Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Rui Jorge e uma "convocatória surreal". A culpa é da FIFA

    Dos 35 pré-convocados por Rui Jorge, só 11 jogadores tiveram autorização por parte dos clubes para representar Portugal nos Jogos Olímpicos.

    Por SAPO Desporto [email protected]

    O treinador da seleção olímpica portuguesa de futebol tem uma grande dor de cabeça pela frente. Dos 35 pré-convocados por Rui Jorge, só 11 jogadores tiveram autorização por parte dos clubes para representar Portugal nos Jogos Olímpicos. Para o selecionador português, o grande culpado para esta ‘razia’ é a FIFA.

    “O que parece é que a não obrigatoriedade [de dispensar os convocados] leva a que isto aconteça. É por causa das regras da FIFA, é evidente que essa é a causa para que isto aconteça. A mim enquanto selecionador, dentro destas regras, o mais importante é encontrar um onze mais competitivo para dignificar o nosso país e a nossa seleção olímpica”, justificou Rui Jorge, durante a convocatória da seleção olímpica, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

    O treinador português revelou que fez um requerimento para chamar um nome fora da lista de pré-convocados. Apesar de todas as limitações, Rui Jorge não tem ressentimentos para com os clubes. Para o selecionador, os emblemas estão a proteger os próprios interesses.

    "Percebo perfeitamente a justificação dos treinadores. Estive à conversa com todos eles. Quem toma as decisões são eles e fazem o melhor para as suas equipas. Quando somos nós podemos ter alguma intransigência, quando não somos temos de aceitar as decisões. Tanto os treinadores como os presidentes estão a defender os seus interesses. No lugar deles eu talvez também fizesse o mesmo", atirou.

    Portugal vai disputar o torneio de futebol nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em agosto. Dos 35 nomes pré-convocados, Rui Jorge apenas conseguiu 17 jogadores. É esperado nos próximos dias, o anúncio do 18º atleta já que, 40 minutos antes do anúncio dos convocados, o selecionador luso recebeu um telefonema de um clube pedindo a dispensa de um jogador.

    Os "escolhidos":

    - Guarda-redes: Bruno Varela (Vitória de Setúbal) e Joel Pereira (Manchester United, Ing).

    - Defesas: Edgar Ié (Villarreal, Esp), Ricardo Esgaio (Sporting), Tiago Ilori (Liverpool) e Tobias Figueiredo (Nacional).

    - Médios: André Martins (sem clube), Bruno Fernandes (Udinese, Ita), Fábio Sturgeon (Belenenses), Francisco Ramos (FC Porto), Sérgio Oliveira (FC Porto), Tiago Silva (Belenenses) e Tomás Podstawski (FC Porto).

    - Avançados: Carlos Mané (Sporting), Gonçalo Paciência (FC Porto), Nuno Santos (Vitória de Setúbal) e Salvador Agra (Nacional).
  2.  # 2

    Colocado por: branco.valterA culpa é da FIFA

    Da FIFA... certo! Ou querem competição ou não!

    E dos clubes!
    Se cada um cedesse mais um ou outro jogador já faria uma convocatória decente.
    Assim mais valia não lá ir!

    Diz-se que o 18º que foi cancelado era o Rafa Soares do FCP/Rio Ave (emprestado). Parece que é mais importante começar a pré-época no Rio Ave que a montra dos JO...
  3.  # 3

    A culpa não é dos clubes, mas parece-me obvio que o Benfica não quis ceder ninguem, o Sporting só cedeu 1 que não contava com ele, o Porto foi mais simpático e cedeu 3 jogadores que não entram nos planos a curto prazo.

    Mas o erro acima de tudo está em existir competicoes ao mesmo tempo do campeonato isso é errado muito errado.

    os jovens querem dar tudo por tudo na preepoca para terem hipoteses de ficar na equipa principal e viverem o sonho de poder jogar.

    Tenho pena gostava de ver uma equipa nos jogos olimpicos ao mais alto nivel o que não vai acontecer, mas tambem nao veremos nos outros paises. (tirando o neymar lol)

    esta competição deveria ser em data compativel, assim está sujeita e não será prestigiante. (tambem não vejo sinceramente o porque de só os sub23 irem aos JO...)
  4.  # 4

    Por mim até podiam acabar com a modalidade nos JO.. se não é para irem os melhores, perde o interesse como desporto colectivo.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Paulo Porto
  5.  # 5

    Se fosse sub-23 mas competição oficial seria diferente!
    Os clubes estariam mais abertos(obrigados) a ceder jogadores e fariam outras cedências.

    Continuo a dizer, se a esta selecção se juntasse mais um ou dois por clube grande a selecção ficava logo outra coisa.

    Colocado por: Paulo Portoo Sporting só cedeu 1 que não contava com ele, o Porto foi mais simpático e cedeu 3 jogadores que não entram nos planos a curto prazo.


    Sporting cedeu 2... Porto 3 (nem sei como deixaram ir o Paciencia!).
    Concordam com este comentário: Paulo Porto
  6.  # 6

    Colocado por: rjmpiresPor mim até podiam acabar com a modalidade nos JO.. se não é para irem os melhores, perde o interesse como desporto colectivo.
    Concordam com este comentário:Paulo Porto


    é só para o futebol fazer parte, mas não faz sentido, ainda se fossem os seniores e a prova fosse em substituição do mundial...
    Concordam com este comentário: rjmpires
  7.  # 7

    Pelo menos estão lá dois Aurélios, já não é nada mau! :)
  8.  # 8

    Colocado por: simplesPelo menos estão lá dois Aurélios, já não é nada mau! :)


    E depois começam as guerras e o tópico é encerrado...
  9.  # 9

    Colocado por: Vítor MagalhãesE depois começam as guerras e o tópico é encerrado...


    Guerras porquê? Por causa de uma brincadeira relacionada com futebol?

    Já estava visto que os jogos olímpicos seriam assim. Nenhum clube iria ceder jogadores com os quais conta para a nova época, ainda por cima depois de um Europeu, se não fosse obrigado. O Sporting e o Porto também só dispensaram jogadores que não lhes interessam e que por esta via eventualmente se poderão valorizar tendo em vista uma futura venda.
  10.  # 10

    O problema das brincadeiras neste fórum é que depois vem os excessos e eventualmente os tópicos são encerrados. Quase que aposto que este não será excepção, é só uma questão de tempo.
  11.  # 11

    Os Jogos Olímpicos devia ser a competição das competições.
    Se vão para lá para brincar, se não vão os melhores, era preferível que não fosse nenhum (E POUPAVAM O NOSSO DINHEIRO!!!).
  12.  # 12

    Deveriam era trocar o Rui Jorge pelo Fernando santos com tanta contrariedade de certeza que era-mos campeões !!!! Aproveitava-se a maré de sorte faz de conta que prolongava-mos o euro lol
  13.  # 13

  14.  # 14

    Já me tinha cruzado com essa imagem no Facebook e fiquei sempre com a dúvida de qual a diferença entre a primeira frase e a terceira?
    E aquele "femenino"... :)
  15.  # 15

    Anteontem, 18: Campeão Mundial de Tiro com Besta;
    Ontem, 19: Campeões Europeus Universitários de Futebol;

    Isto não pára ?!?
  16.  # 16

    vai ser preciso ir ao tesouro para derreter o ouro para o presidente dar as merecidas medalhas, ou então "dopar" os adversários pois é a unica forma de conseguirem ganhar aos portugueses :-)
  17.  # 17

    Colocado por: Vítor MagalhãesJá me tinha cruzado com essa imagem no Facebook e fiquei sempre com a dúvida de qual a diferença entre a primeira frase e a terceira?
    E aquele "femenino"... :)


    O primeiro é do Ronaldo, o segundo é de toda a equipa :-)
  18.  # 18

    Agora mais a sério, a 3ª linha deve ser do hoquei.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, rjmpires
  19.  # 19

    Colocado por: Vítor MagalhãesJá me tinha cruzado com essa imagem no Facebook e fiquei sempre com a dúvida de qual a diferença entre a primeira frase e a terceira?
    E aquele "femenino"... :)

    É do Hoquei!
    Colocado por: Paulo Portovai ser preciso ir ao tesouro para derreter o ouro para o presidente dar as merecidas medalhas, ou então "dopar" os adversários pois é a unica forma de conseguirem ganhar aos portugueses :-)

    Não há medalhas pra ninguem! Agora é um papelinho e tá a andar ;)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  20.  # 20

    E a "Erica Fontes", será que também tem direito? Caso não haja medalhas poderá ser sempre um alfinete daqueles de por ao peito... Tem um nome característico :)
 
0.0235 seg. NEW