Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    ha 16 anos comprei uma maquina de café em grão da SAECO que era um espetaculo 5 estrelas em todos os aspetos, bom café, pratica e versatil, durou 15 anos e esta sem arranjo custou na altura 150 contos (750€) desde que avariou ja comprei uma SAECO, Uma KRUPS e maquinas de capsulas mas nenhuma presta, nao consigo café igual, alguem me sabe dizer uma marca mesmo boa?? A krups é uma desgraça tira 3 cafés acende logo as luzes a dizer que esta suja...
  2.  # 2

Realmente eu não consigo ajudar , 150 contos por uma maquina de café !!!!!
    A minha ariete custou 100€ e fazia um café de luxo a toda a hora ... Ate fazia café das minhas plantas , durou +- o mesmo que a sua ... Foi-se porque não havia mais caldeiras a venda ...
    Tenho agora outra ariete 90 € ... Faz bons cafés e mais não sei dizer .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kduvidas
  3.  # 3

As minhas máquinas de café foram sempre de borla, na semana passada "comprei" mais uma no continente....de borla.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  4.  # 4

Colocado por: PicaretaAs minhas máquinas de café foram sempre de borla, na semana passada "comprei" mais uma no continente....de borla.
    apanhei uma assim mas de cápsulas ... A ariete é de pó .
    •  
      damned
    • 3 Julho 2016 editado

# 5

Colocado por: moimemeBoa tarde,
    ha 16 anos comprei uma maquina de café em grão da SAECO que era um espetaculo 5 estrelas em todos os aspetos, bom café, pratica e versatil, durou 15 anos e esta sem arranjo custou na altura 150 contos (750€) desde que avariou ja comprei uma SAECO, Uma KRUPS e maquinas de capsulas mas nenhuma presta, nao consigo café igual, alguem me sabe dizer uma marca mesmo boa?? A krups é uma desgraça tira 3 cafés acende logo as luzes a dizer que esta suja...

Até que montante está disposto a gastar? É que "a melhor" pode ser complicado para a carteira.

Pretende uma manual? Já tem moinho? Ou quer uma automática?

Tem que ver que algo equivalente à sua SAECO de 150 contos agora com inflação já estamos a falar de algo no mínimo para cima de 1000€.
  5.  # 6

Para um bom café pontual hoje em dia penso que o melhor é mesmo uma máquina de cápsulas.
    Na minha zona ao domingo não há cafés de jeito aberto e fizemos essa opção.
    Agora é experimentar os cafés para ver o que mais lhe agrada, porque esse tipo de máquinas já tem para todas as carteiras...
    A minha preferência... Nespresso!
  6.  # 7

Para mim O Nespresso é mais apaladado o Delta dá mais "pica". Tenho as duas máquinas e quando não me é possível

ir à rua tomar um café à maneira, "agarro-me" às pastilha vermelha da Delta.

Contudo a minha preferência é um cafezinho bem quentinho, em chávena fina, tomado numa esplanada.
    Concordam com este comentário: tozepalma
  7.  # 8

Por terras de sua majestade o café é quase sempre de filtro... já sei, não é o melhor mas é o que há na maioria das vezes!
    Esta é a marca por cá bastante reconhecida e utilizada!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: abrasivo
      cona3.jpg
      cafe1.gif
  8.  # 9

Colocado por: cinderelaContudo a minha preferência é um cafezinho bem quentinho, em chávena fina, tomado numa esplanada.

Em certos dias/horários tenho que agarrar no carro e fazer 3 ou 4kms para ir beber café fora.
    Assim sendo, máquina de cápsulas e explanada própria a ouvir os passarinhos... e a ver os gatos a passar...
    Concordam com este comentário: cinderela
  9.  # 10

Colocado por: LuisPereiraPor terras de sua majestade o café é quase sempre de filtro... já sei, não é o melhor mas é o que há na maioria das vezes!
    Esta é a marca por cá bastante reconhecida e utilizada!

tou desconfiado que ia adorar beber esse café... =D
  10.  # 11

As cápsulas são como os tinteiros das impressoras, um roubo.

Comprei uma máquina de manipulo (DeLonghi ec 680) e tiro bom café a uma fração do preço das cápsulas. A Nespresso está encostada.
    Concordam com este comentário: RCarvalho, imo, T.Silva
  11.  # 12

comprei uma nespresso no media markt por 20€ há dois anos e está impecável...

em termos de cafés rápidos é o meu preferido.
  12.  # 13

Colocado por: rjmsilvaAs cápsulas são como os tinteiros das impressoras, um roubo.

Não é só ver o preço, é a limpeza e facilidade (comprar e arrumar).
    Acima de tudo, para mim, é muito difícil uma máquina de grão tirar um bom café em casa. (Com máquinas normais...)

E depois ainda há a questão, quantos cafés bebem por dia? Qual é o tamanho "do roubo"?
  13.  # 14

Para não falar no barulho a moer o grão...
    Obviamente om café tirado numa boa máquina no café da esquina bate qualquer nespresso mas a comodidade aliada á limpeza e disponibilidade imediata de um café de capsula...
    Concordam com este comentário: tozepalma
  14.  # 15

Colocado por: tozepalma

Não é só ver o preço, é a limpeza e facilidade (comprar e arrumar).
    Acima de tudo, para mim, é muito difícil uma máquina de grão tirar um bom café em casa. (Com máquinas normais...)

E depois ainda há a questão, quantos cafés bebem por dia? Qual é o tamanho "do roubo"?

O velho mito da limpeza...

10 cápsulas Nespresso andam perto dos 4 Euros, dá para 500 gramas de café em pó que dá para uns 50 cafés ou mais, este é o tamanho do roubo.
    Concordam com este comentário: T.Silva
  15.  # 16

Colocado por: rjmsilvaO velho mito da limpeza...

10 cápsulas Nespresso andam perto dos 4 Euros, dá para 500 gramas de café em pó que dá para uns 50 cafés ou mais, este é o tamanho do roubo.

Eu tiro café muito de vez em quando. Quando tiro posso tirar 3 ou 4, depende do número de pessoas.
    Para tirar café decente em pó, tem que ser uma máquina boa (não sei quanto custa) e tem que moer na hora (o grão).

Não tem desperdício? Consegue moer exactamente o que vai gastar? Aproveita tudo?
    Moer e tirar café, não tem limpeza extra comparativamente às cápsulas?

Consegue ter um bom café a comprar café em pó?

São muitas perguntas. Se tirar muitos cafés constantemente eu acredito que valha a pena.

Para mim está tudo mais que estudado e prefiro pagar e ter sempre um bom café disponível em casa!
    É daquelas coisas em que o ROI não interessa para nada... ;)
  16.  # 17

Compro café em pó, sacos de 250 Gr, bebemos uns 4 a 6 cafés por dia lá em casa. Concordo que para quem consome café esporadicamente as cápsulas são uma boa opção.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, An0nYmUs, tozepalma, jfsmoreira
    •  
      damned
    • 4 Julho 2016 editado

# 18

Para quem tomar uma boa dose de café, seja porque são várias pessoas ou porque consome vários por dia, uma maquina boa "paga-se" a si mesma em algum (pouco) tempo.

Nespresso:
    0,375€ x 6 = 2.25€ dia
    =
    821,25 € ano.... são 2190 cafés.

Sem contar com os cafés mais caros da nespresso, que passam dos 0,41 cêntimos por cápsula...

###########

Café em pó, se tomarmos o exemplo dado no topico 4€=50 cafés:

2200 Cafés ficaria por.... 176€!

Agora descontem lá os 176€ aos 821€!

Sobra-vos 545€ para comprar uma maquina de café... ANUALMENTE! e Já dá para uma boa maquina de café...

Obviamente existem capsulas mais em conta, mas as nespresso são o standard, as do pingo doce andam nos 21/22 centimos creio cada
    Concordam com este comentário: T.Silva
  17.  # 19

Eu agora uso capsulas Nicola na minha nespresso, o café é bonzito e estão frequentemente com 50% de desconto...não existe nada mais barato que isto :)
    Concordam com este comentário: cinderela, Obras em casa, SMMTM, Teresa Lx
  18.  # 20

Já deixei o meu ponto de vista, mas deixo aqui um desabafo... nunca bebi café em casa (seja de quem for) igual aos de cápsulas ou aos que se bebem em (alguns) cafés!