Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém tem uma boa ideia para aproveitar as sobras de tubo usado na aplicação do piso radiante?
    ainda sobraram uns bons metros...
    • AXN
    • 16 junho 2016

     # 2

    Colocado por: gv 16Alguém tem uma boa ideia para aproveitar as sobras de tubo usado na aplicação do piso radiante?
    ainda sobraram uns bons metros...


    a sua rede de águas é em pEX? se sim pode aproveitar e fazer a ligação do autoclismo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gv 16
  2.  # 3

    Esses trabalhos já os tenho todos feitos, de qualquer das formas usei ppr...

    A questão é que os tubos usados no radiante são de uma dimensão diferente, não consigo encontrar sequer acessórios (uniões, redutores, etc.) estava até a pensar montar um sistema de rega gota a gota com este tubo, mas não sei bem o que fazer com aquele mono.
  3.  # 4

    Meta no sobras.pt ou no olx.

    Não sei se vai safar-se... ou se vale a pena.
    Concordam com este comentário: gv 16
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gv 16
  4.  # 5

    Qual é o tubo? Ou sistema de Radiante?
  5.  # 6

    é rotex monopex
  6.  # 7

    Qual a quantidade que sobrou?

    Ps: existe muita diferença entre o proposto e o aplicado?
  7.  # 8

    Não sei dizer exactamente a quantidade, mas posso verificar no fim de semana.

    Fui eu que comprei directamente o tubo. Sendo que neste caso o que sobrou não são rolos inteiros serão as chamadas pontas que já não consegui aproveitar por não terem comprimento suficiente para darem as voltas necessárias.
  8.  # 9

    Deduzo que comprou rolos de 200 metros, isso tem um desperdício brutal podendo chegar a 30% do total adquirido e não serve para mais nada.
  9.  # 10

    Falando de cor, acho que eram rolos de 120 metros, mas sim há um desperdício brutal.
    Após ter aplicado até fiquei com a noção de que quanto mais metros tiver o rolo menor o desperdício uma vez que após cada circuito o rolo sobrante dá para ir aproveitando no circuito seguinte.

    Mas hei-de inventar alguma coisa para aquilo não ir parar ao ecoponto amarelo :)
 
0.0138 seg. NEW