não for tão pouca assim e poderá ser necessária na próxima refeição, mete-se a lavar na mesma que para isso se comprou máquina com sensores de carga que (supostamente) regulam o consumo conforma a dita. Se é mesmo muito pouca e/ou não faz mal esperar pela loiça da próxima refeição, mete-se só o programa de enxaguar.
    Agora, isso poucas vezes é problema pois tudo o que é tachos (100% inox) vai parar lá dentro. Se não desse para lavar os tachos na MLL, que é o que dá mais trabalho, o mais certo era ainda hoje não ter uma :)
  13.  # 54

    Escosta por cima, de lado ou por baixo, e terá de levar algum fixante, claro! Silicone ou outro.... E que tal ir ver e procurar em casas da especialidade para rever esses conceitos? Até porque pode experimentar e ver as várias opções.
  14.  # 55

    Esse vídeo do YouTube do 3d sink só demonstra que , ou colocamos uma cuba grande (75, 80) ou colocamos duas de 40 ou 35. Depois tudo trabalha à base dos acessórios e do espaço disponível de bancada. Lembro que a tela tem um produto semelhante e a Franke também.
  15.  # 56

    Colocado por: marco1já por aqui alguém mostrou isto

    Conceito muito interessante sem dúvida, obrigado, mas daquilo que me conheço suspeito que depressa me iria chatear com tanto deslizar e mudar alturas dos acessórios. Ou seja, em pouco tempo os acessórios iriam parar à despensa :\
    Uma coisa que acho que seria muito útil e não me parece ser o caso nesse exemplo, seria os acessórios terem dimensões que permitissem metê-los na MLL.

    Mas deu para ver que já se avançou muito neste campo, bem mais do que eu esperava, pelo que haverá mais opções a estudar do que o simples cuba, cuba e meia ou duas cubas, com ou sem escorredor.

    O mais importante, e para isso abri o tópico, é ser agora claro para mim que facilmente terei uma solução que me seja prática sem para isso ter de sacrificar uma grande área de bancada.
  16.  # 57

    Colocado por: marco1já por aqui alguém mostrou isto

    https://www.youtube.com/watch?v=N0OrEGwYh1g
    Estas pessoas agradeceram este comentário:larkhe,eei35229,tozepalma,mhpinto



    Do pouco que conheço do Japão ,
    È preciso ter noção, que o espaço por lá é muito caro , e é preciso arranjar soluções baseadas em pouco espaço, essa solução para cá não me parece muito realista, principalmente por razões culturais.
  17.  # 58

    Colocado por: larkheSó por curiosidade

    Vocês sujam louça ao almoço ou jantar que justifique colocar a maquina em funcionamento? ou vão enchendo a maquina e só depois colocam a lavar ?

    E´ que por aqui seriam necessárias umas 3 ou 4 refeições para encher uma maquina.


    Depende da vivência de cada família. Por aqui, 2 pessoas que fazem todas as refeições em casa, a máquina funciona quase todos os dias
  18.  # 59

    Colocado por: mhpintoA cuba e meia poderá ser uma opção a ter seriamente em conta, para as poucas vezes que se lavam coisas à mão. O escorredor é que me parece ser facilmente dispensável.


    O escorredor ser dispensável...hum.... e depois coloca tudo em cima da bancada e vai água por aí abaixo a estragar os móveis... repense lá isso, digo eu.
  19.  # 60

    Colocado por: nunogouveiaDão jeito Picareta, sobretudo quando está a cozinhar e tem uma ou outra peça suja numa cuba e precisa lavar uns legumes, por exemplo.


    Um alguidar não resolve isso, sai mais barato e poupa mais espaço?
 
0.0257 seg. NEW