Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 14 julho 2016 editado

     # 1

    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Chao-exterior/Estrados/13225170.aspx
    http://www.buzoniberica.com/pt/home.html

    Tenho um terraço com 62 m 2 para colocar deck. Mas os orçamentos andam na ordem dos 4000€ para cima.
    Como €€€ nao abundam pensei nesta soluçao. Comprar estrados 40x40 em pinho no leroy merlin e fazer uma experiencia em 30 m2 do espaço.
    Cada estrado custa 1,5€.
    Cada suporte custa 1€ a 1,50€.
    Fiz umas contas e por cerca 500€ fazia a festa, para nao ter de olhar para o cimento.
    Os suportes tem de ser regulaveis para disfarçar a inclinaçao do piso.
    Como os estrados sao de cor clara, pensei em aplicar uma tinta para madeira de forma a escurecer a madeira.
    O que acham.? Poderá resultar?
    Alguém sabe onde posso encontrar os suportes regulaveis? No LM nao vendem. Precisava de encontrar uma empresa na zona de braga ou porto.
    Nota: Nao consigo colocar as fotos, por isso deixo os links.
  1.  # 2

    Colocado por: emadAlguém sabe onde posso encontrar os suportes regulaveis? No LM nao vendem. Precisava de encontrar uma empresa na zona de braga ou porto.


    Eu conheço os da Macel (www.macel.pt). Não são do Porto mas têm pontos de venda por cá.
    Veja no site em 'Acessórios'. Não sei se estamos a falar da mesma coisa.

    Edit: Se avançar com isso, meta depois fotos. Estou interessado em ver como ficou. Tenho um pátio para colocar deck e estou com o mesmo problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
  2.  # 3

    Viva, esses suportes que refere são semelhantes, ou idênticos, aos suportes reguláveis para lajetas.

    Encontra isso cá pelo norte em:
    TOPECA;
    SOTECNISOL;
    ALCUPEL;
    TEXSA,
    etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
    • pjf
    • 14 julho 2016

     # 4

    Colocado por: emadTenho um terraço com 62 m 2 para colocar deck. Mas os orçamentos andam na ordem dos 4000€ para cima.
    Como €€€ nao abundam pensei nesta soluçao. Comprar estrados 40x40 em pinho no leroy merlin e fazer uma experiencia em 30 m2 do espaço.
    Cada estrado custa 1,5€.
    Cada suporte custa 1€ a 1,50€.
    Fiz umas contas e por cerca 500€ fazia a festa, para nao ter de olhar para o cimento.
    Os suportes tem de ser regulaveis para disfarçar a inclinaçao do piso.
    Como os estrados sao de cor clara, pensei em aplicar uma tinta para madeira de forma a escurecer a madeira.
    O que acham.? Poderá resultar?
    Alguém sabe onde posso encontrar os suportes regulaveis? No LM nao vendem. Precisava de encontrar uma empresa na zona de braga ou porto.
    Nota: Nao consigo colocar as fotos, por isso deixo os links.
    Depressa se vai encher deste sistema!! Pousa sobre plots funciona em material pesado ,madeira é material leve , nas primeiras fiadas vai ser um desástre , vai se mexer tudo , o que pode fazer é colar as duas primeiras fiadas .
    Concordam com este comentário: emad
  3.  # 5

    no Ikea tb há coisas engraçadas, um colega meu meteu um destes e ficou engraçado
    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/categories/departments/outdoor/21957/
  4.  # 6

    O deck na minha modesta opinião é uma javardice, primeiro custa à volta de 50€m2 para ser de boa qualidade tto em madeira como composite. Depois passado 6 meses de instalado tem uma camada de sujidade por baixo do deck que nem imagina, numa varanda então é o ideal para acumular aguas indesejáveis. com menos de metade do preço mete um mosaico bonito nessa varanda
    Concordam com este comentário: Supporter
  5.  # 7

    Eu não queria insistir, mas...concordo com o riscos...só ontem é que acabámos de serrar e guardar as tábuas do deck de pinho de má memória...no próximo inverno tudo acabará, literalmente, em cinzas!
    • emad
    • 14 julho 2016 editado

     # 8

    O deck é como aquelas coisas que podemos dispensar numa casa. Porque é caro, dá trabalho e ate pode dar dores de cabeça. A relva também é dispensavel numa casa porque tambem é caro meter, tem manutenção e dá dores de cabeça.
    Na minha opiniao uma casa podendo ter estas coisas fica diferente e dá outro ar.
    Uma casa sem verde é uma casa triste.
    A madeira da um toque mais pessoal a uma casa.
    Nem sempre podemos dispensar o dispensavel nas nossas vidas.
    E apenas a minha opinião.
    Por isso não desisto do deck.
    Quanto ao mosaico, tambem dava, mas nao era a mesma coisa.
    Concordam com este comentário: treker666, jfsmoreira, Ducarla
  6.  # 9

    Colocado por: emadhttp://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Chao-exterior/Estrados/13225170.aspx
    http://www.buzoniberica.com/pt/home.html

    Tenho um terraço com 62 m 2 para colocar deck. Mas os orçamentos andam na ordem dos 4000€ para cima.
    Como €€€ nao abundam pensei nesta soluçao. Comprar estrados 40x40 em pinho no leroy merlin e fazer uma experiencia em 30 m2 do espaço.
    Cada estrado custa 1,5€.
    Cada suporte custa 1€ a 1,50€.
    Fiz umas contas e por cerca 500€ fazia a festa, para nao ter de olhar para o cimento.
    Os suportes tem de ser regulaveis para disfarçar a inclinaçao do piso.
    Como os estrados sao de cor clara, pensei em aplicar uma tinta para madeira de forma a escurecer a madeira.
    O que acham.? Poderá resultar?
    Alguém sabe onde posso encontrar os suportes regulaveis? No LM nao vendem. Precisava de encontrar uma empresa na zona de braga ou porto.
    Nota: Nao consigo colocar as fotos, por isso deixo os links.

    Emad... Esqueça essa ideia.
    Como projecto DIY é giro, se você fizer as coisas com calma o mais certo é obter um resultado bastante satisfatório MAS, de curtíssima duração. Pinho no exterior, com tratamento autoclave ou não, no fim, dá sempre asneira!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
  7.  # 10

    Já pensou em outro tipo de revestimento, tipo cerâmica, xisto, pavimento cimenticio impresso e imitar calçada,(tipo o Paviland do Grupo Puma), calçada em granito, etc...
    • emad
    • 14 julho 2016

     # 11

    Colocado por: Vítor MagalhãesJá pensou em outro tipo de revestimento, tipo cerâmica, xisto, pavimento cimenticio impresso e imitar calçada,(tipo o Paviland do Grupo Puma), calçada em granito, etc...

    A solução que queremos e madeira. Caso contrario fica em cimento.
    • emad
    • 14 julho 2016 editado

     # 12

  8.  # 13

    Sugestão; Relva Artificial. Parece-me que ficaria bem nesse espaço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
    • emad
    • 18 julho 2016 editado

     # 14

    Depois de ver os estrados de madeira no LM fiquei desiludido.
    Mas vi uns de 100x100 em pinho com acabamento liso, como estes:

    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Chao-exterior/Estrados/17655883.aspx

    Mas tenho uma dúvida. Será que podem empenar?
    Se empenarem, acho que a soluçao vai ser colocar provisoriamente tapete de relva sintetica, como sugeriu o sambino, para colocar aquilo verde parar por um guarda sol com mesa e cadeiras.
    • pjf
    • 18 julho 2016

     # 15

    Colocado por: emadDepois de ver os estrados de madeira no LM fiquei desiludido.
    Mas vi uns de 100x100 em pinho com acabamento liso, como
    penso que é dinheiro deitádo fora? O terraço tem condiçoes para ficar com um trabalho bem feito , se fosse eu a tomar uma deçisão na escolha do material era deck em meleze que metia , já referi numa discussão o que vou meter em minha casa, posso me vir arrepender na escolha do deck mas o investimento não é muito , reguas com 5,10 cm .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
      image33.jpeg
  9.  # 16

    Colocado por: emadDepois de ver os estrados de madeira no LM fiquei desiludido.
    Mas vi uns de 100x100 em pinho com acabamento liso, como estes:

    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Chao-exterior/Estrados/17655883.aspx

    Mas tenho uma dúvida. Será que podem empenar?

    É certinho que empena.
    Concordam com este comentário: tiyxu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
  10.  # 17

    Colocado por: emad//=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.e.height&&c<=b.e.width)}a&&(b.a.push(e),b.d[e]=!0)};p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});var r=function(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.g&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(s())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);t=a;if(d){c=b.f;b=b.h;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(u){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}},s=function(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("pagespeed_url_hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].k&&a.height>=b[e].j)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b},t="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return t});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/44765/fazer-uma-especie-de-deck/','ru-31rbADx',true,false,'0uwacJZiDeI'); //]]>


    Parece as traseiras da minha casa, com a diferença que onde tem o muro eu tenho pedra natural (resultante da escavação) e ainda uma pequena área de terreno em cima. Esqueça o deck...fica muito bonito mas vejo que tem uma criança pequena. Aquilo não dá para andar de bicicleta, nem de patins, nem jogar à bola, mete-se o lixo e os bonequinhos pequeninos entre as tábuas, se uma tábua levanta já é um perigo para andarem lá a correr...enfim. Poupe-se à despesa e à canseira que eu tive!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
  11.  # 18

    Colocado por: emadhttp://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Chao-exterior/Estrados/13225170.aspx
    http://www.buzoniberica.com/pt/home.html

    Tenho um terraço com 62 m 2 para colocar deck. Mas os orçamentos andam na ordem dos 4000€ para cima.
    Como €€€ nao abundam pensei nesta soluçao. Comprar estrados 40x40 em pinho no leroy merlin e fazer uma experiencia em 30 m2 do espaço.
    Cada estrado custa 1,5€.
    Cada suporte custa 1€ a 1,50€.
    Fiz umas contas e por cerca 500€ fazia a festa, para nao ter de olhar para o cimento.
    Os suportes tem de ser regulaveis para disfarçar a inclinaçao do piso.
    Como os estrados sao de cor clara, pensei em aplicar uma tinta para madeira de forma a escurecer a madeira.
    O que acham.? Poderá resultar?
    Alguém sabe onde posso encontrar os suportes regulaveis? No LM nao vendem. Precisava de encontrar uma empresa na zona de braga ou porto.
    Nota: Nao consigo colocar as fotos, por isso deixo os links.
    Boas o ultimo deck que eu fiz pode ser ainda visto em Portimao num quiosc chamado....Tres castelos no miradouro demorei 3 semanas mas fiz no chao e no tecto tina base metalica (estrutura em metal ) e foi colocada reguas de pinho 10x5cv como apoio para deck tanto no tecto como no chao com espaço de 4 mm entretabuas Que eram de uma madeira dura(muito dura ) avermenhada nao sei qual nao trabalho muito com isso por isso nao fixei o nome.... só isto custou na altura 2500 euros .... e era apertado tudo com parafuzo de inox 2 em cada aperto ficou top. e claro antes tinha de ser perforada a tabua cazo contrario partia tabua ou parafuzo... acabamento em oleo todos anos leva uma camada ......esse foi um trabalho com tudo incluido +-6000 euros...
    • JVP
    • 2 outubro 2016

     # 19

    Emad, chegou a colocar algum tipo de deck? Tem fotos?

    Estou com o mesmo dilema, achei piada ao paralelismo que fez com a relva, retrata de facto muito bem a dúvida sobre o "deck ou não deck, eis a questão!"
    • emad
    • 3 outubro 2016 editado

     # 20

    Jvp, acabei por nao avançar com esta ideia porque quando cheguei ao leroy vi os estratos desanimei.
    Como dizia o Joao dias, pinho empena e muito. Nao havia um estrado direito.
    Ha 15 dias num casamento em conversa com um arquitecto já experiente falávamos de soluções para deck e ele disse nao gaste dinheiro. No lugar onde foi realizado o casamento tinha la deck e estava com umas peças soltas e nao estava com o melhor aspecto, e ele disse olhe para isto, para ter um deck sempre impecavel tem de estar se.pre a gastar dinheiro e a ter trabalho.
    Todos os estrados no leroy com alguma qualidade eram caros.
    A minha esposa continua a bater no ceguinho de um dia vir a ter um deck. Como pode ver o meu chão esta regularizado em cimento.
    A minha solução era colocar ardósia preta.
    Enquanto os €€€ nao abundam, vai ter uma relva artificial para dar um tom verde.
 
0.0238 seg. NEW