Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

7/10
      7.png
  2.  # 2

8/10
      8.png
  3.  # 3

9/10
      9.png
  4.  # 4

10/10
      10.png
    • emad
    • 21 julho 2016

# 5

Isto e só "imbeja".
    Dou-lhe um conselho, deixe o empreiteirozeco fazer tudo à maneira dele. Nao o critique, caso contrario nao tem a casa pronta daqui a um ano.
  5.  # 6

QUer dizer o João manda as coisas para o ar, mete o quadro resumo e depois puxa-me o tapete com o mapa de medições. LOL nunca disse que tinha os projetos de especialidades feitos nem o mapa de medições.

De qualquer das formas o orçamento está muito barato, para os meus lados não se consegue fazer esses valores
  6.  # 7

O que o meu amigo foi fazer, publicar aqui um orçamento que vai contra a doutrina imperante no fórum do "por menos de 600-700€/m2 não se faz nada de jeito"!
    Se com isto faz alguma coisa "de jeito" ou não, longe de mim atrever-me a opinar, que os meus parcos conhecimentos da matéria não mo permitem, mas que me vou colar ao tópico para saber, lá isso vou.

O mais importante para mim é: se o construtor diz que faz tal coisa - a já criticada estrutura, por exemplo - por X, mas depois afinal, sem qualquer intervenção do DO, se vem a provar que ele orçamentou a coisa mal e lhe fica por X+Y, pode o construtor de boa fé imputar essa despesa extra ao DO?
  7.  # 8

Colocado por: mhpintopode o construtorde boa féimputar essa despesa extra ao DO?

Não, só deve poder imputar os extras que forem pedidos ou as omissões do projecto.
    O que está medido e orçamentado tem que se aguentar à bronca...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  8.  # 9

Colocado por: mhpintovem a provar que ele orçamentou a coisa mal e lhe fica por X+Y, pode o construtorde boa féimputar essa despesa extra ao DO?

não. o construtor tem 15 dias para apresentar erros e omissões ao mapa de medições, é da responsabilidade do mesmo verificar as mediçoes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  9.  # 10

Exatamente o que eu esperava (menos essa dos 15 dias). Ou seja, o João Esteves pode mesmo conseguir fazer uma casa por este valor. Muito interessante.
  10.  # 11

Colocado por: mhpintoJoão Esteves podemesmoconseguir fazer uma casa por este valor. Muito interessante.

Pode tentar...depois como vai correr a obra logo se verá :)
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  11.  # 12

os preços das sanitas e moveis de lavatorio a 29€ onde? tambem quero
    não fala tipo de vidro e caixelharia
  12.  # 13

Colocado por: riscos

Pode tentar...depois como vai correr a obra logo se verá :)

Pode correr muito bem, os empreiteiros não têm todos os mesmos preços em todo o lado. Não vai poder fugir do "pão com manteiga", ou seja, não vai poder inventar nos materiais, mas também não quer dizer que fique foleiro ou tecnicamente deficiente.
  13.  # 14

Não esquecer que é preciso acrescentar muros exteriores, portões, arranjos exteriores, a climatização é só pré-instalação...
    A este valor penso que devo somar uns 15000 euros. Ficaria a casa completa por cerca de 170000 euros.
  14.  # 15

mesmo assim
    a minha 224m são 125 e tambem não tem muros portoes nem cozinha
  15.  # 16

Colocado por: nelson__ricardoos preços das sanitas e moveis de lavatorio a 29€ onde? tambem quero

Isso é só para a instalação.
    Para os equipamentos tenho um plafond de 800 euros por WC
  16.  # 17

Colocado por: nelson__ricardomesmo assim
    a minha 224m são 125 e tambem não tem muros portoes nem cozinha

com ou sem iVA?
  17.  # 18

sem iva
  18.  # 19

Colocado por: Skinkxmas também não quer dizer que fique foleiro ou tecnicamente deficiente.

epa...vamos ver;)
  19.  # 20

no seu não diz por exemplo a tinta utilizada e outras coisas que leva o empreiteiro a fazer o que quer

0.0233 seg. NEW