Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.
    Após ter lido aqui no fórum que a telha sandwich é propensa a criar condensação, inclusive vários users já se depararam com esse problema, e uma vez que a minha casa esta acabar de ser construída, tendo apenas tecto falso com cerca de 30 cm de caixa de ar , 4cm de lã de rocha, e TS de 6cm de espessura, não tendo respiros. Fiquei alarmando com esta situação e questionei o arq. sobre a mesma, este garantiu-me que não teria qualquer tipo de problema, os homens que as montaram também me disseram que nunca tinham tido este tipo de problema. Antes da montagem também questionei se não seria melhor aumentar a espessura da lá de rocha e colocar barreira de vapor. Ninguem fez grande caso!
    A questão que coloco é: poderá o arq. estar errado e eu ficar tramado com a condensação?
    Att
  2.  # 2

    Colocado por: RSalgadopoderá o arq. estar errado e eu ficar tramado com a condensação?

    Peça ao arquiteto para lhe assinar um termo de responsabilidade, em que se compromete a suportar os custos da reparação de eventuais patologias que possam acontecer
    Concordam com este comentário: riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSalgado
  3.  # 3

    depois venha cá dizer, que ele se recusou a assinar
  4.  # 4

    Se for chapa sanduich, não ponha pára-vapor; ela já a tem. Qualquer chapa metálica é muito eficaz como barreira para-varor BPV.
    Seja como for, pode colocar um desenho / esquema do telhado?
  5.  # 5

    Boas zedasilva.
    No decorrer da obra já tinha pedido um termo de responsabilidade nomeadamente para a estrutura metálica ( é uma construção diferente da tradicional), dizem que
    dura uma vida, etc e tal , mas responsabilizarem-se nada, o empreiteiro idem aspas.
    Tendo uma garantia de 5 anos , se no decorrer deste período tiver problemas o empreiteiro é obrigado a soluciona-los certo?
    Se arrependimento mata-se , estava tramado!!!
  6.  # 6

    Colocado por: RSalgadoTendo uma garantia de 5 anos , se no decorrer deste período tiver problemas o empreiteiro é obrigado a soluciona-los certo?


    depende...tem caderno de encargos, contrato de empreitada assinado, algo que se possa "agarrar"?
  7.  # 7

    Colocado por: RSalgadoNo decorrer da obra já tinha pedido um termo de responsabilidade nomeadamente para a estrutura metálica ( é uma construção diferente da tradicional)

    Então, não estão a executar o projecto que foi entregue na Câmara?
  8.  # 8

    Colocado por: RSalgadoo empreiteiro é obrigado a soluciona-los certo?

    Certo....se ainda existir, e tiver dinheiro para isso.
  9.  # 9

    Colocado por: riscos

    depende...tem caderno de encargos, contrato de empreitada assinado, algo que se possa "agarrar"?


    Boas riscos
    Não tenho caderno de encargos, estive agora a ver o contrato , na clausula nº7 fala da garantia
    diz o seguinte : "O prazo de garantia da obra deste contrato é de 5 anos contados a partir da sua entrega, devendo o segundo outorgante proceder ás reparações ou vícios que lhe sejam imputáveis logo que seja solicitado por escrito pelo primeiro outorgante.
    Concordam com este comentário: riscos
  10.  # 10

    Colocado por: RSalgadoNão tenho caderno de encargos, estive agora a ver o contrato , na clausula nº7 fala da garantia
    diz o seguinte : "O prazo de garantia da obra deste contrato é de 5 anos contados a partir da sua entrega, devendo o segundo outorgante proceder ás reparações ou vícios que lhe sejam imputáveis logo que seja solicitado por escrito pelo primeiro outorgante.

    Se o empreiteiro está a cumprir o projecto e existem condensações devido a situações de projecto não há garantia que lhe valha. Excepto se o empreiteiro for autor do projecto.
  11.  # 11

    Colocado por: nunogouveiaSe for chapa sanduich, não ponha pára-vapor; ela já a tem. Qualquer chapa metálica é muito eficaz como barreira para-varor BPV.
    Seja como for, pode colocar um desenho / esquema do telhado?


    Penso que já consegue ter uma ideia
      20160518_200354.jpg
  12.  # 12

    Colocado por: Nuno Nunes
    Se o empreiteiro está a cumprir o projecto e existem condensações devido a situações de projecto não há garantia que lhe valha. Excepto se o empreiteiro for autor do projecto.


    Isto esta lindo!! Rica lei!! Sim senhora , cada vez sou mais analfabeto ...
  13.  # 13

    Colocado por: RSalgado

    Penso que já consegue ter uma ideia


    Aqueles painéis nas fachadas são fenólico? Que marca?
  14.  # 14

    Colocado por: RSalgadoIsto esta lindo!! Rica lei!! Sim senhora , cada vez sou mais analfabeto ...

    O empreiteiro só pode ser responsabilizado por erros que cometa, resumindo construir em desacordo com o projeto. Se ele cumpre o projeto e existem patologias a responsabilidade já não será dele, quando muito do autor do projeto.
    O responsável pela garantia é o "empreiteiro" apesar da pessoa física poder continuar a existir, hoje é muito comum os "empreiteiros" desaparecerem, logo a garantia ...

    Só um aparte...
    Que saudades que eu já tinha de ver um andaime daqueles por aqui.
  15.  # 15

    Colocado por: RSalgadoPenso que já consegue ter uma ideia

    Que material é aquele de revestimento sobre o XPS?,

    PS: Aquele tubo de queda é uma coisa que mata por completo o edificio.... Que falta de cuidado nas especialidades/ coodenação da arquitectura, ou na resolução das pluviais.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  16.  # 16

    O projeto comtempla aquele pedaço e madeira ali?
    Aquilo é para quê, para aplicar um candeeiro?
      lixo4.JPG
  17.  # 17

    Colocado por: Pedro BarradasPS: Aquele tubo de queda é uma coisa que mata por completo o edificio.... Que falta de cuidado nas especialidades/ coodenação da arquitectura, ou na resolução das pluviais.

    Há quem seja picuinhas com o regulamento.

    Artigo 234.°
    Localização
    2 - Os tubos de queda de águas pluviais devem ser localizados, de preferência, à vista
    na face exterior do edifício ou em galerias verticais acessíveis.

    Mas pelo menos podiam ter escolhido outra cor.
  18.  # 18

    Colocado por: zedasilvaO projeto comtempla aquele pedaço e madeira ali?
    Aquilo é para quê, para aplicar um candeeiro?
    Lá está você com a mania da fiscalização....
  19.  # 19

    Colocado por: Nuno NunesLá está você com a mania da fiscalização....

    Acredite que se eu soubesse fazer alguma coisa de jeito na vida já tinha mudado.


    Colocado por: Nuno NunesHá quem seja picuinhas com o regulamento.

    Prontos!
    Olha uma solução a cumprir o regulamento
      lixo5.JPG
  20.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradas
    Que material é aquele de revestimento sobre o XPS?,

    PS: Aquele tubo de queda é uma coisa que mata por completo o edificio.... Que falta de cuidado nas especialidades/ coodenação da arquitectura, ou na resolução das pluviais.
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira


    São placas de silicato de cálcio .
    Realmente agora tenho noção, se ficassem cinzentos ficava com outro aspecto.
    A fachada é ventilada, tem 2mm de folga entre as placas.
    Estou é um bocado relutante em relação a condensação que possa existir ...
 
0.0209 seg. NEW