Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: callinasSabe quanto custa uma torneira de esquadra que é colocada antes do bidé ou sanita, que supostamente não está e é para fazer. No orçamento geral da obra custa 30 cêntimos. No final de uma obra que não estava prevista, 10 euros. Multiplique isso por 513 coisas que não estão no seu orçamento.
    Por isso o que não está, não está... Quando as coisas correm mal.

Se consta no orçamento a instalação das sanitas e bidés, a torneira já está incluída. Não vão instalar a sanita sem esses acessórios. O artigo diz mesmo "incluíndo acessórios..."
    Convém ler antes de opinar
  2.  # 102

Colocado por: João EstevesNão vão instalar a sanita sem esses acessórios.

nunca se sabe !!!
  3.  # 103

Colocado por: Picareta
    nunca se sabe !!!

Tem no artigo "incluíndo acessórios de ligação, silicones, etc"
  4.  # 104

Colocado por: João EstevesTem no artigo "incluíndo acessórios de ligação, silicones, etc"

Pois, mas acessórios de ligação pode ser apenas uma bicha, já vi muita sanita aplicada sem torneiras de esquadria.
    Concordam com este comentário: callinas
  5.  # 105

Colocado por: João EstevesTenho um plafond de 800 euros por WC para sanita, bidé, duche, móvel, etc. Os 5000 mil euros para a cozinha só devem dar para os móveis.

Esses plafonds são extra-orçamento? Se sim, há mais? Quanto é que teremos então que acrescentar a mais sobre o orçamento para saber o preço do produto final?
  6.  # 106

A instalação de torneiras de corte e esquadra nem sempre são instaladas. Já vi muiiiiitas obras onde a sanita, bidé, lavatório foi ligado directamente à parede.
    Acessórios nesse caso serão, buchas parafusos e anilhas.
  7.  # 107

Não esses plafonds estão definidos neste orçamento. 800 euros por Wc e 5000 euros para a cozinha
  8.  # 108

Colocado por: João Esteves

Se consta no orçamento a instalação das sanitas e bidés, a torneira já está incluída. Não vão instalar a sanita sem esses acessórios. O artigo diz mesmo "incluíndo acessórios..."
    Convém ler antes de opinar

O que para si são acessórios obrigatórios, para o empreiteiro pode não ser. Por isso é que num bom mapa de medições, fala nas torneiras de esquadra.
    Estamos a falar de torneira, mas no seu mapa existem inúmeras coisas não definidas. No fim da Obra acredite que vai pagar por isso.
    Olhe lá... Você quando compra um carro, vai pelo orçamento 10mil e não sabe o que o carro tem, ou quer um carro com AC, jantes especiais, autorradio, pintura metalizada e sensores de estacionamento?
    Concordam com este comentário: João Esteves
  9.  # 109

Vou colocar todas as vossas questões ao empreiteiro, por escrito, para esclarecer estas dúvidas.
  10.  # 110

e não consta a parte da ventilação.
    e acho que não fala na impermeabilização de partes enterradas(cave)
  11.  # 111

Pois, mas acessórios de ligação pode ser apenas uma bicha, já vi muita sanita aplicada sem torneiras de esquadria.
    Concordam com este comentário:callinas

Estou certo que o Picareta, escrupuloso como sempre, mandou retirar as bichas e aplicar as obrigatórias torneiras de esquadria :-)
  12.  # 112

Não necessariamente, se tiver torneira de corte no WC, pode dispensar. O ideal é ter as duas coisas.
  13.  # 113

Colocado por: Skinkxobrigatórias torneiras de esquadria :-)
    nas suspensas tambem?
  14.  # 114

Se forem loucas que não tenha acesso à sua traseira, não vale pena colocar, coloca as de parede.
    Por exemplo uma sanita com avaria no autoclismo, permite ir usando enquanto não compõe.
  15.  # 115

Colocado por: Sergio Rodriguesnas suspensas tambem?

Nas suspensas também tem ... pode é ter outro nome.
    está dentro do depósito
  16.  # 116

Pois eu sei mas o que eu queria dizer é que o acesso ao passador de corte interior não é muito amigo do utilizador final😀
  17.  # 117

O sistema solar não tem nenhum apoio para quando faltar o sol.
    Concordam com este comentário:Mk Pt,nunogouveia,fernandoFerreira,riscos

Pode explicar-me melhor a que tipo de apoio se refere?

0.0201 seg. NEW