Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: Tyrande

    É claro que eu percebo isso.
    Até porque mesmo o preço de venda ao público com IVA que você disse atrás, os tais 50 e tais euros, ainda compensam em relação ao óleo da OSMO, que fica a cerca de 80€, já com IVA. Eu é que nunca pensei que a Bona fosse mais barata que a OSMO, ainda por cima com esta diferença!

    Mas você continua a ser mão-de-vaca por não me mandar o óleo!
    XD

    Tenho dito!

    Só pensaste isso porque quiseste. Eu disse-te várias vezes que o óleo para deck da Bona tem uma relação preço qualidade excepcional!!!
  2.  # 102

    O que te disse sempre é que seria sempre obviamente mais caro que os óleos comerciais que andam na ronda dos 6, 7, 8 euros o lt...
  3.  # 103

    Colocado por: Joao Dias
    Só pensaste isso porque quiseste. Eu disse-te várias vezes que o óleo para deck da Bona tem uma relação preço qualidade excepcional!!!


    O preço da lata é convidativo.
    Mas a manutenção é bi-anual (no minímo), enquanto na OSMO não havia recomendação de manutenção com tanta frequência.
  4.  # 104

    Tá aqui alguma coisa que não bate a bota com a perdigota.

    Na Amazon está a 220$ a lata...E aqui a 47,5€?!?!?!?

    Da hell..

    https://www.amazon.com/Bona-Decking-Neutral-Clear-Litre/dp/B01N8W7MCC/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1484757640&sr=8-1&keywords=bona+decking+oil
  5.  # 105

    Ok tudo bem. Eu qd fali falo verdade. E ligo pra quem calhar. Não tenho problemas nenum.
    Força tudo bem
  6.  # 106

  7.  # 107

    Colocado por: Pedro Barradas66£ na amazon.co.uk
    https://www.amazon.co.uk/Bona-Decking-Neutral-Clear-Litre/dp/B00X5TPIIC
    e 81.90€ na amazon.de...
    https://www.amazon.de/Bona-Decking-Oil-Wei%C3%9F-Liter/dp/B00X5U6TAM/ref=sr_1_16?ie=UTF8&qid=1484758216&sr=8-16&keywords=Bona+Oil


    Que **** de diferença!
    É a primeira vez que vejo produtos serem mais caro online que nos revendedores nacionais!

    Deve ser queima de stock!
  8.  # 108

    Ou stock já com o prazo expirado ou perto disso.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  9.  # 109

    Colocado por: coisasdacasaPosso aplicar esse oleo em madeira tratada com autoclave?
    Teria que voltar a fazer a aplicação de quantos em quantos anos? Uma vez que não seria para aplicação em madeira transitavel duraria muito mais que 2 anos certo?

    Onde é que posso ver os preços e comprar esse oleo?

    Bom, voltando a coisas mais sérias.
    Á partida pode. Até porque a grande maioria dos decks são de pinho tratado em autoclave.
    Quanto á manutenção a única resposta honesta que qualquer profissional lhe pode dar é depende. Depende da exposição aos elementos, zona mais ou menos humidade, proximidade do mar, etc, etc. Em rigor ninguém sabe dizer o tempo de vida útil de um óleo exterior.
    O que temos por hábito dizer aos clientes é que qualquer óleo de exterior requer manutenção. Regra geral anual ou no máximo bi-anual.
    Que eu tenha conhecimento, nenhuma marca preconiza manutenções exteriores acima dos dois anos.
    Neste caso, o facto de ser uma área não transitável pode ajudar mas não é de todo o fator principal a ter em
    consideração sendo esse a exposição aos elementos.
    A função de um óleo exterior é a de garantir tanto quanto possível a estabilidade dimensional da madeira e são elaborados por forma a garantir a estabilidade mecânica em deferimento da estética. É muito mais grave um óleo que não esteja a cumprir a sua função em termos mecânico-estáticos do que o oposto.
    Basicamente, a madeira estar acinzentada e feia regra geral é o alerta de que é preciso dar óleo.
    E neste campo, na mi ha opinião, o óleo da Bona, graças á sua formula bastante resinosa, é superior aos demais que conheço. Não é caso virgem eu chegar a um deck, o mesmo estar horrível e eu dizer ao DO que o óleo aplicado era da Bona e invariavelmente confirmarem. O deck pode estar feio mas está estabilizado o que é sinal que o óleo que está impregnado dentro da madeira está ainda a cumprir a sua função. Basicamente, as indicsçoes que tenho são que o óleo da Bona dura mais tempo que os outros. Se é verdade ou mentira não sei afirmar. Mas já tenho tido, como expliquei em cima, alguns indicativos nesse sentido.
  10.  # 110

    Ando a ficar lixada com o representante da Bona.

    Depois da conversa neste tópico, encomendei o óleo para Deck da Bona, cor Teca. Isso foi dia 02 de Fevereiro, Quinta Feira.
    O gajo lá me disse que Segunda-feira, máximo Terça, já devia ter isso pronto para entrega.

    Porreiro, pensei eu!

    Passa Segunda...nada.
    Passa Terça...nada.

    Ligo para o gajo. Diz ele que ainda não recebeu o produto, mas que deve estar para chegar.

    Passa a semana toda...nada.

    Ligo hj para o gajo. Diz que está a conduzir e volta-me a chamada logo. 5 horas depois...nada.
    Volto a ligar. Não atende. Manda msg a dizer que já me liga...nada.

    Horas depois mando-lhe eu uma msg a perguntar do óleo. Preciso dele no máximo até Terça Feira.

    Responde o gajo que só na segunda feira é que vai saber quando lhe entregam!!!!!!

    Ah ****!
  11.  # 111

    Colocado por: TyrandeAndo a ficar lixada com o representante da Bona.

    Depois da conversa neste tópico, encomendei o óleo para Deck da Bona, cor Teca. Isso foi dia 02 de Fevereiro, Quinta Feira.
    O gajo lá me disse que Segunda-feira, máximo Terça, já devia ter isso pronto para entrega.

    Porreiro, pensei eu!

    Passa Segunda...nada.
    Passa Terça...nada.

    Ligo para o gajo. Diz ele que ainda não recebeu o produto, mas que deve estar para chegar.

    Passa a semana toda...nada.

    Ligo hj para o gajo. Diz que está a conduzir e volta-me a chamada logo. 5 horas depois...nada.
    Volto a ligar. Não atende. Manda msg a dizer que já me liga...nada.

    Horas depois mando-lhe eu uma msg a perguntar do óleo. Preciso dele no máximo até Terça Feira.

    Responde o gajo que só na segunda feira é que vai saber quando lhe entregam!!!!!!

    Ah ****!


    É à tuga. Nada a fazer pois nesse campo estamos ao nível de países considerados do
    3º mundo.
    •  
      Tyrande
    • 11 fevereiro 2017 editado

     # 112

    Pois..e nisto vou arder com ter o trabalho concluído...

    Se tenho de dar 2 demãos de óleo no deck antes de o assentar, neste passo nem para o mês!

    EDIT: estive a ver os mails enviados...Não foi dia 02 que encomendei. Foi mesmo dia 1 de Fevereiro, Quarta-feira...

    Ainda pior...

    -_-
  12.  # 113

    Colocado por: Joao DiasO que te disse sempre é que seria sempre obviamente mais caro que os óleos comerciais que andam na ronda dos 6, 7, 8 euros o lt...


    A Bona tem oleo cor carvalho para usar em portadas interiores?
  13.  # 114

    Colocado por: coisasdacasa

    A Bona tem oleo cor carvalho para usar em portadas interiores?

    Não, mas pode-se tentar fazer um encontro de cores.
    Veja no catálogo online da Bona se encontra alguma tonalidade que gosta na gama do craft oil...
    •  
      Tyrande
    • 14 fevereiro 2017 editado

     # 115

    14º dia.

    Liguei mesmo à empresa, depois de não me atenderem telemóvel ou responder msgs.

    Tiveram a lata de dizer que já receberam carregamento, mas que infelizmente o óleo que eu encomendei não veio.

    **** de mentira encapotada com cara de cachorro molhado.

    Encomenda cancelada.

    Para primeira experiência, fiquei com péssima imagem da Bona (ou pelo menos dos seus ditos "representantes" oficiais...)

    O gajo lá deve ter ficado entalado depois do ppl aqui ter começado a fazer ligações e não encomendou foi porra nenhuma.
    Concordam com este comentário: branco.valter, catfish
    • pjsh
    • 28 julho 2017

     # 116

    Carissimos amigo do forum.
    É o meu primeiro post neste forum, mas já o venho consultar há anos... :)

    Tenho aprendido imenso com os v/ comentários.
    Estou a iniciar um projecto de deck DIY para a minha casa e não sei se deva iniciar uma nova discussão ou utilizar um já existente aqui https://forumdacasa.com/discussion/50039/topico-dos-diyers-do-it-yourself/ ou até neste
    https://forumdacasa.com/discussion/44325/a-eterna-discussao-decks/

    Já tenho muitas decisões tomadas quanto ao deck, e todas (ou quase todas) são por razões de preço. Bem sei que não vou fazer um deck do melhor que há, mas pretendo com pouca despesa fazer o melhor que puder.
    Por isso pergunto se quanto a esta questão do oleo já conseguiram resolver o problema da compra. A Tyrande sempre conseguiu o oleo Bona? Já fizeram a entrega? Com que preço?

    Agradeço desde já os comentários.
  14.  # 117

    Boas,

    Comprei a semana passada Bona Decking Oil aqui:
    http://www.unatudo.com/oleos.html

    Ficou a 18,15€/L , com IVA e entregue em casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pjsh
  15.  # 118

    Colocado por: Pedro Azevedo78Ficou a 18,15€/L , com IVA e entregue em casa.


    Confirmo. Comprei no mesmo sítio há umas 3 semanas a esse preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pjsh
    • pjsh
    • 1 agosto 2017

     # 119

    Obrigado pelas dicas do Bona.
    Acho que vou utilizar esse oleo pois pelo que tenho lido dos foristas "expert" será a melhor opção. Embora tenho visto outras marcas de decking oil mais em conta:
    - luxens (10,65€/L) http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Pintura-e-drogaria/Produtos-para-Madeira-Exterior/Vernizes-protetores-e-oleos-para-exterior/19382454.aspx
    - Barbot oleo teca (mas não sei o preço) (https://barbot.pt/produto/oleo-de-teca/)
    - TIN.SOTINCO ÓLEO DE TECA- 0,75L TIN2555 desde 8,95/lata (http://www.ajmoreira.com/?id=9&pcid=10&pscid=154&pid=TIN2555)

    Não comparei as características por isso e face ao preço depreendo que devem haver muitas diferenças entre estes e o Bona.

    Já agora aproveito para fazer algumas perguntas tecnicas:
    1- Será melhor proteger a estrutura do deck (não o piso) com oleo queimado (de motor) ? Isto é facil de arranjar?
    2- Que parafusos usar na construção do deck? Será melhor usar pregos para a estrutura e parafusos para o deck em si? Devo usar ferragens anti-corrosivos?
    3- Já mandei vir pinho tratado em autoclave para o deck e para a estrutura, (o preço do deck em pinho tratado é 16,5€/m2 +IVA), o resto para a estrutura é pinho tratado tambem mas são barrotes para os pés e para os guarda-mao (eu sei que a melhor opção não seria pinho e já li os males todos que daí podem advir, mas a opção por causa do preço). Que manutenção deve ter em termos de mãos de oleo? 2 mãos duas vezes ano? É que sou da zona de Braga e isto no inverno é frio (mesmo frio) chega a atingir -1 e até -2 graus, e no verão temos temperaturas de 35º...
    4 - onde é que arranjo as fitas protectoras para madeira? Desta ou doutras marcas? https://www.spax.com/pt/bricoladores/detetor-de-parafusos/produtos/terraco/banda-de-revestimento

    O meu deck irá ser construído acima do solo cerca de 80 cms... Vai ficar assente em 16 postes de 9x9 e 4 barras mestras de 11x8 e travessas de 5x12, e vai ter cerca de 16m2... Assim que tiver fotos do esquema e do local que já estou a preparar prometo que apresento aqui...

    Agradeço todos os conselhos/sugestões/opiniões que me possam dar...
    Paulo
  16.  # 120

    Nas praias, não metem nada, é somente a madeira tratada.... o seu ficando a 80cm do solo, não acho que valha apena.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pjsh
 
0.0328 seg. NEW