Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: GT_racing

Estava aqui a pensar, será que podemos reaproveitar este produto para usos posteriores!/? Ou será mesmo melhor usar vinagre com água....????

Isto é das despesas maiores que posso ter, para além do café em grão, mas isso é inevitável. Se houvesse uma maneira de descalsificar sem gastar euros consideráveis esta maquina era o topo da poupança e estaria paga em 6 meses... para quem tira apenas 6 cafes por dia...

A máquina só se deve queixar passadas N tiragens. Comigo é só mesmo de quando a quando.... nem consigo precisar os timings, mas nem é factor.

Embora pessoalmente use vinagre, mesmo a 13€ este produto, que se bem me lembro dá para mais do que uma utilização, cada garrafa deve dar para uns largos meses (mesmo que não reaproveite)!
    • zed
    • 11 setembro 2020

# 302

Colocado por: GT_racingEstava aqui a pensar, será que podemos reaproveitar este produto para usos posteriores!/?

Pode, é um bocado como reaproveitar detergente de lavar os pratos.
    Concordam com este comentário: pguilherme
  2.  # 303

Continuo a achar que se usarem água de garrafão muito pouco mineralizada têm café mais saboroso que com água de torneira e não tem que descalcificar nunca ou quase nunca.

O princípio da descalcificação é simples, basta um ácido fraco que provoque a dissolução dos depósitos de (tipicamente) carbonato de cálcio sem "atacar" as peças metálicas da máquina. Pode-se usar ácido cítrico ou acético, que se encontram facilmente e não são corrosivos às concentrações certas.
  3.  # 304

Colocado por: pcspinheiroContinuo a achar que se usarem água de garrafão muito pouco mineralizada têm café mais saboroso que com água de torneira e não tem que descalcificar nunca ou quase nunca.

A vantagem para o calcário é boa!
    Pelo sabor... como passo a água por um filtro da Brita, no café já não consigo distinguir.
    Se for directamente com a água da torneira, sem dúvida! Até se sente o sabor na massa ou arroz quando cozidos assim :(

Com as entregas em casa, a coisa é mais fácil, mas acartar garrafões (ou garrafas 1.5l como usamos cá em casa) em massa não é fácil...
    • neco
    • 11 setembro 2020

# 305

Comprei na JOM a 9,90 e dá para 5 vezes.

Foi o melhor preço que vi.

Fazendo as contas, ao fim de 1 ano, não ficará assim tão cara a descalcificacao.
      IMG_20200911_155624.jpg
  4.  # 306

Colocado por: necoComprei na JOM a 9,90 e dá para 5 vezes.

Foi o melhor preço que vi.

Fazendo as contas, ao fim de 1 ano, não ficará assim tão cara a descalcificacao.
      IMG_20200911_155624.jpg

Secalhar até fica mais barato do que usar água de garrafa!
    Agora só o sabor está em jogo :)
  5.  # 307

Mo mediamarkt, tem a 7,99€, 500ml, mas de uma marca genérica.
    • neco
    • 11 setembro 2020

# 308

Colocado por: pguilherme

Secalhar até fica mais barato do que usar água de garrafa!
    Agora só o sabor está em jogo :)

Felizmente a água na minha zona é bom e tem pouco calcário!

Colocado por: rjmsilvaMo mediamarkt, tem a 7,99€, 500ml, mas de uma marca genérica.

Vou pesquisar, obrigado!
  6.  # 309

A minha máquina nova nunca mais chega 😭😭. Era para ser entregue hoje até às 20h mas nunca cá recebi nada dos CTT expresso depois das 15h e, morando numa zona periférica de Coimbra e com a estrada mais curta de acesso cortada durante mais uns dias, já estou a ver que só segunda. Que seca, a Amazon não costuma falhar! Entregaram outras coisas da Amazon espanhola tal como previsto, mas a máquina não...
  7.  # 310

Colocado por: pguilherme

Boa! Temos um stock que não é brincadeira e uma fã acérrima cá em casa. Estaria com medo de não encontrar! eheh

Também usamos em spray... mas com várias garrafas iguais, o melhor é colocar etiqueta para evitar surpresas!
    Para limpar a chaleira eléctrica (que fica com manchas de calcário) e uma pequena maquineta de fazer espuma de leite, é super eficaz.

Mesmo em spray, o cheiro, apesar de detestar, desaparece rapidamente.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Como faz para limpar a chaleira?
    • zed
    • 11 setembro 2020 editado

# 311

É só pôr um pouco de ácido diluído em água e ferver.
  8.  # 312

Ok, faz sentido!
    Sera quê, metade da capacidade da chaleira com água ou até ao limite?
  9.  # 313

Eu coloco so um pouco do vinagre a cobrir o fundo depois de ter usado a chaleira (ainda esta quente) e deixo actuar durante uns minutos. Ao enxaguar, as manchas desaparecem.
  10.  # 314

Vinagre mesmo vinagre? 👍
  11.  # 315

sim, basta o vinagre... deixar actuar.. tb faço isso de quando em vez ao meu jarro electrico para tirar algum calcareo que se deposite no fundo. Se utilizado agua da torneira, e dependendo das zonas, pode acumular bastante calcareo... Agua do garrafão é mais dificil.
  12.  # 316

Aparentemente, 7º de vinagre :)
      20200912_150650.jpg
  13.  # 317

Colocado por: rjmsilvaEdit: De cápsulas, as da delta, são as minhas favoritas, nem sei como chamam café às Nespresso.

Há gostos pra tudo 🤔
    Eu digo precisamente o contrário, as Delta cápsulas é aguadilha não é café, as Nespredso ristretto são óptimas! 🙂
    Concordam com este comentário: DR1982
  14.  # 318

Colocado por: Bricoleiro
    Há gostos pra tudo 🤔
    Eu digo precisamente o contrário, as Delta cápsulas é aguadilha não é café, as Nespredso ristretto são óptimas! 🙂

Para mim as da delta são as que tem melhor sabor, ainda não experimentei a de nível 14.
  15.  # 319

Boas,
    A minha Delonghi 350.15 chegou hoje e quero salientar que a culpa da compra foi vossa...

Por outro lado, os CTT estão cada vez pior e uma entrega que devia ter sido feita na sexta foi só hoje!

Estive a brincar um bocadinho com ela para afinar a moagem pois a de fábrica era muito grossa e saía um café muito aguado e com pouco creme. Ao fim de 6-7 cafés cheguei ao ponto 3 dos 7 (saiu 13 níveis pois tem meios prontos) e está muito bom. Em outros fóruns estive a ver opiniões acerca dos melhores cafés e, surpreendentemente, havia muitos users a jurar pelo café do continente, mesmo depois de terem experimentado n marcas mais caras. Decidi testar, é barato e não se perdia nada, e só posso dizer que fiquei bastante surpreendido. Não sou nenhum apreciador gourmet que distingue as notas a isto e aquilo, mas gostei muito do aroma do café e do facto de ser pouco ácido. E o cheirinho de um café com grão acabado de moer é outra coisa 🤤

Por isso repito: culpa vossa, obrigado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
      IMG_20200916_212241.jpg
  16.  # 320

Eheh. Parabens pela compra. Espero que a disfrute por muitos anos.

0.1085 seg. NEW