Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

A placa é sua. Ele devia tê-la devolvido. Algumas placas são recuperáveis, mas pode ser um trabalhinho de ourives. É experimentar.

Boa sorte.
  2.  # 262

Este tópico tem estado a picar-me muito por já estar farto de cápsulas. Cada vez que despejo o reservatório até me dói a consciência... Por isso hoje quando a esposa disse que a mudaram de gabinete para outro edifício que nem máquina de café tinha (e que não queria ter que ir ao outro edifício de propósito, até porque tem havido "ajuntamentos", eu disse logo "leva a nossa Nespresso de casa"! Ups, agora preciso de uma máquina cá para casa... que pena...

Dentro das máquinas até 350€ qual será a melhor/mais fiável? Nesta gama de preços tenho estado a olhar para delonghi, krups, philips... Será melhor uma "super-automática" ou uma de manípulo? Queria que usasse grão acabado de moer..

E neste tópico, dentro dos cafés mais aromáticos (não gosto nada de café demasiado torrado, amargo e a saber a carvão), qual acham melhor? Vou experimentar um pouco, claro, mas, para referência, o Starbucks blond roast põe-me a salivar sempre que cheiro um saco no supermercado. Nem sei se será bom, mas aquele cheirinho!!! Dá vontade de o comer.
  3.  # 263

Colocado por: pcspinheiroStarbucks blond roast

Experimentei 2 lotes que comprei no supermercado, mas não sendo maus, não fiquei grande fã de nenhum deles.

Presumo que, nas máquinas com manípulo, hajam menos peças móveis, o que é sempre bom. Se fará diferença no tempo de vida da máquina... é um argumento entre tantos outros. Na qualidade do café acho que só conseguiria comparar se 2 máquinas tirassem o mesmo lote para experimentar :)

Por um lado pode ser um ritual engraçado, por outro, pode tornar-se aborrecido.

Tenho uma delonghi há uns 5 anos e até agora zero chatices. Os meus sogros tiveram uma semelhante que durou muitos anos até ter avariado. Até ver, parecem ser relativamente fiáveis.
  4.  # 264

Colocado por: pguilherme
    Tenho uma delonghi há uns 5 anos e até agora zero chatices.

Que modelo, se me permite?
  5.  # 265

Boa pergunta! Digo-lhe sábado :)
  6.  # 266

Tenho uma delonghi 21117 arranja por valores entre os 300 e 320
    • neco
    • 2 setembro 2020

# 267

A que comprei há umas semanas está a portar-se muito bem 👌

E já poupei uns euros em relação ao que gastava com as cápsulas
    Concordam com este comentário: rjmsilva
      298240_2_delonghi-ecam-350-35-w.jpg
  7.  # 268

Está última está bem catita mas parece a dinamica, certo? É que já vai para cima de 500€ na Amazon...
    • neco
    • 3 setembro 2020

# 269

Colocado por: pcspinheiroEstá última está bem catita mas parece a dinamica, certo? É que já vai para cima de 500€ na Amazon...

Certo. Comprei em PT por 520 num daqueles dias sem IVA
  8.  # 270

Colocado por: NTORIONTenho uma delonghi 21117 arranja por valores entre os 300 e 320

Também vi essa, 319€ em branco ou 306€ em preto cá em PT. Está contente com ela? Fica mais na gama de preço que me convém...
  9.  # 271

Colocado por: neco

Certo. Comprei em PT por 520 num daqueles dias sem IVA

Fiz exatamente a mesma compra. Ainda deu para poupar uns trocos:)
    Está a corresponder às minhas expetativas...anteriormente tinha uma Delta de cápsulas. Pelas minhas contas em menos de 1 ano tenho a máquina "paga", só pela diferença do custo do grão de café versus capsulas (além da componente ecológica)
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  10.  # 272

Para pagar a máquina em apenas 1 ano com o que poupa em cápsulas deve alimentar-se a café 🤭
    • neco
    • 3 setembro 2020

# 273

Colocado por: pcspinheiroPara pagar a máquina em apenas 1 ano com o que poupa em cápsulas deve alimentar-se a café 🤭

Numa casa onde se bebam em média 8 cafés por dia a máquina está paga (ver imagem que anexo, que representa o meu caso: passei de uma máquina que custou 39,99 euros e cápsulas a 0,25/unidade para uma máquina de 520 euros e cada café a 0,09€ (sendo um lote carote de 1 kg a 13 euros)).
      Captura de ecrã 2020-09-03, às 20.33.24.png
  11.  # 274

Pois, 8 cafés/dia é muito! Aqui é mais 2/dia durante a semana e 4 ao fds. Mesmo assim compensa ao fim de algum tempo, poupa o planeta e faz café melhor. Em tempo de confinamento foi mais...
    Concordam com este comentário: neco
  12.  # 275

Alguém sabe dizer qual a diferença entre a 21.117 e a 22.117? Já estava quase decidido pela primeira mas entretanto vejo está... Não encontro que é a diferença! São tantos numeros
    diferentes para coisas que parecem iguais...
  13.  # 276

Colocado por: pcspinheiroAlguém sabe dizer qual a diferença entre a 21.117 e a 22.117? Já estava quase decidido pela primeira mas entretanto vejo está... Não encontro que é a diferença! São tantos numeros
    diferentes para coisas que parecem iguais...

Acho que são iguais, a 22117 é o modelo do ano passado.

1kg de café tira à vontade 120 cafés, provavelmente até 130/140,dependendo da regulação.
  14.  # 277

Rais parta os alemães e os preços que lá têm... Sem ofensa.

https://www.cosse.de/haushaltsgeraete/kuechen-kleingeraete/kaffee-tee-espresso/7686/delonghi-ecam-350.15.b-schwarz?sPartner=idealo

Se o meu irmão não estivesse cá de férias tinha comprado hoje mesmo, por mais 20€ chegava cá. Em Portugal custa uns 500€!
    • Fome
    • 4 setembro 2020

# 278

Colocado por: pcspinheiroRais parta os alemães e os preços que lá têm... Sem ofensa.

https://www.cosse.de/haushaltsgeraete/kuechen-kleingeraete/kaffee-tee-espresso/7686/delonghi-ecam-350.15.b-schwarz?sPartner=idealo

Se o meu irmão não estivesse cá de férias tinha comprado hoje mesmo, por mais 20€ chegava cá. Em Portugal custa uns 500€!

Amazon.it > 350€ + 22,19€ portes e não necessita de ter lá o irmão :) https://www.amazon.it/dp/B01FOAFWLW
  15.  # 279

Não costumo ir á Amazon italiana, excelente dica, obrigado!!!
  16.  # 280

Usem o comparador zwame para comparar entre amazons...
    Concordam com este comentário: rjmsilva, Mduvidas

0.1116 seg. NEW