Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Este meu cliente só quis uma cuba. O lava-loiça está instalado numa ilha.
    sob a zona rebaixada do silestone, esta a MLL.
    Concordam com este comentário: Flavita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tozepalma, mhpinto
      10658938_876984022312944_6395959977327258747_o.jpg
  2.  # 22

Colocado por: Pedro BarradasEste meu cliente só quis uma cuba. O lava-loiça está instalado numa ilha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tozepalma
      10658938_876984022312944_6395959977327258747_o.jpg

E está muito bem, e com bom aspecto. Este é um dos pormenores que a vivência de cada um ditam as suas escolhas...

Já agora Pedro Barradas que é semi-cozinheiro, com a sua experiência pessoal e profissional o que escolheria?
  3.  # 23

Tenho-me safado somente com uma cuba e não tenho máquina de lavar loiça...
    A segunda meia cuba, dá jeito, para por exemplo utilizar com a caixa para escorrer legumes... mas tem um problema, é mais um coisa para limpar... E se por qq motivo não está limpa, acaba-se por não utilizar...

.. Não consigo chegar a uma conclusão, possivelmente instalaria 1cuba e1/2.... Tenho de reflectir ;)
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Obras em casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tozepalma, mhpinto
    • VXMC
    • 16 junho 2016

# 24

Esse pormenor tenho de refletir, como sou eu o lavador de serviço, esse aspecto tem de ser bem estudado. Neste momento não tenho MLL mas tenho banca com 2 pias e escorredor. Dá jeito para colocar a louca suja toda numa pia, ir lavando e colocar com detergente para a outra. No final passar tudo por água. Tirando isso é só para acumular mais louça, é aquela historia do, quanto maior mais espaço para acumular tem.
    Concordam com este comentário: Obras em casa, mhpinto
  4.  # 25

Colocado por: Pedro BarradasEste meu cliente só quis uma cuba. O lava-loiça está instalado numa ilha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tozepalma

Pedro, o seu cliente também colocou a máquina de lavar-loiça na ilha? Tenho planeado uma ilha para a minha nova casa mas apenas com a placa não só para ter mais espaço de trabalho, mas também porque queria ter o lava-loiças junto à máquina de lavar-loiça.

PS - Qual o material a dimensão dessa bancada?
  5.  # 26

E o que me dizem dos lava-loiças de maior dimensão?
      P14063343.jpg
  6.  # 27

2 cubas e escorredor : para quem usa a cozinha e se se é uma familia de pelobmenos 3 ou 4 pessoas, e tem espaco suficiente esta é provavelmente a melhor opcao.
    Nao esquecam que se nao tiverem escorredor, ou uns frisos na bancada tipo silestone ou rebaixada como o exemplo do arq pedro barradas, a àgua depois nao tem escoamento.... Colocam um pano? Um escorredor de plastico? Nao me parece...
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  7.  # 28

Continuo sem perceber para que é que servem as duas pias....
    Concordam com este comentário: Obras em casa
  8.  # 29

Dão jeito Picareta, sobretudo quando está a cozinhar e tem uma ou outra peça suja numa cuba e precisa lavar uns legumes, por exemplo.
    Concordam com este comentário: engjorgeguedes, tozepalma
  9.  # 30

Colocado por: PicaretaContinuo sem perceber para que é que servem as duas pias....

Loiça suja na pia 1. Lava a loiça suja e mete na pia 2. Tendo toda a loiça lavada, é só passar por água na pia 2, sem ter água a correr um quarto de hora.

Parece que o Picareta nunca passou as férias do Verao em casa, a ter que fazer o almoço e a lavar a loiça...
    Concordam com este comentário: VXMC, rjmpires
  10.  # 31

Mas há uma coisa de que não falámos, ao termos a típica superfície em inox com escorredor e uma ou 2 cubas, partimos menos louça, e esta hein?
    A diferença está na dureza da superfície, se pousarmos um prato com menos jeito no inox, o prato não parte...já numa banca rígida...crack!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, larkhe, engjorgeguedes
    • VXMC
    • 17 junho 2016

# 32

Colocado por: Skinkx

Loiça suja na pia 1. Lava a loiça suja e mete na pia 2. Tendo toda a loiça lavada, é só passar por água na pia 2, sem ter água a correr um quarto de hora.

Parece que o Picareta nunca passou as férias do Verao em casa, a ter que fazer o almoço e a lavar a loiça...
    Concordam com este comentário:VXMC

Em casa da dna Picareta o marido é que cozinha e lava a louça ;)
  11.  # 33

Colocado por: nunogouveiaDão jeito Picareta, sobretudo quando está a cozinhar e tem uma ou outra peça suja numa cuba e precisa lavar uns legumes, por exemplo.

Lavo os legumes para cima da loiça suja, a água da lavagem dos legumes vai lavando a loiça suja :-))

Colocado por: SkinkxLoiça suja na pia 1. Lava a loiça suja e mete na pia 2. Tendo toda a loiça lavada, é só passar por água na pia 2, sem ter água a correr um quarto de hora.

A minha loiça suja sai da pia 1 para a MLL.

Colocado por: VXMCEm casa da dna Picareta o marido é que cozinha e lava a louça ;)

Esse gajo não sabe fazer nada, tenho que ser eu a fazer tudo !!!!
  12.  # 34

E já agora, as cubas ao serem colocadas sobre a banca estão menos susceptíveis à sujidade, comparando com as que são coladas sob a banca... Lá está: higiene, e num sítio onde se deve ter muita higiene... Imaginam estar a lavar fruta ou legumes, a preparar comida com fungos e bicharada no espaço entre a cuba e a banca? Nunca fica juntinho....
  13.  # 35

Este
      tmp_4602-images(2)498339966.jpg
  14.  # 36

Colocado por: Jpires76Pedro, o seu cliente também colocou a máquina de lavar-loiça na ilha? Tenho planeado uma ilha para a minha nova casa mas apenas com a placa não só para ter mais espaço de trabalho, mas também porque queria ter o lava-loiças junto à máquina de lavar-loiça.

PS - Qual o material a dimensão dessa bancada?

Sim.
    Tem 100x2.00m
    modulo de 40 + modulo de 60
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jpires76
  15.  # 37

Ou
      tmp_4602-images(3)853251330.jpg
  16.  # 38

Colocado por: engjorgeguedesnum sítio onde se deve ter muita higiene...

Pois lamento, mas lembro-me perfeitamente de um estudo efetuado que comprovou que a zona mais imunda de uma casa era mesmo o lava-loiça, pior até que a sanita :\
    Não custa a acreditar, com toda a gordura que se manda por aqueles tubos abaixo, muito mais propensa a reter bactérias que outro tipo de m****.... porcaria, pela sua insolubilidade, e bem mais resistente a produtos de limpeza. Por isso, cuba sob ou sobre a banca se calhar não faz grande diferença ;)
    Ninguém aparece por aqui que tenha uma dessas cubas sob a banca para dizer de sua justiça quanto à higiene?

Das duas fotos que apresenta, gosto bem mais da primeira, mas sem as ranhuras, que essas devem ser um pesadelo para limpar. A solução do Pedro Barradas para o escorredor está a agradar-me sobremaneira ;)
    Ou seja, um escorredor desses e duas cubas como as do comentário #4 ou essas da sua primeira foto, parece-me uma solução estética e funcionalmente muito interessante, que vos parece?
  17.  # 39

Ou estou a pensar ter 1 só pia, mas grande.. As vantagens são não só poupança de espaço, como esforço na hora da limpeza. O escorredor será de plástico, para usar quando tenho mais gente em casa, caso contrário nem uso e posso arrumar. Os legumes, gosto sempre de os ir colocando num cesto que dê para escorrer, enquanto os descasco, depois é só passar por água. Nunca coloco os alimentos em contacto com a pia..
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  18.  # 40

Eu de momento tenho uma cozinha tão pequena, que na bancada não consigo meter quase nada.. e já decidi há muito que vou ter 2 pias na nova casa, como tem no post #4
    Para quem não lava muitos tachos/alguidares/travessas/legumes talvez não tenha necessidade, mas como tenho muitos familiares e amigos sempre por perto e as almoçaradas são constantes, facto de estar a grelhar carne/peixe, fazer arroz, lavar salada e afins... há sempre loiça suja na pia que só vai ser lavada ao fim de 1 ou 2 horas, e ao mesmo momento que a loiça vai sendo pra lá jogada, da jeito ter outra disponível para se poder lavar o que quer que seja. Tal como quando se lava a loiça à mão é só passar da pia 1 para a pia 2 para enxaguar e está feito! Já os tais rasgos na bancada não gosto nada, mas isso são gostos, pois gosto muito de simetria e de tudo direitinho.

0.0243 seg. NEW