Colocado por: pUbLIS, o recibo é passado em função dos 500€ ou dos 550€?
Colocado por: pUbLISTenho que pagar 28% sobre os 500€ ou os 550€?
Colocado por: pUbLISOutra dúvida que tenho, é relativa à isenção de IMI.
Tenho isenção de IMI até 2016-12-31, mas ao arrendar a casa automaticamente deixo de estar isento.
A minha questão é se não preciso de fazer mais nada após registar o contrato no portal das finanças, ou se tenho que me dirigir a algum balcão para fazer algum aviso?
Colocado por: pUbLISÉ mesmo tão simples como descrito no site Saldo Positivo da CGD?
Colocado por: pUbLISQual é a diferença de pedir 550€ de renda e ficar com a quota mensal de condomínio a meu cargo
ou
pedir 500€ de renda e ficar o condomínio a cargo do inquilino?
Colocado por: pUbLISAcham que esta preocupação tem fundamento?
Colocado por: pUbLISOutra coisa que tenho que fazer é mudar a morada fiscal...
É necessário ir ao balcão das finanças ou faz-se apartir do portal também?
Colocado por: pUbLISTenho que devolver a totalidade do desconto ou o equivalente ao tempo decorrido?
Colocado por: pUbLISnão tenho tal documento... mas pelo que percebi por outros posts cá no forum, esta informação consta na escritura.
Correto?
Colocado por: pUbLISfundo de garantia do imóvel.
Colocado por: pUbLISÉ necessário passar recibo desse valor?
Colocado por: pUbLISSei que normalmente aquilo que vem descrito no contrato como "fundo de garantia do imóvel" deverá ser entendido como caução... mas estou apenas a chamar as coisas pelos nomes que estão no contrato que foi redigido.
Colocado por: pUbLIS1 renda de caução (deverá corresponder ao usufruto do último mês)