Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Atenção que não estou a vender só estou a expor o meu caso é explicar porque quer taxa fixa e gostava de ter feedback de pessoas que tenham taxa fixa, nomeadamente de pessoas que fizeram antes de 2008
  2.  # 22

    Eu fiz taxa fixa mas apenas no final de 2018. Tenho 1% de spread. Tae de 2.56%.
    Seguros no banco e com ITP.
    Quanto aos bancos saberem sempre um pouco mais do que nós, se isso fosse sempre assim não iriam ao fundo como foram. Dentro do actual contexto no meu caso a taxa fixa foi a melhor opção.
    Mas cada caso é um caso...
    Concordam com este comentário: smart
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gomes.
  3.  # 23

    Colocado por: andcalvarioEu fiz taxa fixa mas apenas no final de 2018. Tenho 1% de spread. Tae de 2.56%.
    Seguros no banco e com ITP.
    Quanto aos bancos saberem sempre um pouco mais do que nós, se isso fosse sempre assim não iriam ao fundo como foram. Dentro do actual contexto no meu caso a taxa fixa foi a melhor opção.
    Mas cada caso é um caso...
    Concordam com este comentário:smart
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Gomes.
    fez taxa fixa quantos anos? E em que banco?
  4.  # 24

    Bankinter com swap a 30 anos.
    Teve a ver com a swap contratada na altura.
    E com um LTV relativamente baixo também.
  5.  # 25

    Colocado por: andcalvarioEu fiz taxa fixa mas apenas no final de 2018. Tenho 1% de spread. Tae de 2.56%.
    Seguros no banco e com ITP.
    Quanto aos bancos saberem sempre um pouco mais do que nós, se isso fosse sempre assim não iriam ao fundo como foram. Dentro do actual contexto no meu caso a taxa fixa foi a melhor opção.
    Mas cada caso é um caso...
    Concordam com este comentário:smart
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Gomes.


    Não foram ao fundo por causa de más previsões de taxa de juro, antes por má gestão...
  6.  # 26

    Que influencia depois o modo como o banco é gerido e inclusive as condições que oferecem aos clientes.
    Apenas quis dizer que nos bancos estao pessoas como nós, com info privilegiada é claro mas com muita incerteza relativamente ao futuro.
    Não estou a dizer que de certeza compensara, mas face ao "descanso mental" que dá pelo menos para mim vale a pena. Até porque qualquer subida por pouco que haja na euribor esbatera sempre a diferença para a fixa.
    Concordam com este comentário: Gomes.
  7.  # 27

    Colocado por: andcalvarioQue influencia depois o modo como o banco é gerido e inclusive as condições que oferecem aos clientes.
    Apenas quis dizer que nos bancos estao pessoas como nós, com info privilegiada é claro mas com muita incerteza relativamente ao futuro.
    Não estou a dizer que de certeza compensara, mas face ao "descanso mental" que dá pelo menos para mim vale a pena. Até porque qualquer subida por pouco que haja na euribor esbatera sempre a diferença para a fixa.


    Sem duvida, mas também uma redução implicará custos acrescidos face a uma taxa variável. Tal com fez o amigo Gomes, só depende da perspectiva de cada um e do valor que dá a dormir descansado cada noite sabendo quanto é que ter´de pagar mensalmente até ao final do empréstimo.
    Concordam com este comentário: andcalvario
  8.  # 28

    Colocado por: Jpires76

    Sem duvida, mas também uma redução implicará custos acrescidos face a uma taxa variável. Tal com fez o amigo Gomes, só depende da perspectiva de cada um e do valor que dá a dormir descansado cada noite sabendo quanto é que ter´de pagar mensalmente até ao final do empréstimo.
    Concordam com este comentário:andcalvario

    Humm...
    Redução?
    Para menos 1
    Menos 2
    Com todo respeito não creio...
  9.  # 29

    Colocado por: smart
    Humm...
    Redução?
    Para menos 1
    Menos 2
    Com todo respeito não creio...


    Mas se o fizerem em 1% , euribor para menos 1, negóceio já a taxa fixa e se o banco for irredutível transfiro o crédito para outro, que suportará os custos...no caso do bankinter de até 1,20% e meto o resto..
  10.  # 30

    Colocado por: smart
    Humm...
    Redução?
    Para menos 1
    Menos 2
    Com todo respeito não creio...


    Se há 20 anos dissessem que um dia ia ter taxas negativas acreditava...? Como bem disse anteriormente, isto é um jogo de futurologia e não há seguramente quem acerte a 100%. Aquilo que frisei desde o inicio e volto a frisar é que havendo duas partes a fazer contractos de swap, há muitas vezes uma delas a sair em desvantagem em relação à outra dvido à assimetria de informação. Em geral calha ao consumidor final dos produtos financeiros. Significa isto que vai perder? Não, significa apenas que é mais provável que quem tenha mais e melhor informação esteja mais propenso a ganhar a "aposta".
  11.  # 31

    Aqui por casa é tudo taxa variável. O € que já poupei dá para anos de muitos aumentos. Neste momento os chs que tenho são fixos.. A 1 ano.
  12.  # 32

    Colocado por: ApostadorAqui por casa é tudo taxa variável. O € que já poupei dá para anos de muitos aumentos. Neste momento os chs que tenho são fixos.. A 1 ano.


    O que poupou com as taxas negativa compensou cm os valores altos em 2008?
  13.  # 33

    Colocado por: Gomes.
    Também acredito, mas a euribor se chegar ao 2%/3% não acredito que os bancos descem os spread para 0,1 ou 0,2...
      Screenshot_2019-01-27-12-53-37-1.png


    Boas,

    Como já alguém disse atrás e bem, se a Euribor subir para esses números os spreads têm de descer... aliás é quase obrigatório isso acontecer porque se não a economia caía toda. As pessoas não tinham capacidade de pagar as hipotecas, os bancos como já tinham comprado ao banco europeu o dinheiro que nos estavam a vender não tinham esse dinheiro retornado...agora multiplique isso por milhares de pessoas/crédito habitação é impensável. Os spreads tinham q baixar! Claramente não podiam andar como agora nos 1%.

    Cumprimentos,
  14.  # 34

    Concordo com tudo que disseram até agora, no entanto e no meu caso irei optar em principio em transferir o crédito para o Bankinter, contra os ladrões da CGD na taxa variavél, pois ao contrário do Gomes, que tem a sua lógica não sou assim tão pessimista. E não é bem esse o caso pois irei pedir crédito somente para 17 anos, praticamente metade dos 30 anos solicitados pelo Gomes. Acrescentando ainda que não pretendo pagar os 17 anos, pretendo acabar bem antes, pois todos os anos tenho abatido pelo menos 1 a 2 vezes o crédito habitação, na minha ideia e a correr como tem corrido devo conseguir liquidar a totalidade do crédito no prazo maximo de 10anos.

    De momento tenho spread de 1.375% na CGD e irei mudar visto custearem todos os custos para o Bankinter ao spread de 1.10%, ainda com beneficio de isenção de custos de manutenção de conta e pagamentos de anuidade de cartões tal como me obrigam na CGD.
    Nisto da isenção de custos de transferência o mal é ter de pagar um total de 1750€ entre comissões, impostos selo, documentos e avaliações, bem como os tais 0.5% do valor a pagar por liquidar o crédito na CGD no meu caso antecipadamente, sendo somente reembolsado posteriormente, mediante solicitação e apresentação de comprovativos.
  15.  # 35

    Colocado por: SILVA1252Concordo com tudo que disseram até agora, no entanto e no meu caso irei optar em principio em transferir o crédito para o Bankinter, contra os ladrões da CGD na taxa variavél, pois ao contrário do Gomes, que tem a sua lógica não sou assim tão pessimista. E não é bem esse o caso pois irei pedir crédito somente para 17 anos, praticamente metade dos 30 anos solicitados pelo Gomes. Acrescentando ainda que não pretendo pagar os 17 anos, pretendo acabar bem antes, pois todos os anos tenho abatido pelo menos 1 a 2 vezes o crédito habitação, na minha ideia e a correr como tem corrido devo conseguir liquidar a totalidade do crédito no prazo maximo de 10anos.

    De momento tenho spread de 1.375% na CGD e irei mudar visto custearem todos os custos para o Bankinter ao spread de 1.10%, ainda com beneficio de isenção de custos de manutenção de conta e pagamentos de anuidade de cartões tal como me obrigam na CGD.
    Nisto da isenção de custos de transferência o mal é ter de pagar um total de 1750€ entre comissões, impostos selo, documentos e avaliações, bem como os tais 0.5% do valor a pagar por liquidar o crédito na CGD no meu caso antecipadamente, sendo somente reembolsado posteriormente, mediante solicitação e apresentação de comprovativos.


    Boa noite,

    Um concelho, vá ver as condições do santander. Talvez faça melhor negócio. Mas tb como eu já tinha dito, cada caso é um caso...

    Cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SILVA1252
  16.  # 36

    Colocado por: Gomes.

    O que poupou com as taxas negativa compensou cm os valores altos em 2008?


    Apenas um CH é de 2008, pelo que é difícil responder-lhe a essa questão. No entanto se tivesse feito taxa fixa desse CH em 2008 teria perdido/gasto milhares de euros a mais ao longo destes quase 11 anos.
    Concordam com este comentário: Jpires76
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gomes.
  17.  # 37

    Colocado por: SILVA1252Concordo com tudo que disseram até agora, no entanto e no meu caso irei optar em principio em transferir o crédito para o Bankinter, contra os ladrões da CGD na taxa variavél, pois ao contrário do Gomes, que tem a sua lógica não sou assim tão pessimista. E não é bem esse o caso pois irei pedir crédito somente para 17 anos, praticamente metade dos 30 anos solicitados pelo Gomes. Acrescentando ainda que não pretendo pagar os 17 anos, pretendo acabar bem antes, pois todos os anos tenho abatido pelo menos 1 a 2 vezes o crédito habitação, na minha ideia e a correr como tem corrido devo conseguir liquidar a totalidade do crédito no prazo maximo de 10anos.

    De momento tenho spread de 1.375% na CGD e irei mudar visto custearem todos os custos para o Bankinter ao spread de 1.10%, ainda com beneficio de isenção de custos de manutenção de conta e pagamentos de anuidade de cartões tal como me obrigam na CGD.
    Nisto da isenção de custos de transferência o mal é ter de pagar um total de 1750€ entre comissões, impostos selo, documentos e avaliações, bem como os tais 0.5% do valor a pagar por liquidar o crédito na CGD no meu caso antecipadamente, sendo somente reembolsado posteriormente, mediante solicitação e apresentação de comprovativos.

    Silva, TX variável ou fixa?
  18.  # 38

    Taxa variável claro, pois é para poucos anos.
  19.  # 39

    Colocado por: SILVA1252Concordo com tudo que disseram até agora, no entanto e no meu caso irei optar em principio em transferir o crédito para o Bankinter, contra os ladrões da CGD na taxa variavél, pois ao contrário do Gomes, que tem a sua lógica não sou assim tão pessimista. E não é bem esse o caso pois irei pedir crédito somente para 17 anos, praticamente metade dos 30 anos solicitados pelo Gomes. Acrescentando ainda que não pretendo pagar os 17 anos, pretendo acabar bem antes, pois todos os anos tenho abatido pelo menos 1 a 2 vezes o crédito habitação, na minha ideia e a correr como tem corrido devo conseguir liquidar a totalidade do crédito no prazo maximo de 10anos.

    De momento tenho spread de 1.375% na CGD e irei mudar visto custearem todos os custos para o Bankinter ao spread de 1.10%, ainda com beneficio de isenção de custos de manutenção de conta e pagamentos de anuidade de cartões tal como me obrigam na CGD.
    Nisto da isenção de custos de transferência o mal é ter de pagar um total de 1750€ entre comissões, impostos selo, documentos e avaliações, bem como os tais 0.5% do valor a pagar por liquidar o crédito na CGD no meu caso antecipadamente, sendo somente reembolsado posteriormente, mediante solicitação e apresentação de comprovativos.

    Esses 0,275% que vai poupar de spread, junto do bankinter, vai gasta los no seguro deles em relação ao preço da fidelidade...
    Se aceita sugestão, a melhor opção para si e o Santander ..iguala o spread e pode fazer os seguros fora poupando metade em relação ao bankinter..tem que ver e quem suporta os custos transferência...
    Isto com TX variáveis...
  20.  # 40

    Colocado por: Gomes.Atenção que não estou a vender só estou a expor o meu caso é explicar porque quer taxa fixa e gostava de ter feedback de pessoas que tenham taxa fixa, nomeadamente de pessoas que fizeram antes de 2008
 
0.0242 seg. NEW