Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Se o carro tiver vidro xpto, pode não haver uma boa leitura .... e dai dar luz amarela , edepois eles verificam pela matricula
  2.  # 62

    A luz amarela não mostra de facto o valor a pagar e geralmente é causada por pilha fraca. Tem que mudá-la. Eu no entanto só a mudo quando eles me avisam, que é uns meses valentes depois de me começar a aparecer a referida luz.

    A luz amarela é mostrada mas a empresa Via Verde continua a debitar o valor. Eles neste caso vêem pela matricula.
  3.  # 63

    Podem passar sem o aparelho, desde que o carro tenha associado via verde não precisa do aparelho.
    Obviamente têm de adquirir um mas não precisam de o ter dentro do carro lol pois na falha de leitura do identificador o que é utilizado é a matricula.
  4.  # 64

    Tive foi uma situação à pouco tempo, mas por engano meu.
    Quando associei os dispositivos às matriculas, numa das matriculas enganei-me.
    Fiz uma viagem de Aveiro - Estarreja e depois Estarreja - Aveiro, sucede q não conseguiram identificar (vá-se lá saber a causa) a entrada em Estarreja na viagem de regresso, e tinha uma fatura para pagar de 30€.
    Fiz o registo do portal (www.pagamentodeportagens.pt) e indiquei q a entrada tinha sido em Estarreja.
    No portal da via verde fiz a alteração da matricula, para a correcta, e no fim o valor a pagar foram os custos das taxas(não faço a minima q taxas são essas), mas pronto paguei de taxas das duas viagens 1.37*2 = 2,74€. O valor das portagens foram descontados normalmente na conta associada à via verde.
  5.  # 65

    Colocado por: larkheSe o carro tiver vidro xpto, pode não haver uma boa leitura .... e dai dar luz amarela , edepois eles verificam pela matricula

    No meu caso foi de moto (tinha o identificador na bolsa q eles dão, no braço)... mas tinha a matricula mal, como expliquei no post acima.
  6.  # 66

    Nas motas é habitual dar amarelo porque como têm desconto nas portagens o valor não é dado no imediato. Mas depois aparece tudo certinho na fatura.
  7.  # 67

    Colocado por: LuisPereiraPodem passar sem o aparelho, desde que o carro tenha associado via verde não precisa do aparelho.
    Obviamente têm de adquirir um mas não precisam de o ter dentro do carro lol pois na falha de leitura do identificador o que é utilizado é a matricula.
    Faça isso e paga o máximo possível da autoestrada que utilizou. Eles vão ver a matrícula de onde saíu mas não querem saber de onde entrou. Consideram que entrou na portagem mais longe. Já me aconteceu isso.
  8.  # 68

    Colocado por: BelhinhoFaça isso e paga o máximo possível da autoestrada que utilizou. Eles vão ver a matrícula de onde saíu mas não querem saber de onde entrou. Consideram que entrou na portagem mais longe. Já me aconteceu isso.

    Reclamava, foi o q fiz e aceitaram a minha reclamação. Acho muito estranho numa passagem até fotografia tenho no processo, e na outra não têm registo, devem fazer isso para ir buscar mais uns trocos... e quem não reclama paga, para eles é tudo lucro.
    • FFAD
    • 13 dezembro 2018

     # 69

    até havia uns espertos que entravam na AE tirando ticket e depois saiam pela via verde (com o aparelho)...
  9.  # 70

    Colocado por: marcolopesE já agora, aderi ao COFIDIS, que por 12 euros por ano, me devolve 2% sobre todas as compras e me isenta de TODAS AS TAXAS e COMISSÕES sobre TODAS AS operações em TODO o mundo! Aprendam bancos!


    Deve ser deve! Eles andem aí para perder dinheiro. Leu as letrinhas pequeninas do contrato?

    Quer dizer, você faz compras anuais de por exemplo 2000 euros no cartão, eles devolvem 40 euros e você paga-lhes só 12? Ganda negócio....
  10.  # 71

    Colocado por: bruno_bfbA luz amarela não mostra de facto o valor a pagar e geralmente é causada por pilha fraca.


    Curioso, tenho o aparelho da via verde desde 2001, nunca mudei pilha e está bom. A única vez que acendeu amarelo foi porque mudei o cartão MB do banco associado à conta Via Verde.

    Nota: Já esteve em 3 carros diferentes o mesmo aparelho e sempre a funcionar bem sem mudar pilhas ou qualquer manutenção.
  11.  # 72

    Bricoleiro ha varios cartões assim ....

    Eu tenho um da CA que pago 25 euros/ano e eles devolvem me 3% do combustivel que abasteça , no meu caso devolvem em cerca de 120 euros ano .
  12.  # 73

    Colocado por: larkheBricoleiro ha varios cartões assim ....

    Eu tenho um da CA que pago 25 euros/ano e eles devolvem me 3% do combustivel que abasteça , no meu caso devolvem em cerca de 120 euros ano .


    Isso é muito bom para quem usufrui e muito mau para o banco :)
    Quais são os critérios para isso funcionar?
  13.  # 74

    O mundo 123 do Santander tb é assim
  14.  # 75

    Bem estava a ver e no site da Caixa agricola oque eu tenho ja nao aparece e agora aparece este

    https://www.creditoagricola.pt/para-mim/dia-a-dia/cartao-classic

    que dá 11 centimos por litro de desconto na rede prio , e tem um custo de 18,5 euros por ano

    um custo anual de 24,5 euros.

    Os criterios estao ai.

    Os meus pais temum Da CGD que dá 5 centimos por litro

    Existem varios.

    O lucro vem se a pessoa usar o credito , eu não uso pago tudo ao final do mês
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
    •  
      larkhe
    • 13 dezembro 2018 editado

     # 76

    repetido....
  15.  # 77

    Sei que pelo menos até à pouco tempo os cartões Montepio davam descontos de 6 cêntimos por litro na Repsol, mas era direto ao pagar na caixa, bastava apresentar o cartão. Protocolo entre ambas as empresas.
    Esse esquema de o banco nos devolver % ao final do ano não é muito bom para eles... digo eu!
    • hangas
    • 13 dezembro 2018 editado

     # 78

    Colocado por: larkheO lucro vem se a pessoa usar o credito , eu não uso pago tudo ao final do mês


    Isso também acontece com cartões de débito. Os bancos ficam com partes das comissões das transações.
    Tenho um cartão de debito com 5% cashback nas primeiras £150. Como é uma conta conjunta com 2 cartões são pelo cerca de £15 de cashback todos os meses. E o cartão não tem anuidade.

    Colocado por: BricoleiroEsse esquema de o banco nos devolver % ao final do ano não é muito bom para eles... digo eu!


    Os bancos têm interesse em que os cartões sejam usados mesmo em pequenas transações. E para além da comissão que cabe ao banco em cada transacção, um banco com grande volume ainda consegue ratar a comissão dos operadores dos cartões. Já para não falar na informação das transações que vale se calhar mais do que isso tudo.
  16.  # 79

    Mas para voltar ao tópico, aderi a esta via verde leve. Eu so uso uma vez por festa e com o sistema manual que só pode ter sido desenhado por idiotas já me esqueci de pagar várias vezes.

    Só uso duas ou tres vezes por ano quando venho a PT, geralmente por uma semana de cada vez. Passo nas SCUTs e depois não posso pagar a não ser entre 48h depois e por apenas 5 dias. Depois disso a divida "desaparece" nos sistemas por vários meses até eventualmente receber uma carta.

    Esta modalidade dá-me mesmo jeito.
  17.  # 80

    Eu infelizmente sou membro Gold ....


    Comprei a uns 10 anos 25 euros , ate ver nc troquei nada ...
 
0.0245 seg. NEW