Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Bem pelo rumo destas idéias isso vai ficar mais mal para quem produz lol imagino que se mais dois ou três vão começamos a ver a europa a crescer pelo lado oposto ...
  2.  # 202

Colocado por: branco.valterE nisto tudo tenho um meu conhecido que está a bater palminhas porque segundo ele é provável que algumas das empresas que vão sair do RU venham para Portugal. Não sei se é verdade ou não, mas segundo ele é uma forte possibilidade.

Sim sim, de facto temos mesmo um ambiente propício à atracção de empresas e capital: é o sistema fiscal que muda todos os anos, a mão-de-obra sem qualificações, o sistema de justiça que continua a porcaria do costume, etc., etc.
  3.  # 203

Colocado por: treker666Para Portugal não sei mas a BMW era uma das que avisou da possibilidade de saída do Reino Unido caso este saísse da UE e fossem introduzidas taxas aduaneiras novamente.

Quem lê-se isto sem saber que o RU é um dos principais clientes da BMW, até podia acreditar que é verdade.

Já aqui disse que o RU tem balança comercial negativa com os principais países da UE, isto é, compra mais do que vende, sendo assim é de todo o interesse para estes países que haja acordos de comércio livre entre eles e o RU.
  4.  # 204

Colocado por: NeonDeixe-me corrigi-lo, as gorduras são facilmente identificáveis por quem tiver a legitima preocupação e vontade em se interessar por esse assunto. Agora obviamente é muito mais fácil descarregar sentimentos em sectores, pessoas e serviços que nos desagradam só porque nos desagradam (e não quero tirar legitimidade ao descontentamento), independentemente de perceber se é exactamente ali que está o problema.

O que para uns é gordura, para outros é músculo. E não há nada de significativo que se possa cortar sem prejudicar pessoas, as tais que irão sempre alegar fazer parte do músculo e que irão logo apontar o dedo ao colega do outro departamento, esse sim, perfeitamente descartável.

Mais ou menos assim, como você acaba de fazer:

Colocado por: NeonComissão de Acesso aos Documentos Administrativos
  5.  # 205

Colocado por: J.FernandesQuem lê-se isto sem saber que o RU é um dos principais clientes da BMW, até podia acreditar que é verdade.

Não digo o contrário mas se pesquisar vai encontrar a reportagem sobre o brexit feito antes das eleições onde o testemunho desse senhor está presente. Não fui eu que o disse nem um jornal, foi mesmo o responsável da BMW no UK. Agora se se vai concretizar...
  6.  # 206

Colocado por: euEu já lhe demonstrei várias vezes que isso não é verdade, porque as grandes empresas usam vários subterfúgios para transferir valor para as sedes... cansa andar aqui sempre a repetir as mesmas coisas...

Se os alemães ou finlandeses deixassem de pagar pensões aos reformados que não residem lá, que morem por exemplo no Algarve, se calhar você já não acharia tanta piada.
    Harmonização climática, já!
  7.  # 207

Colocado por: J.FernandesSe os alemães ou finlandeses deixassem de pagar pensões aos reformados que não residem lá, que morem por exemplo no Algarve, se calhar você já não acharia tanta piada.

O quê?
    Era o que faltava o estado português para me pagar reforma ter que saber onde eu ando...

(atenção que eu pertenço aquela geração que certamente não terá reforma)
    • Neon
    • 29 junho 2016

# 208

Colocado por: J.FernandesO que para uns é gordura, para outros é músculo

Claro, cada um come o que a sua boquinha está "ensinada" a comer. Experimente ir ao rodizio, e vai perceber que a coxinha de frango afinal não é assim tão maná dos Deuses. ;)
  8.  # 209

Sem querer meter-me pelos caminhos traiçoeiros da futurologia, não me admirava nada que o status quo do RU em relação à UE caminhasse para uma situação em que ninguém perde: formalmente o RU passaria a ser um terceiro país exterior à UE, mas na prática com um estatuto especial de associação que permita manter intacto o espaço comum de livre circulação de mercadorias, capitais e pessoas, o que também poderia garantir a integridade territorial do RU.
  9.  # 210

Colocado por: tozepalmaO quê?
    Era o que faltava o estado português para me pagar reforma ter que saber onde eu ando...

Eu não inventei isto do nada. Há umas semanas atrás discutia-se na Finlândia se deveriam pagar pensões aos seus reformados para as gastarem noutros estados.
  10.  # 211

Colocado por: J.FernandesSem querer meter-me pelos caminhos traiçoeiros da futurologia, não me admirava nada que o status quo do RU em relação à UE caminhasse para uma situação em que ninguém perde: formalmente o RU passaria a ser um terceiro país exterior à UE, mas na prática com um estatuto especial de associação que permita manter intacto o espaço comum de livre circulação de mercadorias, capitais e pessoas, o que também poderia garantir a integridade territorial do RU.
    mas isso é pedir a todos os paises que abandonem o euro o mais rápido possível ...
    Concordam com este comentário: ramos1999
  11.  # 212

Colocado por: J.Fernandes
    Eu não inventei isto do nada. Há umas semanas atrás discutia-se na Finlândia se deveriam pagar pensões aos seus reformados para as gastarem noutros estados.
    por acaso até tem logica se o motivo for a fuga de receita e investimento no país que paga a teforma ... Lol isso é sempre do mesmo .
  12.  # 213

Colocado por: NeonO sangue que a galinha deita para a cabidela, nunca vai ser a mesma quantidade que o porco deita para o sarrabulho.

Colocado por: J.FernandesO que para uns é gordura, para outros é músculo.

Colocado por: NeonExperimente ir ao rodizio, e vai perceber que a coxinha de frango afinal não é assim tão maná dos Deuses. ;)

Ainda bem que temos as metáforas gastronómicas para nos fazer entender, é que sem elas corria-se o risco de ninguém perceber onde queríamos chegar.
  13.  # 214

Colocado por: rafaelisidoromas isso é pedir a todos os paises que abandonem o euro o mais rápido possível ...

Que é que o RU tem a ver com o euro?
    • Neon
    • 29 junho 2016

# 215

Colocado por: J.FernandesAinda bem que temos as metáforas gastronómicas para nos fazer entender, é que sem elas corria-se o risco de ninguém perceber onde queríamos chegar

E olhe que mesmo assim ás vezes é difícil.
  14.  # 216

sei lá ? Mas referia-me a UE . à zona ...
    • eu
    • 29 junho 2016

# 217

Colocado por: J.FernandesQue é que o RU tem a ver com o euro?

Para além de andar sempre a tentar sabotá-lo ?
  15.  # 218

Colocado por: rafaelisidoromas isso é pedir a todos os paises que abandonem o euro o mais rápido possível ...
    Concordam com este comentário:ramos1999

ja estou a ver Reino Unido a não pagar as cotizações a europa e a impor fronteiras aos restantes membros,sabendo que foi por causa disto o brexit acham que cabe na cabeça de alguém a europa aceitar isso e continuar a negociar normalmente mesmo sabendo que tem países que não fazem parte da europa mas para negociar tem que continuar a pagar cotizações a europa para terem direito ao mercado europeu,,a europa se facilita a Inglaterra acaba-se a europa e se não facilita teremos uma grande crise!
  16.  # 219

livre circulação de bens e empresas.,,,como se pode afirmar o que o RU não tem nada a ver com o euro quando produtos e empresas europeias são negociadas la e ate funcionários europeus das bolsas eurpeias estão na City a negociar em nome da europa?aliás mais de 10 mil funcionários trabalham directamente com Bruxelas,,
  17.  # 220

Colocado por: eu
    Para além de andar sempre a tentar sabotá-lo ?

Por detrás do referendo está uma guerra financeira.
    Fonte do governo de David Cameron diz que negociar com os eurocéticos é o mesmo que negociar com o Estado Islâmico.

0.0562 seg. NEW