Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: Luis K. W.Estarei enganado ou, em relação ao EURO, a Bolsa de Londres caiu (3+8)11%?!?

Colocado por: CarvaiEsse tipo de comparação não faz sentido porque as vendas e compras são feitas em libras. Não se importam ações ou obrigações

Uma coisa é o valor de uma empresa ter baixado 3%, outra coisa é o valor de uma empresa ter baixado 3% em Libras. Isto é, ficou muitissimo mais barata para quem tenha, por exemplo, iénes.

E está completamente enganado. Se há coisa que se faça HÁ BRUTA desde que a UE passou a estar controlada pelos lacaios dos Lehman Brothers & Afins, é "importar" e (sobretudo) "exportar" acções e obrigações.

(vender _ EDP, PT, TAP; etc _ no estrangeiro é igual a "exportar")
  2.  # 242

http://g8fip1kplyr33r3krz5b97d1.wpengine.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2016/02/Brexit-Grexit-EU-Cartoon.jpg
  3.  # 243

O ódio do paralítico alemão contra portugal justificao potugexit!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  4.  # 244

Colocado por: pedromdfO ódio do paralítico alemão contra portugal justificao potugexit!

Os putos também odeiam os pais quando estes lhe dizem "portem-se bem ou ficam de castigo"
    A ameaça dos fofinhos de sair da UE é igual á dos adolescentes que ameaçam sair de casa se os pais não aumentarem a semanada.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: abrasivo
  5.  # 245

querem la ver que o dinheiro anda a cair do ceu e eu nao sei?
  6.  # 246

O velho alemão interrogado sobre o resgate do Deutsche Bank e de como falhou nos testes de stress nos EUA, tirou da cartola a carta de Portugal. Fala-se de uma coisa para não se responder às questões que são realmente importantes. Depois já disse que não, que afinal Portugal não vai precisar de um novo resgate.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/santander_e_deutsche_bank_caem_apos_falharem_testes_de_stress_nos_eua.HTML
  7.  # 247

http://observador.pt/2016/06/29/sancoes-se-isso-acontecesse-atirava-esta-mesa-ao-ar/

Sampaio sobre Brexit.

Ainda estou para ouvir a explicação dele do motivo de ter despedido um governo maioritário para dar lugar ao seu amigo.
    Concordam com este comentário: emad
  8.  # 248

Ou então, a confirmar-se o ditado, não há fumo sem fogo. Não ficaria nada surpreendido que estivesse a ser negociado um resgate da banca nacional.
    Concordam com este comentário: André Barros
  9.  # 249

Colocado por: branco.valterO velho alemão interrogado sobre o resgate do Deutsche Bank e de como falhou nos testes de stress nos EUA, tirou da cartola a carta de Portugal. Fala-se de uma coisa para não se responder às questões que são realmente importantes. Depois já disse que não, que afinal Portugal não vai precisar de um novo resgate.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/santander_e_deutsche_bank_caem_apos_falharem_testes_de_stress_nos_eua.HTML

Nos EUa até é facil de perceber porque bancos europeus nao estão a passar nos testes..... alias com a descida de rating sucessiva do Deutsche Bank o principal beneficiado tem sido o Citi, que tem "ganho" muito negocio á conta disso.....

ha muita forma de analisar a questão....e no mundo do dinheiro vale tudo!
  10.  # 250

http://observador.pt/2016/06/30/boris-johnson-nao-avanca-para-lideranca-dos-conservadores-britanicos/
    Este liderou a campanha pelo Brexit, agora que a m***da está feita tira o cavalinho da chuva. Pode juntar-se ao Varousakis que fez o mesmo na Grecia. È só heróis e ainda há muita gente que lamente não ter politicos deste nível cá na terrinha.
    Concordam com este comentário: eu, André Barros
    • eu
    • 30 junho 2016

# 251

Eu acho que o Boris começou a perceber a irresponsabilidade que foi este referendo... Só o Nigel Farage é que continua todo contente com o resultado... ele é que devia ir para o governo, para aguentar os próximos tempos e os problemas que aí vêm...
    Concordam com este comentário: André Barros
  11.  # 252

12.  # 253

Colocado por: Carvaihttp://observador.pt/2016/06/30/boris-johnson-nao-avanca-para-lideranca-dos-conservadores-britanicos/
    Este liderou a campanha pelo Brexit, agora que a m***da está feita tira o cavalinho da chuva. Pode juntar-se ao Varousakis que fez o mesmo na Grecia. È só heróis e ainda há muita gente que lamente não ter politicos deste nível cá na terrinha.
    Concordam com este comentário:eu,André Barros

Basta olhar bem para a cara dele para perceber que não bate com o baralho todo.
  13.  # 254

É uma notícia triste. Acabamos de perder a oportunidade de ver nos tempos mais próximos os dois principais líderes do mundo anglo-saxónico com as cabeleiras mais louras e estúpidas de que há memória.

Resta-nos a esperança que reside do outro lado do Atlântico.
  14.  # 255

Colocado por: Luis K. W.Estarei enganado ou, em relação ao EURO, a Bolsa de Londres caiu (3+8)11%?!?

Está enganado. A bolsa desceu 3%. Os 8% de desvalorização cambial só afectam quem negoceia em moeda estrangeira - euros ou USD - prejudica quem está vendedor e beneficia quem está comprador.
  15.  # 256

O inafundável Titanic (UE), esbarrou num iceberg (UK):

Aqui atrasado, fins dos anos 80, residia eu do outro lado do grande oceano, quando, tive o privilégio de ler um artigo de opinião publicado numa revista política de renome, assinado por um senhor, de seu nome, Henry Kissinger, que versava sobre a unificação da RFA e RDA e cujo título, era mais ou menos isto: "O nascimento do IV reich". Acompanhava o texto uma caricatura com de ovo chamado CEE partido e do interior "nascia" a águia do brasão de armas alemão.

Para não vos cansar não me vou alongar em demasia nos seus considerandos, ficando-me por focar, muito telegraficamente algumas das suas visões de futuro. Começava por rezar o dito uma contextualização história sobre os feitos da grande Alemanha, culminando no facto de, antes da 2ª GG, ser ela a maior potência mundial em termos tecnológicos e científicos, preparando-se agora para o ser na economia.

Avisava ele que a Alemanha unificada seria a locomotiva de uma futura Europa unificada (numa espécie de Estados Unidos da Europa), à qual, juntar-se-iam nos anos futuros os países ex-URSS e finalmente a grande Rússia, formando-se assim o maior bloco económico do mundo, com mais de mil milhões de consumidores,a Eurásia!

Lavrava ele que os EUA deveriam "lutar" contra esta ameaça à sua liderança económica mundial, através do seu parceiro estratégico (a Inglaterra, ressalva minha), caso contrário o mundo dividir-se-ia em 3 grandes blocos económicos: América (EUA + Canadá + México); Eurásia (todos os países da Europa e Ásia); tigres asiáticos (Hong Kong + Coreia Sul + Singapura + China) que iriam perigar o domínio americano. Há que dividir para reinar...

Destarte, para quem aprecia teorias da conspiração, compreendem-se as posições anti-Europa da Inglaterra desde que entrou para este projecto, e agora o brexit foi um excelente pretexto para mostrar que o inafundável Titanic (UE), esbarrou num iceberg (UK)... assim a miserável classe politica europeia que nos (des)governa permita mais alguns referendos!
    Concordam com este comentário: eu, treker666, maria rodrigues
  16.  # 257

Epá esse Kissinger era um visionário. Já nos anos 80 previa que o UK iria ter problemas internos por causa dos imigrantes de áfrica e médio-oriente a somar aos já na altura indianos e paquistaneses. E que também países como a Grécia e Portugal iriam gastar mais do que tinham e iriam zangar-se com a UE por não continuarem a dar dinheiro sem condições. E que extremistas de direita em França, Itália e ex-países do leste iriam unir-se contra a UE.
    Deve ser por causa dessas visões que cobrava milhões em conferencias por esse mundo fora.
  17.  # 258

Espero que o uk se safe melhor do que quando estava na ue (aliás ainda está).
    Nós somos com aquela mulher que vive com o marido de quem se quer divorciar e está sempre a levar na corneta pois não tem dinheiro para se separar. Ninguém gosta de nós, porque só estamos na ue para os chular, mas também não podemos sair porque não temos dignidade para viver por nossa conta e risco.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  18.  # 259

Kissinger... sempre que oiço falar dessa criatura penso logo nesta personagem!

19.  # 260

E se o trampa ganha lá do outro lado? Vai ser melhor ou pior que o brexit?

0.0780 seg. NEW