Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Como em qualquer golpe de estado alguem contra a conduçao actual quer mudar de direçao e isto só pode pocos apoiantes neste cazo o tal coronel que foi exilado nos estados unidos ....por quem pensam que foi apoiando o tal..... depois ainda acima em alguns ostes diseram qua violencia atrai violencia...alguem quer alastrar o conflito da siria ja ha muita feisca na leste de europa agoa falta a ponte entre estes duas e ja la esta um bom pedaço de 3a guera mondial ...qualquer grande potencia tem as maos ate ao cotovelo metida na soupa... agora falta o resto......
  2.  # 62

  3.  # 63

    Colocado por: casadepalhaAlguém ouviu falar neste ataque?
    http://www.foxnews.com/world/2016/07/27/isis-claims-responsibility-for-attack-on-syrian-town-22-die.html

    Ah pois não é na europa...
    claro que sim logo de manhã no face só dava isso , pais com filhos mortos nos braços , pessoas cheias de sangue enfim a mediocracidade do homem ... Até quando isso vai durar , já enjoa !!!!
  4.  # 64

    Colocado por: casadepalhaAlguém ouviu falar neste ataque?
    http://www.foxnews.com/world/2016/07/27/isis-claims-responsibility-for-attack-on-syrian-town-22-die.html

    Ah pois não é na europa...


    Falar disto? A Síria está no meio de uma guerra civil numa região onde este tipo de coisas é banal. O que há para noticiar? O que não é normal é tantos ataques na UE em tão pouco tempo.
  5.  # 65

    Por incrível que pareça, nos anos 70 havia muitos mais atentados na Europa que nos últimos anos!
    Só que a "informação" não entrava pela vida das pessoas adentro com a violência que faz hoje (telemóveis, redes sociais, etc.)
    Em 1979 houve 1019 atentados!
    Lembro os:
    Baader-Meinhoff (rote armee fraktion)
    Brigate Rosse (sequestraram e mataram juízes, o Aldo Moro,...)
    MAFIA (calabrese, etc.)
    OLP,
    Setembro Negro,
    ETA,
    IRA,
    Até por cá (SUV/PRP/BR, ELP, FLAçores.,....)!

    Antigamente, eram tarados disfarçados de separatistas, e tarados defensores de um qualquer radicalismo político.
    Hoje são tarados-tarados (Andreas Breivik na Noruega em 2011: 77 mortos), e tarados "religiosos".
    Concordam com este comentário: eu, treker666, RCF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
      atentados na Europa.jpg
  6.  # 66

    Eram o tempo das organizações de extrema-esquerda que podiam ter também um caracter independentista como por exemplo a ETA, ou então defendiam apenas a luta de classes, uma dessas chegou mesmo a matar até um PM Italiano! Hoje em dia essas organizações ou acabaram ou têm quase todos os seus elementos na prisão.
    • eu
    • 28 julho 2016

     # 67

    Atualmente os media ajudam a amplificar os medos...

    E os partidos de extrema direita agradecem...
  7.  # 68

    Colocado por: euAtualmente os media ajudam a amplificar os medos...


    Mais que isso ajudam os grupos de terroristas e radicalizados a terem voz em todo o Mundo, é isso que eles querem. São divulgados em todo o lado com publicidade gratuita é assim que eles ganham força para amplificar os medos.
  8.  # 69

    eu sempre disse que se um dia fosse presidente de Portugal ( e hei-de chegar lá ) a primeira coisa a acabar é as telecomunicações ahahahahhahahha
    isso é a verdadeira arma nuclear !!!!!

    ehehehehe !
  9.  # 70

    Pois mas pelo jeito nas notícias na Coreia do Norte o crescimento do país é enorme,não existe assaltos nem tortura contra o povo,,é tudo um mar de rosas nos países controlados pelos comunistas onde a impresa mesmo que tivessem um atentado todos os dez minutos ninguém sábia,
    •  
      MJLP
    • 28 julho 2016 editado

     # 71

    Felizmente podemos ter algo entre isso ou canais de televisão como cmtv! Nem 8 nem 80.
  10.  # 72

    Colocado por: ramos1999Pois mas pelo jeito nas notícias na Coreia do Norte o crescimento do país é enorme,não existe assaltos nem tortura contra o povo,,é tudo um mar de rosas nos países controlados pelos comunistas onde a impresa mesmo que tivessem um atentado todos os dez minutos ninguém sábia,


    Numa coisa dá resultado, ninguém vê atentados terroristas contra a Coreia do Norte. Eles são mais terroristas que os próprios terroristas... e nem estes ousam lá entrar!
    •  
      MJLP
    • 28 julho 2016

     # 73

    Isso é verdade. Ainda punham os terroristas a trabalhar no campo!
  11.  # 74

    Colocado por: Bricoleiro

    Numa coisa dá resultado, ninguém vê atentados terroristas contra a Coreia do Norte. Eles são mais terroristas que os próprios terroristas... e nem estes ousam lá entrar!

    ninguem ve?pois mas quem disse que não acontecem?pior que ate o padeiro pode ser considerado terrorista!
  12.  # 75

    Colocado por: Luis K. W.Até por cá (SUV/PRP/BR, ELP, FLAçores.,....)!

    Não se esqueça dos FP 25 de Abril, lá por agora serem considerados os campeões da liberdade e já terem comendas do presidente, convém lembrar que são assassinos que mataram inocentes e destroçaram famílias.
    Concordam com este comentário: branco.valter, tgg83
  13.  # 76

    Colocado por: Luis K. W.Por incrível que pareça,nos anos 70 havia muitos mais atentados na Europa que nos últimos anos!

    Não só os atentados na europa, mas se olharmos mais profundamente para a história da civilização, nunca os tempos foram tão pacíficos como agora. Lembro-me de uma entrevista de um historiador que tinha feito uma tese sobre a violência na cidade do Porto na idade média, dizia ele que nos registos que encontrou, todas as manhãs aparecia gente morta (2 ou 3 ou mais pessoas) vítimas de crimes, nas ruelas do centro cidade - o que é hoje a Ribeira.

    Vejam estes 20 mins desta TED talk, interessantíssimos.

    https://www.ted.com/talks/steven_pinker_on_the_myth_of_violence/transcript?language=pt

    Um excerto:

    " E que dizer dos homicídios individuais? Neste caso existem boas estatísticas, pois muitos municípios registavam a causa da morte. O criminologista Manuel Eisner consultou todos os registos históricos em toda a Europa para verificar as taxas de homicídio em todas as aldeias, vilas, cidades e condados que conseguiu encontrar, e complementou-as com dados nacionais, quando as nações começaram a registar dados estatísticos. Usou uma escala logarítmica, a partir de 100 mortes por 100 mil pessoas por ano, que era aproximadamente a taxa de homicídios na Idade Média. E o valor decai para menos de 1 homicídio por cada 100 mil pessoas por ano em sete ou oito países europeus. Depois, há um ligeiro aumento nos anos 60. As pessoas que diziam que o rock 'n' roll levaria à decadência dos valores morais, afinal tinham alguma razão. Mas houve uma queda de, pelo menos, duas ordens de grandeza em homicídios desde a Idade Média até ao presente, e a curva ocorreu no início do século XVI. "
    • eu
    • 29 julho 2016

     # 77

    O problema é que as pessoas têm uma perceção emocional dos acontecimentos que distorce a realidade.

    Imaginem que alguém ia à TV dizer que o terrorismo na Europa não é um problema tão grave como parece à primeira vista, porque a probabilidade de um cidadão morrer num atentado é muito, muito baixa. Imaginem que ele diz que a sinistralidade rodoviária é um problema muito mais grave.

    Coitado... seria crucificado em direto... mas aquilo é verdade.
  14.  # 78

    Colocado por: euO problema é que as pessoas têm uma perceção emocional dos acontecimentos que distorce a realidade.

    Imaginem que alguém ia à TV dizer que o terrorismo na Europa não é um problema tão grave como parece à primeira vista, porque a probabilidade de um cidadão morrer num atentado é muito, muito baixa. Imaginem que ele diz que a sinistralidade rodoviária é um problema muito mais grave.

    Coitado... seria crucificado em direto... mas aquilo é verdade.

    quando em Paris aconteceu o atentado je suis Charlie também se pensava o mesmo mas agora tendo 4 atentados por ano aumentou a probabilidade de se ser morto por um atentado!

    e se por exemplo a escalada de atentados agora aumentar ainda mais que cada vez se vê mais e se uma pessoa chega para matar 100?nem sei,,as autoridades americanas antes do 11 de setembro não queriam saber da segurança dos aviões mas quando levaram com mais de 2000 mortos em duas horas bem que a sinistralidade automóvel pode ficar para atras!esperemos vem que na europa não aconteça atentados como no Paquistão que é rotina e so a tolice de alguns podera decidir isso!
    quem diz ou garante que amanha pode explodir várias bombas num pais e morreram 3000 pessoas num dia?maior que a sinistralidade da estrada!
    • eu
    • 29 julho 2016

     # 79

    Nos EUA morrem todos os anos mais de 30,000 pessoas na estrada. Na Europa, penso que os números são semelhantes...

  15.  # 80

    Colocado por: euNos EUA morremtodos os anosmais de 30,000 pessoas na estrada. Na Europa, penso que os números são semelhantes...


    no médio oriente morrem mais de 32000 mil pessoas por anos de atentados terroristas,,ora e se a europa chegasse a isso?se na vez de controlarem os terroristas se concentrassem nos mortos automóveis,acha que os ataques terroristas na europa também não chegariam aos 32000mil?

    http://www.rtp.pt/noticias/mundo/aumento-sem-precedentes-do-numero-de-mortes-em-atentados_n874968
 
0.0303 seg. NEW