Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

a mim "chateia" um bocado a falta de oferta de cafe "especial" em grão.
    por exemplo: a sical e delta tem vários cafe especiais, mas são todos já moídos.
    alguém já encontrou facilmente, em lojas, os cafes de lotes especiais?
  2.  # 222

Tb gostava de saber essa resposta.
    Por exemplo o delta ruby, alguém encontra à venda?
  3.  # 223

Esse provavelmente só em revendedores, tipo cash and carry.

E do IKEA algum já experimentou? É arábica 100%..
  4.  # 224

Há umas lojas especializadas em vender grão de café a granel.
  5.  # 225

Colocado por: neco

Para já, satisfeito.

Bonita.

Poupo muito sim, tendo em conta que 1 kg de café (comprei Delta Lote Superior) custou 13 euros e dá para cerca de 150 cafés.

Também é rápida (entre ligar (limpa o sistema) moer o café, tirar o café e desligar (onde também limpa o sistema) demora menos de 2 minutos.

Não compre mais delta lote superior. Tem cafe torrefato que carameliza o moinho.
    Também não sabia, mas achei algum grão pegajoso e depois disseram-me que os gabricantes recomendam uso de cafe torrado apenas!
    • neco
    • 23 agosto 2020

# 226

Colocado por: GT_racing
    Não compre mais delta lote superior. Tem cafe torrefato que carameliza o moinho.
    Também não sabia, mas achei algum grão pegajoso e depois disseram-me que os gabricantes recomendam uso de cafe torrado apenas!

Ok, obrigado!
    • Bliz
    • 23 agosto 2020

# 227

Eu e a minha mulher bebemos muito café. O normal em casa é gastar 10 cafés por dia os dois. Depois de avariar 3 máquinas da delta em 4 anos e eu já farto dessas máquinas qcool, decidi comprar uma automaticA e que moesse o grão na altura. Fiz as contas e decidi por uma deloghi magnífica s. Custou me 300€. Tenho a máquina à 5 meses e estou super satisfeito. O café que gasto é da Sical clássico. O que poupo em café já paguei a máquina. Cada café fica aproximadamente 6 cêntimos. Isto que com as cápsulas gastava por mês 50€. Além de ser mais amigo do ambiente comprar café ao kilo do que as cápsulas.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira, GT_racing, RMPG
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed, RMPG
  6.  # 228

Colocado por: neco

Ok, obrigado!

De nada, ainda não sei os efeitos de continuar a gastar, até pq só meti meio quilo de café desse mas pelo sim pelo não é mais seguro não arriscar... o lote chavena para mim não me soube pior, é diferente mas acho um bom café!
    • zed
    • 23 agosto 2020

# 229

Tem cafe torrefato que carameliza o moinho.

Deve ser aquele processo que consiste em acrescentar açúcar durante a torra. Bela porcaria, devem-se ter inspirado nas pipocas de cinema.

Mas também compreendo pois há que disfarçar o sabor a borracha queimada de certas variedades de café. Com um bocado de açúcar na torra e mais outro na chávena torna-se menos intragável.
    • zed
    • 23 agosto 2020

# 230

Colocado por: manelvcE do IKEA algum já experimentou? É arábica 100%..

É o mesmo que usam nas máquinas da loja, pode provar lá.
  7.  # 231

Estou a considerar seriamente uma máquina destas, também estou farto de cápsulas e do lixo que fazem... Durante o confinamento vivi a café para poder trabalhar à noite, porque com os miúdos em casa o dia todo era complicado avançar coisas durante o dia, e aí é que dei mais conta do custo e desperdício ao despejar depósito atrás de depósito de cápsulas vazias... Ainda tenho algum stock de cápsulas para gastar, por isso vou vigiando os preços das máquinas, mas se alguém encontrar estas aqui mencionadas em promoção agradece-se o aviso :-)

Já agora, Delonghi vs Krups vs Philips, há razões objectivas para uma vs outra? As duas últimas, para o que parecem ser modelos equivalentes, sempre custam menos 50-60€ As Delonghi parecem de facto muito boas mas as avaliações na amazon são semelhantes. A diferença de preço estará a pagar qualidade e/ou funcionalidade ou só a pagar nome de marca?

Cumprimentos
  8.  # 232

Tenho tentado usar café ainda em grão, mas a verdade é que moendo em casa, parece que o café nunca fica moído como deve de ser.
    Já tentei na picadora, comprei um moinho de café manual, mas parece que fica sempre ''pouco moído'' e quando tiro o café, vem sempre demasiado aguado.
    Alguém tem dicas, ou sugestões do que posso fazer mais?
    • zed
    • 24 agosto 2020

# 233

Que moinho tem? Tem que usar um moinho adequado, é mais importante do que a máquina em si. Se for daqueles de lâminas esqueça, só serve para moer especiarias.
  9.  # 234

Colocado por: rjmsilvaHá umas lojas especializadas em vender grão de café a granel.

Também acho mais interessante esta opção vs comprar pacotes no supermercado, pois abre um imenso leque de variedade, mas nem sempre dá jeito.

NTORION: que tal corte ingles ou makro?
  10.  # 235

Colocado por: zedQue moinho tem? Tem que usar um moinho adequado, é mais importante do que a máquina em si. Se for daqueles de lâminas esqueça, só serve para moer especiarias.

Foi um que saiu no Lidl há umas semanas.
    Tem alguma sugestão de um moinho bom?
  11.  # 236

hum..
    quem tem Delonghi Magnifica S, não se esqueçam que a afinação do grau de moagem, deve ser regulado com o moinho em funcionamento..
    está no manual..
    Concordam com este comentário: zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bliz
    • zed
    • 25 agosto 2020 editado

# 237

Isso vale para qualquer moinho de mó, quando regula para moagem mais fina está a aproximar as mós e então deve estar a moer para não esforçar o mecanismo com a compressão de eventuais grãos de café que se encontrem nesse espaço.

Já na regulação no sentido oposto não tem de haver essa preocupação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart, Nasa1989
  12.  # 238

Colocado por: ultrahipermegaTenho uma destas na oficina para reparar, parece-me muito boa, alguém tem experiência com ela?

Delonghi EC 680 M

Repara máquinas café?
    • zed
    • 25 agosto 2020 editado

# 239

Colocado por: Nasa1989Tem alguma sugestão de um moinho bom?

Um bom moinho eléctrico começa nos 200€. Por menos que isso compre um que, não sendo propriamente bom, ao menos use mós. Os de lâminas nunca conseguem um bom resultado, é um bocado como "moer" café à martelada.

Essas máquinas automáticas de que se fala muito aqui têm moinhos razoáveis, de mós.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nasa1989
  13.  # 240

Têm algum feedback das máquinas Melitta?
    Consigo comprar uma E953-102 por 230€. Parece-me ser um bom negócio.
    O que vos parece?

0.1216 seg. NEW