Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vou mandar lavra o telhado da casa.

O produto que pretendem aplicar é toutnet clássico http://www.argatintas.pt/produtos/ver/id/7/subcat/67

Telefonei para o representante e ele disse que vai queimar a relva e jardim se as águas de escoamento da limpeza atingigem o jardim o que vai acontecer.

Existem alternativas?

Obrigado
  2.  # 2

qualquer quimico que utilize para essa finalidade irá ter esse efeito na relva se a agua contaminada a atingir.
  3.  # 3

A Robbialac tem um produto o "Algimouss" de composição ecologica que lava e elimina os fungos do telhado alem de evitar durante alguns anos a formação de novos fungos.
  4.  # 4

Obrigado pelas respostas.

Telefonei para a robbialac e eles têm esse produto, que agora se chama apenas "solução anti musgos e algas" .

Dizem que é ecológico
  5.  # 5

Ser ecologico , é o quê concretamente? que pode ir para a rede de as pluviais, que se vai decompor rapidamente?

Mas sendo ecologico não quer dizer que não vá afectar a sua relva...
  6.  # 6

Decidimos não usar nenhum produto de limpeza: apenas lavagem à pressão com aplicação posterior de impermeabilizante.

Propostas para um bom impermeabilizante?
    • pjf
    • 28 junho 2016

# 7

O ano passádo gastei uma pipa de massa em produtos em produtos para lavar as escádas e tudo que era pedra ,já estavam pretas . Estavam tão sujas que nem com a maquina de pressão (karcher k5) consegui deixar limpo,na parte da relva não meti produto nenhum so lavei com a maquina, estáva com medo de estragar a relva , uma vizinha disse-me vá comprar lixívia preta e logo a noite meta-lhe e amanhá de manhá veja o resultado, e assim foi , comprei um pulverizador e não é que deu resultado , foi so mesmo passar uma passagem de água com mangeira no outro dia , e não estragou a relva.
    Concordam com este comentário: pires1
    • pjf
    • 28 junho 2016 editado

# 8

Foi este produto que meti , é barato.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, pires1, Mariana Araujo
      image44.jpeg
  7.  # 9

É exactamente esse produto que eu utilizo para lavar escadas e muros em granito., ás vezes completamente negros. Receita da minha mãe. Pulverizo a área a limpar, deixo actuar unicamente 5 minutos a seguir passo água, sem pressão e o resultado é que fica completamente limpo! Acho piada ver gente com máquinas de pressão potentissimas durante horas para fazer um trabalho que a mim me demora minutos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pjf
  8.  # 10

esse produto pode queimar a relva e plantas
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 11

Colocado por: pjfFoi este produto que meti , é barato.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,pires1,Mariana Araujo

é o que uso para lavar telhados,,,3 passes em dias de sol e as manchas pretas desaparecem todas,,mas atenção pois isto é lixivia concentrada ou seja vai queimar a relva e plantas todas sem problemas
    • pjf
    • 29 junho 2016 editado

# 12

Colocado por: ramos1999vai queimar a relva e plantas todas sem problemas
    Então a sorte esteve do meu ládo , espero continuar com sorte 😄
    Concordam com este comentário: Mariana Araujo
  10.  # 13

Colocado por: ramos1999mas atenção pois isto é lixivia concentrada

É ao contrário, a lixívia é que é hipoclorito de sódio diluído.
  11.  # 14

Colocado por: tozepalma

É ao contrário, a lixívia é que é hipoclorito de sódio diluído.

pois mas deu para perceber

0.0149 seg. NEW